[Resenha] O Leão Ferido de Mia Sheridan








Título: O Leão Ferido
Autor : Mia Sheridan
Paginas : 220
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :


Sinopse :

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.




O Leão Ferido é o terceiro livro da serie Os Signos do Amor, e conta a mesma historia de O Coração do Leão porem pelo ponto de vista de Leo. E como o primeiro livro é narrado totalmente pela Evie, agora podemos ver o que realmente se passava pela cabeça de Léo naqueles momentos. Mas a autora não somente recontou a historia, como também acrescentou varias cenas que não tínhamos idéia de como aconteceram.

Léo sofreu um terrível acidente onde correu serio risco de vida, foram meses de internação, terapias e consultas com o psicólogo. Mas antes sua vida também não era nenhuma maravilha. Apesar de rico e bem sucedido agora. Leo foi adotado por um casal que aparentemente eram os pais perfeitos para um adolescente, mas pra quem leu O Coração de Leão sabe que não foi bem assim.

Leo decide se aproximar novamente de Evie pois não faz idéia de como andava a sua vida, a única coisa de que em certeza é que quer fazer parte da vida dela. Já que o longo período em que ficaram separados ele tinha certeza de que não era digno e nem capaz de voltar a ver sua amada Evie.
Quando ele se recupera do acidente, ele sente que realmente renasceu e que não seria capaz de viver sem saber se Evie o perdoaria por sua ausência ou não.
"Esse é o segundo beijo mais incrível da minha vida. O primeiro foi com a mesma garota."
Porem quando é abordado por Evie, em um momento de puro pânico decide usar o nome que começou a usar após a adoção Jake Madsen. E como o mal já estava feito decidiu deixar assim, pelo menos até ele voltar a fazer parte da vida de evie e contar a verdade, desde o dia em que saiu do orfanato prometendo voltar , até agora, oito anos depois, e explicar porque ele não foi capaz de cumprir a sua promessa.

Este livro é perfeito, pois Léo é um personagem apaixonante, e este livro conta em detalhes o que aconteceu com os pais adotivos, como foi a superação dos acontecimentos e a recuperação de seu acidente. E pra mim, fechou com chave de ouro, contando como foi o final merecido daquela vaca madrasta dele. O terapeuta dele também é fantástico e tem uma participação muito especial nos acontecimentos da vida de Leo.
E nada melhor do que reler essa linda e emocionante historia de amor pela visão de Leo.

Com certeza a parte mais hilaria do livro é o Leo achando que está arrasando como detetive, mal sabendo ele que Evie já tinha percebido ele desde o primeiro dia. Eu ri demais kkkkkkkk
"Eu poderia ser um detetive particular e tanto. Já venho seguindo Evie há uma semana e meia e ela nem desconfia."

18 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Eu particularmente prefiro narração em terceira pessoa pois penso que as histórias e os personagens são mais fáceis de se entenderem, assim quando acontece de publicarem uma mesma história duas vezes cada uma com o ponto de vista dos protagonistas - como é o caso de O coração do leão e O leão ferido, que por sinal ainda não li mas que pretendo - acho muito bacana, acabo sempre vibrando de emoção quando acontece com os meus livros preferidos!!
    Legal esse acréscimo de cenas inéditas... Quero muito conhecer finalmente a história do Leo - tô imaginando aqui essa situação em que ele acha que está arrasando como detetive rsrs.
    Valeu pela indicação!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que livro narrado de pontos de vistas diferentes, porém com a mesma história, me dão certo receio. Se gostei da original é legal ler o outro, mas se não....
    De qualquer forma esse parece muito bom, legal de ler quando acabar o primeiro pra ter uma boa ideia do que acontece pelo ponto de vista do outro personagem. Esperando ler essa série logo e quero ver se é pra rir mesmo com essas "reviravoltas". Parece bom.

    ResponderExcluir
  3. é um dos meus livros mais aguardados, estou muito curiosa para conhecer mais a fundo esse Leo, cheio de mistérios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum soube agora que o livro era narrado pelo ponto de vista do personagem masculino do livro anterior, por isso estranhei ser dois livros que falassem do signo de Leão, ainda não li o livro anterior mas essa série me chamou muito atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro mas quero muito, gostei da historia que parece linda e emocionante e lendo a resenha desse também gostei bastante, acho bem legal quando os autores trazem a visão dos mocinhos e o Leo parece um personagem bem interessante !!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra ler essa série! Amo astrologia, estou louca para ler o livro referente ao meu signo. Gosto de saber diferentes perceptivas, fiquei super interessada! Espero ter a oportunidade de ler. Leo parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  7. Adriana,eu lembro que quando eu li e fiz resenha no Skoob do primeiro livro "O Coração do Leão" a minha frase principal foi: "Leo,você é perfeito" ...tipo,gente esse personagem é um daqueles em que você não acha defeitos,têm todas as características possíveis de um bom mocinho de romance,enfim perfeito!!

