[Lançamentos] Dez Livros Que Irão Virar Filmes


É cada vez mais comum ao assistir um filme descobrir (antes ou depois) que ele é baseado num livro. Infelizmente esses momentos me causam certa aflição, pois já tive varias decepções cinematográficas de livros que viraram filmes pavorosos
Mas trouxe para vocês dez livros que iram vivar filme.
Alias, filmes e sequencias esperadas e aguardadas por fãs.
Eu pelo menos estou ansiosamente desejando algumas, e temendo por todas. E vocês?

Chega aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca – e com um preço que cabe no seu bolso.







O trailer ainda não foi divulgado, mas se sabe que Tom Hanks estará de volta às telonas.

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




Para os fãs de John Grinn, uma leve reflexão da vida.

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".







Este é um que fico com um pé atras, principalmente nas escolhas dos personagens.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.



Este é um livro/filme que não me empolgo para ler/ver pois corro de dramas. Mas sei que quem já assistiu o trailer espera se emocionar tanto quento com a leitura. Bom filme pra vocês kkk.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.







Bom esse dispensa comentários né. Adoro a serie e gostei muito do primeiro filme, principalmente depois de ler o livro do Grey.
Enfim o filme do meu livro preferido da serie \o/


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.




Mais um projeto do tio Nicholas nas telonas <3
Preparem seus lenços.

Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.
Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.
Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.







Este é com certeza um dos filmes que mais aguardo para este ano. Don é fantástico. Meu Sheldon literário.
Infelizmente não gostei da escolha dos atores mas vou correndo para o cinema com certeza.

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.

Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Este é um Book trailer da Galera Record, pois ainda não tem o trailer o filme.




Este é o livro de estudos de Harry Potter, que se tornou sucesso por apresentar mais sobre o mundo mágico

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.
A escritora escocesa J. K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.

Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses.





Último livro da trilogia Divergente. O filme será dividido em duas partes, sendo a primeira lançada em 2016 e a segunda prevista para 2017.

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.




Espero que tenham gostado das novidades, boas leituras e bons filmes pra vocês.

20 comentários:

  1. Adriana, eu também sempre fico apreensiva quando se fala de adaptações. Sei que mudanças acontecem, até porque o que fica bom no papel, talvez não fique legal nas telas, mas alguns filmes são realmente, decepcionantes.
    Assisti ao trailer de Como Eu Era Antes de Você e ele parece bem fiel ao livro. Estou muito empolgada e ansiosa para a estréia. Outros filmes que também anseio ver é Convergente e A Maldição do Tigre. Espero que sejam bons também ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Estou ansiosa para assiste Através do espelho, pelo trailer parece ser legal... Amo os filmes baseados nos livros do Nicholas, então não preciso nem dizer que pretendo assistir A escolha, né?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida pra ver quase todas essas adaptações. A única que não tenho muita vontade de assistir é A Maldição do Tigre. E também não tenho tanta vontade de assistir A Escolha, vou esperar o filme sair do cinema pra assistir :P
    Estou doida pra ver Como Eu Era Antes de Você, Alice e Convergente *u*

    O Cinquenta tons mais escuros não ia ser lançado em 2017?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafaela, dia 10 de fevereiro de 2017. Bj

      Excluir
    2. Nossaaaaa,em 2017 só?!!!
      Vixeee,vai demorar muito ainda buáaaaa
      Tô com saudade do Grey já!!! kk

      Excluir
  4. Estou aguardando demais Alice Através do Espelho!
    Também quero ver Como eu Era Antes de Você,Inferno,Animais Fantásticos e Onde Habitam e Convergente.
    Não sabia da Adaptação de A Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito muito ansiosa para Como eu era antes de você. Não sabia do lançamento do Projeto Rosie, e como amei o livro quero muito ver, e também quero muito ver através do espelho.

