[Divulgação] A Filha do Norte da Luisa Soresini


A Filha do Norte




A Filha do Norte - volume 1



Autor(a): Luisa Soresini
ISBN-13: 9788542807639
Ano: 2015
Páginas: 496
Editora: Talentos da Literatura Brasileira | Novo Século

Sinopse

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Eu adoro quando descubro que temos talentos literários tão pertinho e não sabíamos kkk
Conheci a Luiza no vento da Rocco que promovemos aqui em Vila Velha-ES, e ela nos apresentou o seu bebe. E tanto pela simpatia da autora, quanto pela historia interessante, eu me animei tem trazer esse livro pra vocês conhecerem, e quem sabe futuramente uma resenha \o/
Fiquei feliz em saber que não é terror (pois sou medrosa), mas sim uma historia (duologia) que traz um ambiente sobrenatural com humor negro. Confesso que estou curiosa.

Esta é a história da Michelle e dos Vergamini. O livro é de literatura fantástica, com a temática de sobrenatural, voltado para bruxas e monstros. Não é terror apesar da capa meio assustadora, mas por ser baseado em terror clássico, ela faz todo o sentido. O livro tem muitas lições reais para passar.


Sobre o Autor

Resultado de imagem para a filha do norte autoraMeio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte.

Redes sociais: https://www.facebook.com/luisasoresiniautora
Pessoal: https://www.facebook.com/luisa.soresinir.dilascio
Instagram: instagram.com/afilhadonorte
Instagram: https://instagram.com/luisasoresini/
Twitter: https://twitter.com/LuisaSoresini
Wattpad: https://www.wattpad.com/myworks/65362558-penas-brancas-contos-independentes-


16 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Que bom que A filha do norte não é terror pois não curto muito o gênero, por outro lado, amo livros de temática sobrenatural voltado para bruxas, mas lendo a sinopse não sei se leiria esse livro, talvez depois de ler resenha sobre ele e assim conhecer mais um pouco sobre a história da Michelle e dos Vergamini eu decida...
    E claro, como fã da nossa literatura nacional desejo todo o sucesso a Luisa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito legal, pela sinopse. Fiquei curiosa para ler, o livro tem bruxas, que eu adoro, e parece que tem mistérios também. Vou ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A história parece ser bem divertida, mas não chamou minha atenção. Vou esperar sua resenha para ver se minha opinião muda. Desejo muito sucesso para a autora!!

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro não me deixa muito animada em ler. Livro de fantasia e sobrenatural não me agradam tanto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana =D

    Então,infelizmente esse é daqueles livros que eu não leria,pois assuntos de bruxaria,monstros,humor negro,ou seja,tema voltado para o sobrenatural nÃo são nadinha a minha praia viu :/ O meu negócio é romance açucarado rs então esse é um estilo que eu não leio,pois realmente não faz meu estilo :( Mas o livro deve ser muito bom para quem curte esse gênero!
    Pelo que você falou,a autora é bem simpática mesmo, então super sucesso á ela,que está dentre nossas autoras nacionais =D

    Ahh,bom falar que não é exatamente de terror,por que só pela capa e pelo trailer fiquei com medo kkkkk Mas que bom que você esclareceu isso,pois quem só curte fantasia mais nÃo terror,para não confundir rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse dele bem interessante e quero ver mais quando saírem as resenhas. Acho que é um bom livro e tem tudo pra ser do tipo de adoro. Vou estar de olho em mais dele.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse até que é interessante, mas o livro não é exatamente de um gênero que costumo gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Tbm sou medrosa ao extremo e acho que por isso não curti a sinopse. Esse ar de suspense me faz pensar em um zilhão de coisas.

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que não gostei muito da sinopse não, e mesmo sabendo que não é terror, ainda não me interessei. Mas vou esperar a resenha pra conhecer melhor o livro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Pela sinopse o livro parece interessante e sambem gostei muito de saber que não é um livro de terror pois também sou bem medrosa e quero ler a resenha do livro para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  11. Gostei de conhecer o livro, adoro ler livros sobrenaturais, a sinopse me pareceu bem interessante, quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Adriana, você e a autora de A Filha do Norte estavam tão pertinho e não sabiam? Que engraçado! Adorei a situação e, principalmente, a recomendação do livro. Eu li apenas uma resenha dele que falava dos pontos negativos e positivos, não me animei muito, mas agora quero saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  13. eu adoro livro que tem sobrenatural no meio, valeu pela indicação, definitvamente vai p minha lista
    e muito sucesso para a autora =)

    ResponderExcluir
  14. É difícil não nos propor em ler uma história quando conhecemos uma autora tão simpática e que sabe vender bem o seu produto, além disso, o seu livro ter uma sinopse incrível. Não conhecia essa obra, mas quero lê-la.

    ResponderExcluir
  15. Eu não costumo ir em eventos literários por conta da distância, mas queria tanto ir, inclusive estou planejando um com a família para algum, ou a BIENAL. Eu gostei do humor negro usado pela autora no livro, quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Esses eventos nos trazem coisas maravilhosas, né? Eu também sou medrosa, mas leio livros de terror (durante o dia rs). Gostei desse universo sobrenatural cercado por bruxas e monstros.

    ResponderExcluir