[Resenha] Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian de E. L. James







Titulo : Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian
Autor : E. L. James
Paginas : 524
Editora :Intrínseca
Gênero : Romance, Adulto
Classificação :


sinopse

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Recomendado para maiores de 16 anos

Agora sim, eu posso dizer que sou apaixonada pela historia de cinqüenta tons de cinza. Eu gostei muito do livro 2 e 3. Sempre achei que a historia do primeiro era crua e que faltava alguma coisa. E como eu já imaginava a versão do livro pela visão de Cristian me surpreendeu bastante. Lembrando que os três livros da serie tem a visão da chatinha e insossa  Anastácia.

Eu sempre achei que Cristian era o personagem mais bem desenvolvido da trilogia (com exceção do livro um), mais ainda assim comecei a leitura com um pé atrás. Mas o livro não me decepcionou. E o protagonista se mostrou mais interessante do que eu esperava. O livro está bem escrito, divertido e bem narrado. Enfim, imperdível para quem é fã da série.

Na minha opinião, a trilogia deveriam ter sido desde o inicio em primeira pessoa e intercalado entre os personagens Ana e Grey. Mas em compensação como este é narrado somente por ele, Ana se mostrou uma personagem bem mais tolerável e aceitável aqui, do que na versão narrada por ela. (acho que o fato da gente, não interagir com seus dramas e inseguranças, ou o que se passa naquela cabeça oca ou daquela deusa interior, ajudou bastante na mudança de minha opinião sobre sua personagem).

O livro é basicamente a mesma historia porem contadas pela Cristian, sendo assim podemos ver como é realmente o seu lado controlador e apaixonado. Os capítulos são divididos entre horas, datas locais, e se intercalam entre o presente e as lembranças/pesadelos de sua infância com a mãe biológica ou com a família adotiva, e também sobre o panico que tem de perder a Anastácia. E confesso que essas era as melhores partes.

Também confesso que, se que quando terminei de ler Cinquenta tons de cinza , tive vontade de dar na carta de Cristian e ir embora o apartamento dele de mão dadas com Anastácia. No livro do GREY, que contem aproximadamente 100 paginas a mais que o outro, eu tive vontade de abraçar e consolar. Sem contar que Cristian tem um humor acido e irônico, e dei boas risadas com esse lado dele que eu adorei conhecer. Cristian não entende e não faz a mínima idéia do que fazer com os sentimentos contraditórios que sente por Ana. E isso foi fofo e emocionante de se ler.

E fique imensamente feliz em saber que a autora disse recentemente que pretende lançar a trilogia toda na versão de Cristian. E eu, que acabei relendo Cinquenta tons mais escuros logo apor terminar este, estou roendo as unhas de ansiedade e curiosidade. Obrigado a Aline e  Intrínseca pelo livro que amei. E aos fãs da serie, divirtam-se com a leitura.

Este livro foi uma cortesia do blog da Aline do  Memorias Literárias e você encontrará esta resenha lá também. 

16 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Nunca me interessei por essa série, e a protagonista foi que contribuiu para esse desinteresse - nossa, detesto mocinhas chatinhas e insossas iguais a Anastácia, e olha que eu a conheço apenas através de resenhas...
    Mas com essa nova versão da série - amo personagens de humor ácido e irônico como o Cristian - e pelo que li de sua resenha, essa versão da história tá mil vezes melhor, quem sabe eu leia a trilogia contada por ele?! Vou esperar lançarem o próximo livro para assim ler resenhas sobre ele e decidir se lerei ou não.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã dessa trilogia, li o primeiro volume e não consegui suportar até o final, abandonei e não me vejo tentada a ler novamente. Foi um péssimo modo de começar a ler livros eróticos, hoje em dia não fazem meu tipo.
    Não li muitas resenhas sobre essa versão da história contada por Grey, mas com a sua e algumas outras, parece que a autora conseguiu criar algo melhor do que o primeiro livro publicado da série. É algo bom, principalmente para os fãs. Não me vejo tentada a ler a versão de Grey, de toda forma espero que os outros livros narrados por ele te agradem também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei do segundo e do terceiro livro da trilogia, o primeiro realmente é o pior... E como não gostei tanto do primeiro livro, não tinha muita vontade de ler esse livro. Mas agora me animei mais sabendo que o livro é bem melhor do que a versão da Anastasia. E gostei de saber que a autora vai lançar toda a trilogia na versão do Grey :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o Cinquenta Tons de Cinza,pelo que vejo nas resenhas a versão do Grey conquistou muito mais,suas lembranças parecem incrementar mais a história.Que bom que a autora irá lançar o resto da trilogia pelos olhos dele.
    Sim,seria interessante a autora ter intercalado os pontos de vista dos dois personagens logo no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Li apenas o primeiro livro, achei bem chato. Mas tenho curiosidade de ler os outros, pra saber qual o grande mistério do Grey.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana. Tudo bem?
    Sei o quanto esta serie é conhecida, principalmente depois que se tornou filme, mas ainda não criei coragem para ler, pois este gênero realmente, não me agrada. Mas fico feliz por você ter gostado tanto da obra, e estar desejando ler os supostos próximos lançamentos.
    Adorei a resenha ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Me prometi não ler esta série e tava indo bem com a promessa até que ganhei 50 Tons de Cinza. Pensei em vender ou trocar, mas meu código de boa leitora não permite que eu me desfaça de um livro sem lê-lo. Bom, li e detestei, mas tbm gargalhei com aqueles dialogos sem noção. Não consego ver aquele enredo como uma história de amor, não consigo gostar das atitudes dos personagens... Enfim, passo.