    ResponderExcluir
  6. Estou aguardando ansiosa a adaptação de A Maldição do Tigre embora eu tenha quase certeza que vou acabar me decepcionando. To Também bastante curiosa para ver a adaptação de Como Eu Era Antes de Voce apesar de ainda não ter lido o livro.

    ResponderExcluir
  7. Desses livros eu li apenas 2: O Projeto Rosie e A Escolha, ambos muito bons e estou esperando ansiosamente pelos filmes, principalmente com O Projeto Rosie. Mas, entre os que não li e desejo estão Alice Através do Espelho e Como Eu Era Antes de Você, sempre me recomendam e pretendo ler antes do filme. Convergente também ta na lista, assisti aos 2 filmes e li o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  8. Aiii meu coração <3 Quando fiquei sabendo que A maldição do tigre e Quem e voce alasca? ia virar filme quase infartei rsrs
    Super ansiosa para assisti-los

    ResponderExcluir
  9. O único que me interessa na lista é Convergente. Os outro não me animam tanto.

    ResponderExcluir
  10. Adriana, estamos juntas, eu tbm corro de drama, mas fiquei bem curiosa pela adaptação de "Como eu era antes de vc. Inferno é o meu queridinho e não vejo a hora de poder acompanhar mais um filme de Robert Langdon e cia.

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de assistir filmes, mas tem umas adaptações aí que não tem como fugir. Tirando "50 tons" e "Convergente", quero assistir todos e vou aguardar ansiosamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Já vi muitos filmes adaptados de livros sem ler os livros em questão antes e odeio quando isso acontece, as vezes tira parte da emoção e surpresa quando finalmente decido ler a obra original, pois me lembro do filme. Admito que a única adaptação que estou curiosa em ver é Alice Através do Espelho, os demais não me vejo interessada. Alguns porque ainda pretendo ler o livro e outros porque já li e não quero me decepcionar com o filme, que é o caso de Inferno.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nossa,eu não sabia que iria sair filme do livro O Projeto Rosie :o

    Vou ficar ligada então!

    Meu irmão está doido pelo filme A Maldição do Tigre,eu não tô muito animada p/ assitir não,mas tenho certeza que serei coagida!

    E eu não sei se você já mencionou em algum outro post,mas acho que faltou do livro O Amor Feio,da Coleen Hoover que sai esse ano (esperooo rs) Só uma dica mesmo...
    Adaptações cinematogrÁficas eu tô doida mesmo é que saia alguma do livro a Voz do Arqueiro..nossa,iria ser demaisssssss!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Tem vários filmes que quero assisti de todos só li A Maldição do Tigre que estou na expectativa para o filme e Convergente que gostei do trailer e quero ver o que vão fazer com essa mudança de cenário que a historia sofre e também quero assistir Animais fantásticos que ainda não li e Como eu era antes de você que não estava muito interessada até assistir o trailer que adorei e achei lindo !!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ver: Convergente, O Projeto Rosie, Cinquenta tons mais escuros, Como eu era antes de você e A madição do Trigre (neste estou muito curiosa de quem serão os atores, dizem até que o Ren já foi contratado.)
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro 2016 do Ler para Divertir, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
  16. Eu estou bem atrasada com vários filmes, estou com uma grande preguiça na verdade de acompanhar alguns. Mas, dessa lista, com certeza não pode faltar: Alice Através do Espelho e Como Eu Era Antes de Você.

    ResponderExcluir
  17. São muitos os filmes que eu quero ver este ano, estou empolgado com o cinema, já que não assistia muitos filmes. Dentre a lista quero bastante Alice Através do Espelho, Quem é Você, Alasca?, A Escolha e Convergente.

    ResponderExcluir
  18. Tem muita coisa legal vindo aí. O da Jojo, finalmente! Ansiosa pra ver como ficou desde o dia que anunciaram que iriam fazer xD
    Quero ver esse de Alice, que vingue o da Alasca e dessa vez vá paras as telonas e esse de O projeto Rosie, que acho que ficaria legal nas telas.

    ResponderExcluir