Entrevista Autora Baby A. Sette.

Entrevista com a autora dos livros Entre o amor e o Silencio e A Promessa da Rosa, Baby A. Sette.
Como sempre a Babi é uma fofa, concedeu a todos os blogs participantes da campanha de lançamento do seu livro, uma entrevista. Acho muito legal este contato do autor com seus leitores e o carinho com que somos recebidos por ela e sua equipe de assessoria, só mostra que ela é uma pessoa talentosa que veio para nos conquistar a cada livro.

1. Como foi para você o processo de criação deste livro, já que premissa é tão diferente do livro Entre o amor e o silêncio?

Eu amo romances de época, então o processo criativo foi uma delícia, apesar de ser bem diferente, acho que romance é romance. Sempre vai ser em qualquer época <3

 2. Como surgiu a ideia de escrever um romance de época?
Do meu amor por essas historias

3. Qual foi a inspiração que você utilizou para criar os personagens? Em que se baseou para criar os personagens principais?

Os meus personagens sempre nascem muito vivos, é como se eles existissem em algum lugar além da minha imaginação antes de serem escritos. Mas, junto isso a algumas vivências pessoais para criar; livros que leio, pessoas que conheço, filmes etc…
4. Quanto tempo demora para concluir um romance?

Alguns meses, nunca menos de 4

5. Você acha que as mulheres sentem falta de mais romantismo por parte dos homens. Por isso os livros de romances estão em alta ultimamente?

Acho que as mulheres são mais românticas do que os homens e mais sonhadoras também, talvez os livros façam uma ponte entre fantasia e realidade - Ah homens de papel… não existem mas, semear nossa realidade para que os homens reais de nossas vidas se aproximem de nossas fantasias. Acho que esse é um dos muitos dons das mulheres. A leitura estimula esse lado criativo.

 6. Você se espelhou em alguma história real para criar seus livros?

Em Entre o amor e o silêncio, sim, Na Promessa da rosa, uma coisa ou outra das minhas experiências.

7. Você gostaria, ou tem expectativa que seus livros virem filmes ou series?

Eu amaria, de verdade, deve ser incrível isso.

8. Você acha que a forma como as pessoas vivem romances é diferente, independente de onde elas estão, seja neste século ou em qualquer outro?

Não, acho que os sentimentos sempre são iguais, independente da época. o que acredito que mude bastante são as circunstâncias, existem coisas que fora de um romance de época não fariam o menor sentido

9. Como é o seu ritual para a criação de um livro? Você ouve música? Tem um escritório exclusivo? Escreve de pijama, de madrugada, etc?

Escuto musica, tenho um escritório, escrevo de pijama moletom de madrugada também, sento em cima das pernas e depois fico morrendo de dor rs.

 10. Você pretende fazer sequencia para seus livros os seguirá a linha de livros únicos?

Livros únicos. Mas, estou escrevendo agora o livro da Lilian que é a irmã da Kathelyn. Então poderia ser uma série, mas, são histórias independentes.

De onde surgiu a paixão pela leitura? E quais seus gêneros favoritos?
A minha paixão pela leitura tiveram fases: Até os treze anos eu gostava muito de ler, depois disso vieram àqueles livros que temos que ler por causa do vestibular; fiquei meio traumatizada rs e abandonei a leitura por um tempo. Nessa fase, eu só lia poesias. Me apaixonei pela leitura outra vez há uns cinco anos quando li Harry Potter, Crepúsculo e Cinquenta tons de cinza. Hoje, não fico sem ler. O meu gênero favorito é o romance histórico.
Porque você decidiu se tornar escritora?

Eu estava passando por um momento muito grande de mudanças internas e de autodescoberta. O meu primeiro romance surgiu no máximo dessa fase, eu precisava escrever para tentar me entender, para tentar entender a vida e minhas emoções. Quando terminei de escrever essa história, minha família sabia o que eu estrava fazendo; eu praticamente me internei em um quarto durante quatro meses. “Como assim ela está escrevendo um livro?”(rs). O meu marido foi o primeiro a ler, eu não esperava nada disso, eu sempre escrevi para mim em primeiro lugar, e depois dele, outros amigos e parentes pediram para ler e então, todos que liam me incentivaram a publicar. Escrevi o segundo livro e depois o terceiro - Entre o amor e o silêncio - e foi só a partir dele que me senti pronta para tornar esse mundo imaginário, público.