    ResponderExcluir
  8. Odiei os outros livros. Achei sem conteúdo e muito mal escrito. E por esse motivo não me vejo lendo esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho que um livro com os pensamentos do Cristian narrado por ele ficaria bem mais interessante pois sempre foi um personagem que despertava muito curiosidade e eu também acho os livros dois e principalmente o três mais interessante !!

    ResponderExcluir
  10. Gosto desses livros que mostram a versão de outro personagem, mas o problema é que não tenho nenhuma atração por essa série, tenho preguiça de cenas hot. Aí não teria graça nenhuma ler. Pra você que é fã deve ter sido o máximo conhecer as frustrações e inseguranças dele mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Poxa que bom que tu gostou, não li a trilogia 50 tons e nem Grey e sinceramente nem pretendo, definitivamente não é o meu tipo de livro, tentei ler o primeiro livro da série e desisti antes da metade.

    ResponderExcluir
  12. Adriana
    Eu gostei mais do primeiro, mas você já sabe disso. Estou muito curiosa para ler este livro e ganhei ele de presente de amigo oculto, mas ainda não tive tempo para ler. Há, acho que vou gostar também mas não sei se quero toda a trilogia na versão dele... Mas vou aguardar para ler.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro 2016 do Ler para Divertir, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
  13. Acho que ela deveria ter explorado o passado dele, desde o momento que ele conhece a Elena, como foi viver na familia dos Grey quando pequeno, intercalando entre passado e presente sabe? Eu teria engolido tudo que eu já falei mal de Cinquenta Tons, mas infelizmente é apenas mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Em minha opinião Grey é mais uma história visada para o lucro. Cinquenta Tons de Cinza foi um livro que não me agradou em nenhum aspecto, tudo parece muito um mundinho reservado para o Grey e nada mais, com tanto trauma ele não deveria fazer o que faz. Enfim, não chego perto deste livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu não li a trilogia de cinquenta tons de cinza, mas assisti o filme (sei que não é a mesma coisa). Eu adorei a tematica e sei que no livro tudo é mais forte e mais apimentado, mas não me interessei pela trilogia, mas isso não acontece com GREY que eu estou super afim de ler e de formar a minha opinião. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana, li Grey este mês e fiquei bem surpreso. Achei que seria mais do mesmo, mas foi bem interessante ler os acontecimentos sob o ponto de vista dele. Só uma coisa que me deixou um pouco curioso. Em 50 Tons, Grey é mostrado como dominador, frio (por isso você teve vontade de dar na cara dele), que se sente atração por Anastácia, mas que não demonstra estar nem um pouquinho apaixonado por ela. Ele só percebe o quanto está envolvido quando ela o abandona, ou seja, no segundo livro. Em Grey, a autora traz todo esse sentimento de amor para o pensamento dele, o que faz mais sentido do que a mudança drástica do dominador frio para o romântico e apaixonado Grey dos livros seguintes. A impressão que tenho é que a história não foi programada para ter uma sequência ou o caminho que tinha em mente era outro (mais Sombrio talvez). Grey amarrou mais a história. Infelizmente, mais voltada para o romance.

    ResponderExcluir