    Esse livro eu ainda não li,por que ainda estou com a história fresca na cabeça e essa é a mesma história só que um POV dele,e mesmo não sendo 100 % iguais,acho que não iria rolar para mim a leitura agora que ainda lembro bem do anterior.

    Mas estou super curiosa para saber tudo o que ele imaginava no reencontro deles ,quer dizer,até imagino,pois o quanto apaixonado e romântico que ele foi,nesse livro esse romantismo deve dobrar por mil rs
    Mas a parte mais esperada,É a visão dele sobre a infância e adolescência com a Evie,tipo eu amei essa parte no primeiro livro e queria que tivesse mais cenas,pois achei tão singelo e puro...enfim,quero ter a visão dele sobre aqueles momentos.

    No mais,eu só não gostei muito dos títulos que deram para a série aqui no Brasil,realmente não gostei muito,apesar de que têm a ver com os signos...mas de qualquer forma isso a gente deixa passar,pois só de estarem publicando Mia Sheridan já está bom demais haha

    Ótima resenha flor,foi breve mas falou todo o necessário! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de livro não me atrai muito. A estória tratada não me deixa tão animada para ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu li A Voz do Arqueiro e ameeei <3
    Estou doida pra ler os próximos livros da séries, já até consegui O Coração do Leão por troca, estou só esperando chegar pra começar a ler *u*
    Esse livro parece ser muito bom também, não sabia que ele contava a mesma história do livro anterior por um ponto de vista diferente, e já acho que vou gostar dele também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hum,quando vi a resenha do Coração de Leão ele não tinha chamado minha atenção,vendo agora o Leão Ferido mudei minha percepção,o ponto de vista do Leo,mostrando as terapias,consultas e seus motivos,parece mais interessante.

    ResponderExcluir
  11. Não canso de dizer que a autora acertou em cheio com essa série que dá características dos signos aos personagens, mas achei desnecessário outro livro pra contar a mesma história. Pq não um único livro com narrativas alternadas? E olha que adoro saber o que todos os envolvidos pensam.

    ResponderExcluir
  12. Estou com muita vontade de ler essa série de livros Os Signos do Amor. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, com a história do Leo, e o livro e outros da série entraram pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito iniciar essa série, já havia ficado interessada nos outros dois livros, mas essa resenha me deixou ainda mais curiosa para conferir a história do Leo, que parece ser bem envolvente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Adorei a escrita da Mia, li A voz do Arqueiro e me apaixonei pela história, tão linda e envolvente, romântica e triste. O Coração do Leão será uma das minhas próximas leituras, mas estou mesmo ansioso pra ler O Leão Ferido, e conhecer a histórias dos personagens pelo ponto de vista do Léo.

    ResponderExcluir
  15. eu acho que se vc quer mostrar os dois lados da moeda é melhor narrar em terceira pessoa, essa de contar a mesma história duas vezes, por mais que tenham cenas novas é meio cansativo para mim.
    eu fiquei muito curiosa em relação a série quando vi o lançamento do arqueiro, ainda quero conferir. talvez a autora consiga me fazer mudar de opinião sobre dois livros com a mesma história

    ResponderExcluir
  16. Tenho tido interesse nessa série e gostei muito dessa história em particular. Pretendo lê-la, pois gosto bastante de conhecer os dois lados da história e geralmente o ponto de vista masculino é bem interessante. Fiquei bem curiosa e com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito desta série, ainda não li nenhum livro, mas pretendo. Gostei muito do enredo deste livro por trazer não só romance como tema central, mas por abordar diversos outros assuntos. Embora a história tenha uma parte triste, eu tenho certeza que o final foi feliz.

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma série que também ainda não comecei a ler, mas quero ler em breve. No entanto, fiquei meio preocupada em acabar não gostando desse livro, por contar a mesma história, mesmo que por um ponto de vista diferente. :/ Mas vou ler pra ver. Rs Esse é o último livro ou tem outros?

    ResponderExcluir