[Resenha] Outlander - A Libélula do Âmbar de Diana Gabaldon








Título: Outlander - A Libélula do Âmbar
Autor : Diana Gabaldon
Paginas : 944
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Romance, Aventura, Fantasia, Ficção
Classificação :


Resenha:

A Libélula no Âmbar - Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


Antes de tudo queria avisar que pode conter spoilers, por mais tenha me forçado a não falar, não sou uma pessoa tão boa assim!

Bem, vocês se lembram da historia, néh? Claire Randall, uma enfermeira britânica que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial. Viaja para a Escócia numa segunda lua de mel, com seu marido Frank Randall, e enquanto explorava a área, volta 200 anos no passado, para o século XVIII, pouco antes do segundo levante jacobita, conhece o lindo e sex Jaime Fraser...

Então, este é o segundo livro que eu esperei com muita ansiedade – e um pouco de receio de não ter minhas altas expectativas realizadas – uma vez que amei o primeiro livro. Imagina meu pequeno ataque do coração quando a historia não começa com a Claire narrando do século XVIII, mas no século XX?

Mas perdoei a Diana, ela voltou a historia pro Jamie...quer dizer, século certo, e retornamos para França, onde o casal se estabelece após o final do ultimo livro. O Jaime trabalhando para seu tio, a Claire grávida e os dois juntos tentando impedir que Charles Stuart reúna seguidores e dinheiro suficiente para voltar a Escócia e tentar se reerguer ao trono inglês.

Em “A libélula no âmbar” a autora teve a difícil missão de escrever uma historia que fosse tão genial quanto “A viajante do tempo”, como também mantivesse o carisma e o encanto original. Diferente deste, a trama não está em volta dos perigos do exercito inglês à caça ao Jamie, mas se concentra nas tramas, frescuras e mexericos da corte francesa.
“...Vi-me pensando que até então eu sempre achara que a tendência das mulheres do século XVIII de desmaiaram devia-se a espartilhos muito apertados; agora, eu achava que devia-se à idiotice dos homens da época.”
A Claire continua a mesma: inteligente, independente, destemida, feminia e apaixonante. O livro três foi divido em duas partes porque era muito grande (o livro três tem 935 paginas, só imagina), e já foi publicado pela Editora Saída de Emergência. Ansiosa por ele.

RESENHADO POR STEPHANIA FERREIRA

15 comentários:

  1. Sem problemas, Stephania, gosto de spoilers rsrs.
    Eu também sempre receio iniciar a leitura do segundo livro de uma série: será que vai ser igual ou melhor que o primeiro? Será que vai sofrer a "Maldição do segundo livro"?... É tão bom quando nossas expectativas são superadas, né!?
    Claire possue as qualidades que admiro nas mocinhas: inteligente, destemida, independente... Mas ainda não li nenhum livro dessa série, contudo, quem sabe futuramente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto spoiler, mão não vi nada de mais ;)
    Olha, tenho muita vontade de ler a série, mas mais de 10 livros e alguns divididos entre parte 1 e parte 2 me desanimam... sem contar que cada livro é imeeenso!
    To curtindo muito o seriado, amando, e mesmo sem ter lidos os livros acho que tudo está perfeito ^^

    ResponderExcluir
  3. Como não li o primeiro não li a resenha. Vou ler em breve e espero que seja uma leitura prazerosa.

    ResponderExcluir
  4. Como essa resenha contém spoiler, e pretendo ler essa série algum dia, preferi pular para os últimos parágrafos da resenha. Pelo que vi, a autora continuou com o nível lá em cima. E, pelos elogios que você fez a protagonista, dá pra ver que é uma ótima personagem. Assim dá gosto de acompanhar e torcer pela sua jornada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. adoro livros de romance que contenham viagens no tempo, nao li os livros ainda mas quero muito, curiosa pra saber porque todo mundo gosta desse casal.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nem o primeiro livro mas já estou doida pra ler esse. Eu amo a série, e acho que os livros devem ser melhor ainda. Então com certeza já estão na minha listinha. Só espero ler esse livro logo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito história sobre viagem no tempo, estou amando a adaptação dessa série pra TV e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  8. ah... ta ai uma série que entrou p minha lista faz tempo, mas ainda não tive tempo para começar (e vamos ser sinceras temos que separar um pouquinho de tempo pq ele é meio grandinho...), mas eu tenho um pouco de medo pq sempre fico pé atrás com histórias que contenha viajem no tempo...

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Estou esperando sair pelo menos uns 5 livros para não ficar me matando de ansiedade esperando o próximo,mas to quase desistindo to louca para ler essa serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii Stephania, pelo que vejo apesar do receio inicial você gostou bastante deste segundo livro e já tá mais que ansiosa pra ler a continuação, né isso? Eu não posso comentar muito sobre a história pois não li nem o primeiro e nem o segundo, mais acredito que a história seja boa mesmo. Super curto essas histórias de viagem no tempo, acho que gera situações para aquele personagem que viaja no tempo, seja elas boas ou ruins.

    bju

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh a cada resenha eu quero mais e mais ler essa série =)
    Já estou com os episódios da série para assistir também.
    É o tipo de livro que vira favorito, com certeza. Gosto muito do gênero e os personagens parecem únicos.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li A viajante do tempo, mas acompanhei a série e sou apaixonada pelos personagens. Se a série for fiel ao livro como muitos dizem, só posso esperar que o livro também seja maravilhoso. Li sua resenha e minha ansiedade para a próxima temporada só aumentou. Louca para saber como Claire e Jamie vão se virar na França.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas fico um pouco assustada pela quantidade de livros dela, é demais e me pergunto se a autora conseguirá manter uma boa história até o final ou se todos serão lançados aqui no Brasil, não é muito bom quando não é, rsrs. Como não li o primeiro não encontrei nenhum spoiler, pois nem entendi direito. É muita página a do terceiro livro, mas quando é bom parece ter cem.

    ResponderExcluir
  14. Essa série é enorme, em volumes e páginas. Bom, prefiro ler depois que todos já foram publicados. Assim, li só a sinopse e o último parágrafo por causa dos spoilers. Pelas características de Claire, me parece que tem uma história interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Stephania, também estou ansiosa para começar a leitura deste livro e como você amei o primeiro e os personagens, inclusive por causa do livro estou até assistindo a série! Espero gostar deste também (ainda mais pelo tamanho)...

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir