Blogagem Coletiva : PROFUNDO e INTENSO de Robin York


A editora Arqueiro lançou no dia 11 de março de 2016 os livros “Profundo” e “Intenso“, da autora norte-americana Robin York. Os dois volumes da duologia estão sendo publicada simultaneamente.

E se você está procurando uma turbulenta e poderosa história, que fortalecem os jovens que estão sendo testados pelas adversidades vida e que aprendem com as suas próprias forças, a superar os obstáculos. 
Seja bem-vindo! Este romance New Adulto é a história de amor de Caroline e do West . Se você é um fã do trabalho da autora ou mesmo se nunca ouviu falar sobre ela. Sinta-se a vontade para se emocionar e se apaixonar.


Logo abaixo, tem uma Nota da Autora, que consta no livro Profundo, que tratam sobre o tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn). Ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.


 Sinopse de Profundo
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.  Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.  Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

“Este é o tipo de livro que todo mundo precisa ler ao menos uma vez. É lindo, sexy e emocionante, tudo o que eu sempre quis.” – Anna’s Book Blog

“O enredo é sedutor e realista. As reações são verdadeiras. As emoções mexeram comigo. Profundo tem a dose certa de drama, emoção e romance.” – BS Book Reviewers
“Se você está procurando uma trama linda, que também aborde um assunto espinhoso e tenha uma narrativa envolvente e voluptuosa, com momentos angustiantes e tristes como parte de uma história de amor e amizade, então você precisa ler Profundo.” – Fiction Fare


Sinopse de Intenso

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.   Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga… Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.   Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.   Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

“Uma história tocante e sensual.” – USA Today

“Maravilhosamente bem-escrito e rico em cenas doces e sensuais, personagens com uma química arrebatadora e momentos deliciosos.” – Christina Lauren, autora da série Cretino Irresistível

“A conclusão desta história vai emocionar os leitores. Antes disso, porém, eles sentirão toda a sensualidade deste romance.” – RT Book Reviews


Sobre a Autora:

Foto -Robin YorkRobin York foi criada numa universidade, depois fez faculdade, inscreveu-se num segundo curso superior e então se casou com um professor universitário. Ainda não sabe ao certo por que não lhe ocorreu escrever para jovens adultos antes.

Sob o pseudônimo Ruthie Knox, é autora best-seller do The New York Times e foi indicada ao prêmio RITA. Ela também é mãe coruja, arrasa na cozinha e resolve problemas na trama de seus livros enquanto corre, faz trilha ou anda de bicicleta.                              www.robinyork.com

18 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Amei quando soube que a duologia seria publicada no mesmo dia, é que eu fiquei curiosa em relação a Profundo e não sou muito paciente para ficar esperando as publicações dos livros pertencentes a uma série - mas qual é o leitor que é paciente?! rsrs.
    Não curto muito new adulto mas fiquei interessada em conhecer a história da Caroline e do West.
    Fiquei pasma ao ler que nos Estados Unidos a prática da vingança pornô ainda não seja considerado crime; desejo sucesso a campanha End Revenge Porn.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,também fiquei passada que somente em duas cidades dos EUA essa prática É considerada um crime...um país teoricamente tão rígido em leis... Mas enfim,super legal a iniciativa dessa autora em abordar num romance a prática desse crime contra a honra principalmente da mulher,por que infelizmente no final acaba tudo sobrando para nós mesmo.

    Acho que a lei têm que se ser bastante abrangente,tanto para quem publica quanto para quem compartilha as imagens/vídeos. Não é um crime de uma pessoa só!!

    E que bom mesmo que lançaram o livro no mesmo dia,nunca tinha visto isso até hoje. Aguardo opiniões da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. acho super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
    os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vendo a capa não imaginava que trataria desse tema,muito importante a nota da autora informando da campanha e se posicionando,como isso não é ilegal em tantos estados do EUA?!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço alguém que já tenha sido vítima de pornô vingança, mas já vi muitos casos nos jornais que não acabaram bem de forma alguma. Cada um é livre pra fazer o que quiser como seu corpo e ninguém tem o direito de expôr a intimidade do outro.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Com certeza um tema muito importante e serie espero que a lei seja regulamentada e a historia parece interessante ainda mais a autora tratando sobre esse tema, fiquei curiosa sobre essa duologia !!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de saber que os livros serão lançados simultaneamente. A autora com certeza está fazendo uma ótima campanha, sem dúvida este tipo de pratica é crime. Fiquei muito interessada em ler os livros.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que quando vi os livros nos lançamentos do mês não tinha lido a sinopse e pensei que era só mais um livro de romance!
    Chocada, nunca pensei que fosse abordar um tema tão delicado. Pretendo ler o livro e entender um pouco a história.

    ResponderExcluir
  9. O tema dele me dá um certo nojo, porque é uma coisa tão ruim, tão repugnante e tenho um troço por pensar em pessoas que fazem isso. Fiquei pé atrás de ler com medo de não gostar por isso, por torcer a cara só de pensar. Mas vendo falando mais dele, o que ela propõe com esse livro e as explicações dá vontade de conferir. É um tema delicado, mas acho que se ver boas resenhas dele vou acabar lendo.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que Revenge Porn é um tema bem atual. Ainda não li nenhum livro que trate o assunto. Mas estou com bastante vontade de ler esse livro, o livro parece ser muito bom. E já até comprei ele, estou só esperando chegar :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do tema dos dois livros, e pelas sinopses eles parecem muito bons, e eu gostaria de lê-los. E esse assunto da vingança pornô realmente é algo que deveria ser tratado com mais seriedade, com punições sérias.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. O tema do livro é bom, mas não me vejo lendo ele. Não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Esse é o primeiro livro que vejo abordar esse tema, que é bem atual e muito grave, embora nem todos o levem a sério e culpem erroneamente a vítima. O livro não é de um gênero que costuma me atrair, mas talvez eu dê uma chance a ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Eu pensei, inicialmente, que seria apenas um livro erótico, mas me surpreendi por tratar de um assunto tão pouco abordado e até desconhecido por muitos. Com certeza vai entrar na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  15. achei bastante interessante a iniciativa da autora com esse tema tão polêmico. mas, mesmo assim não faz meu tipo de livro, eu ia ficar torcendo para ter muito sofrimento por parte do *&¨&*¨que fez uma coisas dessas.
    meu único problema com o projeto de blogagem coletiva é q eu já vi tantos posts, que eu meio q estou abusando...

    ResponderExcluir
  16. Olha, fiquei com vontade desde a capa de ler este livro, mas quando descobri de uma temática tão pouco tratada, se é que tratam, resolvi mesmo que comprarei o livro. É uma premissa inédita! Adorei.

    ResponderExcluir
  17. Vingança pornô? Nunca tinha ouvido este termo e fiquei super contente de uma autora estar abordando um tema sério da sociedade em um New Adult, é sempre bom expor a opinião por meio das artes e, com certeza, vou apoiar a proposta dessa autora.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não sabia que em alguns lugares esse tipo de crime é legal. Realmente é preciso mudar isso e a ideia da autora de escrever sobre o assunto foi uma excelente forma de fazer as pessoas refletirem e mudar essa triste realidade.

    ResponderExcluir