16 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    A Babi é uma fofa mesmo, super atenciosa com seus leitores!
    Os livros dela virarem um filme ou série?! Já pensou, seria muiiiito bom... Achei muito interessante a forma de como ela começou a escrever, espero que ela publique mais lindas histórias de amor iguais a Entre o amor e o silêncio e A promessa da rosa.
    Amei a entrevista, de saber um pouco mais da Babi!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista, to de olho no livro dela desde o dia que vi a divulgaçao em março. pois
    assim como a Babi, amo romances de época.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer mais sobre autora e suas inspirações. Não curto muito livro desse estilo, mas desejo muito sucesso à autora.

    ResponderExcluir
  4. gente eu adoro entrevistas com autores, mesmo quando a gente sempre pergunta as mesmas coisas (mas seriam as primeiras coisas que eu perguntaria) como a inspiração e o processo eu acho que isso ajuda muito a quem quer começar a escrever.
    adorei quando ela respondeu que escreve de moleton e de madrugada, é sempre bom se sentir confortável ;)
    desejo muito sucesso para a autora

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista com ela. Acredito que abrangeu diversos pontos, que os leitores tem curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Excelente entrevista, gostei muito de saber mais sobre a Baby A. Sette, amei o livro Em Entre o amor e o silêncio, estou doida pra ler A Promessa da Rosa, curto muito romance de época e esse parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa entrevista. Esse "problema" em relação às leituras obrigatórias do Ensino Médio/Pré-Vestibular é geral mesmo, hein?!?! Mas que bom que "Harry Potter" a resgatou. kkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nem conto como leitura os livros que precisei ler no ensino médio pq tudo o que é feito por obrigação é chato... aquilo tava mais pra tortura hahahahaha
    Acho Babi uma simpatia e só desejo mais sucesso a ela ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da entrevista. Eu li Entre o amor e o silêncio a pouco tempo e gostei muito dele, e é bem melhor do que eu esperava. Agora estou doida pra ler A Promessa da Rosa *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OIIII
    gostei da entrevista,e sempre bom conhecer mais sobre os autores e sua inspirações.
    eu também to louca para ler entre o amor e o silencio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiii Adri, amei a entrevista com essa autora que parece ser super gente fina. Eu super concordo com ela em relação aos homens de hoje. Homens dos papeis não existe na realidade, essa é que é a verdade. E sobre o processo de criar um livro, acho que deve ser bem demorado mesmo, se fosse comigo, seria anos e se fosse de época?? Piorou...kkkkk Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro da autora que me parece ser um ótimo romance.

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiii Adri, amei a entrevista com essa autora que parece ser super gente fina. Eu super concordo com ela em relação aos homens de hoje. Homens dos papeis não existe na realidade, essa é que é a verdade. E sobre o processo de criar um livro, acho que deve ser bem demorado mesmo, se fosse comigo, seria anos e se fosse de época?? Piorou...kkkkk Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro da autora que me parece ser um ótimo romance.

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Que simpática a autora =D
    Gostei bastante da entrevista. Deu para conhecer bem a autora. Acho que esses 4 meses para escrever um romance se transformam em 1 mês para o Sparks né? kkkkkkkk enfim.... muito legal que ela teve o apoio da sua família.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito quando os blogs fazem essas entrevistas. É tão legal conhecer um pouco mais sobre a autora e saber de onde vem a inspiração para seus livros. Super bacana ela ter decidido que queria ser escritora e ter tido apoio da família.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gosto dessa interatividade do ator com o leitor, é sempre bom está pertinho para conhecer mais a história. Acho que as mulheres tem os livros como refugiu, muitas coisas que não encontramo na realidade está lá no livro, ou no filme, etc. E uma pena os mocinhos dos livros não serem reais. rsrs Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  16. Eu já virei fã da Babi desde que li sei primeiro livro. Agora depois do segundo já estou apaixonada por ela.

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir