[Resenha] Invertido no Amor de Maximiliano Souza








Titulo:  Invertido no Amor
Autor : Maximiliano Souza
Paginas : 220
Editora : Modo Editora
Gênero : Romance  / GLS
Classificação :


Sinopse:

“Vinícius tinha tudo para ser feliz. Era bonito, independente, tinha amigos leais e era rico. Muito rico. Além disso, exercia com sucesso a profissão de fotógrafo, uma área à qual adorava. O que ele não podia prever é que com a chegada de Diego, o irmão mais novo de sua melhor amiga, teria que finalmente encarar alguns fantasmas do passado. Quem diria que um moleque recém saído das fraldas seria capaz de ensinar a ele, um homem adulto, no alto de seus trinta e poucos anos, a arte de viver. E como lidar com aquela crescente atração que sentia por Diego? Já se entendia naturalmente como um homem homossexual, porém o rapaz parecia sempre lhe enviar mensagens confusas. Dono de uma natureza dominadora era difícil controlar aquele desejo crescente e as ações de Diego só pareciam tornar mais e mais dúbias as mensagens que lhe enviava. Afinal, o que aquele rapaz queria? Porque ele o atiçava tanto? Valeria a pena correr o risco de perder uma preciosa amizade para tê-lo? E Diego? Estaria disposto a ultrapassar as barreiras de seu preconceito para viver aquele inusitado amor? Acompanhe a história de Vinícius, um homem que ainda está tentando aprender como construir a própria felicidade. ”


Para quem já conhece a historia de Vinicius e Diego do livro anterior, Amor Invertido, ela foi contada por Diego. Esta é a versão de Vinicius, do romance homossexual mais fofo que já li. E esta foi uma leitura que li num folego só. Quando percebi já tinha acabado.

Na historia anterior, Diego conta como é a sua vida, sua chegada em uma cidade nova, para morar com a irmã, cursar a faculdade e para sua surpresa viver uma belo e conturbado romance. Diego tem que vencer seus próprios preconceitos e aceitar que ele realmente se apaixonou pelo mau humorado Vinicius.

Bem, esta é exatamente a mesma historia, só que pelo ponto de vista de Vinicius. Eu devo confessar que achei essa versão mais interessante, pois Vinicius já é bem estruturado, tem uma carreira brilhante de fotografo (apesar de não precisar do dinheiro), é totalmente independente, já tem a sua sexualidade assumida, já teve outros romances e tudo mais, além de ser 10 anos mais velho que Diego.

Neste livro Maximiliano deixou propositalmente (eu perguntei kkk) algumas pontas soltas que me deixaram morrendo de curiosidade, sendo assim, ele tem um bom gancho para dar continuidade na serie \o/

Vinicius é muito rico, fruto da herança de seu avo. Praticamente não tem contato com a família. Não se dá bem com o pai nem com a mãe. E a historia da mãe ainda é um mistério nessa trama. Ele é dono do prédio onde mora e trabalha. É o melhor amigo de Juliete (irmã de Diego). Juliete tinha um irmão gêmeo ,Julio, por quem Vinicius nutria um amor secreto, uma verdadeira adoração. Depois de sua morte Vinicius continuou agarrado a esse sentimento.

E eis que aparece Diego em sua vida, um garoto tímido e quieto, e que é tão diferente dos irmãos, e como Diego vive sem graça ou incomodado com a presença de Vinicius, nada melhor que atormentar a vida desse "moleque".
" O QUE ESTA FAZENDO
Esperei um pouco e depois me desinteressei, jogando o aparelho no colchão e me virando de bruços contra o travesseiro. Sendo do jeito que era, ele nunca responderia. Não se eu não o provocasse. Pareceu-me uma idéia divertida. Apanhei o celular novamente. O que poderia escrever para deixa-lo furioso? Digitei sorrindo:
O QUE ACHA DE FUGIR DAÍ E VIR AQUI PARA UM SEXO GOSTOSO?
(...)
VAI DORMIR IMBECIL !
Animado me sentei, Este era o Diego que eu conhecia. Não estivera errado afinal. Tinha que continuar provocando... Meus dedos se moveram ágeis..."
O que Vinicius não esperava, era que nessa convivência entre os dois Diego se tornaria alguém tão importante para ele. O fato de Juliete insistir que Diego trabalhe como seu assistente também não está ajudando muito. Mas, apesar de novo Diego tem muita responsabilidades e é honesto, educado, amoroso com a família. Tudo que ele não é ou não pode ser. Enfim, ele não esperava se apaixonar tão perdidamente por esse garoto impertinente, de linguá afiada e temperamental.

Diego tem medo de se entregar a esse sentimento e se tornar apenas um caso que substitui a falta que seu irmão Julio faz na vida de Vinicius. Então a missão de Vinicius é provar o quão enganado Diego está.
"... Apanhei uma foto na penteadeira. Olhei por um longo tempo para aquele rosto. Depois fui até o closet e retirei de lá uma caixa. Iria desmontar peça por peça daquele quarto. Julio irá morrer mais uma vez, e dessa vez seria para sempre."
O romance é lindo, realmente me surpreendeu, a escrita flui rápido, principalmente pelos novos fatos e por já saber o que vai acontecer. A escrita do Maximiliano é deliciosa. O livro não tem baixarias, ou palavrões. E este não é um livro erótico. Tem umas cenas picantes entre os dois mais tudo muito sutil. Eu fui movida pela curiosidade e agora estou completamente apaixonada por essa historia e pelo lindo romance de Vinicius e Diego. Super recomendo.

14 comentários:

  1. Aah, Dri, tudo bem?? Já quero esse dois livros... adoro romance GLS e nacional ainda, melhor ainda... que bom que nossos autores estão se dedicando a um tema tão importante como esse. Ah, já gostei do Diego e do Vinícius, eles são tão diferentes, mas só pela resenha já dá para perceber que existe uma química entre eles, e sério, adoro pessoas implicantes, então já adore o Vinicius <3. Haha, adorei esse primeiro quote.

    Espero que o Vinicius consiga esquecer o Júlio e ele e o Diego possam ser felizes. O romance parece bem fofo e gostei do fato de ter cenas mais íntimas, mas sutis. Com certeza é um livro que preciso ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia o autor, li poucos livros GLS, mas fiquei super curiosa para ler. sem falar que além de tudo tem a questão de superação da morte, e ainda tem a questão da idade!

    a única coisa que eu não gostei nesse livro é essa de contar a história por um e depois contar pelo outro... acho que se eu for conhecer a história dos dois eu vou começar pelo ponto de vista do vinicius que é mais maduro

    ps eu achei a capa linda! que pedaço de pecado é esse???

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha lido um romance Homossexual antes, gostei da proposta autor e fiquei interessada em ler, afinal é romance, meu genero favorito.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa interessante desse livro é que aparentimente ele termina com um bom final feliz, os poucos livros com essa temática, sempre terminava com um final bem triste, onde os personagens não ficavam juntos ou então um deles morriam, essas coisas sabe? Também achei interessante o fato de ser uma versão contada pelo outro protagonista, isso é bem legal. Pois quantas vezes a gente não gostaria de saber o outro lado de uma história? Enfim, sobre a história ela me parece ser bem delicada e bem romantica. Gostei.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou contra uma série com muitos livros, sou contra a séries em que os volumes contam as mesmas histórias, mas de um ponto de vista diferente. Acho que deveria ter dois, três, quatro..., desde que a narrativa seja dividida desde o primeiro volume. Mas enfim, quando a narrativa é boa, a gente tem mais é que se jogar na leitura mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nem sei o que comentar..haha, Que história linda, percebe-se que o livro tem uma narrativa muito boa e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ainda não li o primeiro livro,mas como me fiquei sabendo que e otimo ja esta na minha listinha de leitura!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Livros sobre o tema são sempre bem-vindos, pois, apesar de ser um tema atual, ainda é visto com um tabu e, consequentemente, vem a intolerância.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Acho legal quando lançam livros de uma mesma história do ponto de vista de diferentes personagens, a compreensão do leitor em relação a história fica mais clara, fã que é fã mesmo quer ler todas as versões de sua história favorita.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Dei um tempo nesse tipo de livro e não me vejo voltando tão cedo. Enjoei e para falar a verdade esse tipo de livro não me atrai mais.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem fofo mesmo e já fiquei interessada nele. Confesso que ainda não li muitos romances homossexuais, mas gostei dos que eu li, e esse também parece ser ótimo. E já gostei de saber que a escrita do autor fluiu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa o livro parece ser ótimo, curto muito um romance independente de ser entre pessoas de sexos diferentes ou do mesmo sexo, essa resenha me deixou doida pra conferi essa história que parece mesmo ser linda, já foi pra minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Essa editora capricha bem nos livros né? As capas são sempre bem feitas e a diagramação também.
    O tema do livro não me interessou, mas para quem gosta de ler romances assim, é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não estou curtindo tanto romances durante esse tempo, li tantos que até enjoei, só abro exceção para os de época, pois não consigo fugir desses. Confesso que não gosto nem um pouco de séries que tem dois livros com visões diferentes de personagens, mas a mesma história. E também o tema do livro não me conquistou, mas que bom que gostou.

    ResponderExcluir