Lançamentos e Novidades da DarkSide® Books



Antes da DarkSide® Books, era quase impossível uma editora brasileira lançar, simultaneamente, um mesmo título com duas versões de capa. Livros de terror, fantasia ou cultura pop raramente ganhavam edições de luxo, apesar de sua apaixonada base de fãs.

Nós resolvemos apostar no escuro. Nosso primeiro título, Os Goonies, chegou às livrarias na Classic Edition e na cobiçada Limited Edition, esgotada em menos de um mês. Os pedidos foram tantos que nos sentimos obrigados a relançar Os Goonies numa nova versão em capa dura, um ano depois.

Também resolvemos apostar no escuro com a escolha de novos títulos em nosso catálogo. Além dos grandes clássicos, como Psicose, Tubarão, O Exterminador do Futuro, investimos em autores ainda não muito conhecidos do grande público, mas que já exibiam talento de sobra. Foi o caso de Caitlín R. Kiernan e seu brilhante romance vencedor do prêmio Bram Stoker, A Menina Submersa. Os leitores DarkSiders apostaram no escuro com a gente, e fizeram de A Menina Submersa um merecido sucesso. Mas faltava um detalhe. A edição em capa dura que vocês tanto pediram.

Preparamos algo muito especial, para colecionadores, para quem mergulhou com Imp ou para quem está disposto a fazer um passeio corajoso pelas águas da nova literatura fantástica. A obra-prima que vocês consagraram também foi feita para se guardar a sete chaves.

O QUE FALAM SOBRE A MENINA SUBMERSA?

A Menina Submersa: Memórias é uma história diferente. Lugares assustadores podem existir no seu subconsciente. Por vezes, a mente perturbada de Imp te leva a esquinas que são assim. Assustadoras, quero dizer. - Pipoca Musical

A Menina Submersa é um caleidoscópio de imagens. (...) Uma vez iniciada a leitura, saiba que sua mente será tragada para um mar de lendas e criaturas, onde todo o engajamento será recompensado. - Nerd Pride

A Menina Submersa é uma Ode ao medo. A sensação pura e aterrorizante que podemos encontrar em um momento inesperado, capaz de nos corroer ao longo da vida. - Book Addict

CONHEÇA O LIVRO
www.darksidebooks.com.br/a-menina-submersa



Twin Peaks
[Arquivos e Memórias]
de Brad Dukes

Welcome to Twin Peaks
Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na alçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti.
Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo.

Uma década antes de Sopranos, quase duas antes de reaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão nos envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.
Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que,à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. Previsto para o segundo semestre de 2015 nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura), Twin Peaks [Arquivos e Memórias] reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série Mark Frost e de membros do elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.

Twin Peaks chega à DarkSide®. Este, definitivamente, não é um livro qualquer.
Brad Dukes mora em Nashville, Tennessee, com a esposa Jessica e seu poodle Peggy. Assistiu à temporada de estreia de Twin Peaks quando tinha apenas 9 anos de idade, e passou muito tempo com medo do que viu. Fã ardoroso da série, começou a entrevistar atores e membros da equipe para gerar conteúdo no seu site braddstudios.com e, quando viu, tinha material para iniciar um livro. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é mais um exemplo de livro de fã para fãs, da DarkSide® Books.

“Tiremos o chapéu para Brad Dukes por reunir uma infinidade incrível de informações e traduzir tudo isso na história verdadeira de Twin Peaks. Confie em mim, há uma anedota ou fato que você não sabia sobre a série [...] em cada uma das páginas. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o livro que
eu não sabia que esperei 25 anos para ler, e adoro isso como Cooper ama torta!”
welcometotwinpeaks.com

Ficha Técnica
Título | Twin Peaks [Arquivos e Memórias]
Autor | Brad Dukes
Tradutor | Carlos Primati
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 360 páginas, Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition (Brochura)
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Segundo semestre de 2015
Mais informações
darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks.com | vc@darksidebooks.com

O Exterminador do Futuro
de James Cameron

Randall Frakes e Bill Wisher
A gênese de um clássico da Ficção Científica Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos
Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres.
Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.

O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes um futuro sombrio, e cada vez mais próximo.

2029, o Ano da Escuridão.
Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.

Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância
“cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.

É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O Exterminador do Futuro.

Hasta la vista, baby!

James Cameron (1954) é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Bacharel em Física pela Universidade da Califórnia e também explorador dos fundos oceânicos, é considerado um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais e dirigiu clássicos da ficção científica como Aliens (1986), O Segredo do Abismo (1989) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), primeiro filme a ultrapassar o orçamento de US$ 100 milhões. É dele a direção das duas maiores bilheteiras da história do cinema: Avatar (2009) e Titanic (1997).

Randall Frakes é autor de livros e filmes de ficção científica. Escreveu O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Seu primeiro trabalho no cinema foi como cameraman de efeitos especiais para Roger Corman.
Bill Wisher é o roteirista que trabalhou com Cameron nos dois primeiros filmes da franquia, O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Fez pequenas participações em ambos: um policial que tem a cabeça esmagada pelo T-800 no filme de 1984, e
um fotógrafo arremessado pela janela, na sequência de 1991. Bill escreveu ainda os roteiros de Judge Dredd e das duas versões do prequel de O Exorcista.

Ficha Técnica
Título | O Exterminador do Futuro
Autor | James Cameron; Randall Frakes; Bill Washer
Tradutor | Dalton Caldas
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 336 páginas, Capa Dura e Brochura
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-66636-41-3 | Capa Dura
978-85-66636-42-0 | Brochura
Lançamento | Abril de 2015
Mais informações
darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com


 A DarkSide virou música do Sepultura.
Vamos fazer barulho. Ganhar o mundo no grito. Espantar os demônios. Acordar os vizinhos. Vamos escancarar o volume, pisar no pedal, arrebentar as cordas e quebrar as baquetas. Vamos balançar a cabeça, mergulhar do palco, dar socos no ar. Vamos deixar a nossa marca. Só faz barulho quem está vivo.
Preparem os tímpanos e o coração. O Sepultura e a DarkSide® Books se juntaram para fazer barulho! A maior banda do Brasil – e das mais importantes em todo o mundo – acaba de gravar uma pancadaria old school capaz de reanimar os mortos, como só eles sabem fazer.
A composição foi totalmente inspirada no lado mais sombrio da literatura, que a editora de livros como Sexta-feira 13, Tubarão, Ciclo das Trevas e Trilogia dos Espinhos representa tão bem. O título não podia ser outro: DarkSide.
Não é a primeira vez que Andreas Kisser e a DarkSide Books unem forças. O guitarrista escreveu o prefácio da biografia Black Sabbath, Destruição Desencadeada, lançada em 2013.
O lançamento mundial de DarkSide tem que acontecer na única rádio que compartilha a atitude rock’n’roll da banda e da editora: 89 FM, a Rádio Rock.
Vamos fazer barulho para o mundo inteiro ouvir.
Estreou dia 26/04 as 19h na 89fm,
e às 20h download grátis no site da editora!

14 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    A DarkSide arrasando nos lançamentos! As capas estão lindas!
    Meu desejo de consumo: O Exterminador do Futuro. Sou fã de carteirinha dos filmes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo curtir muito os lançamentos da editora, mas sempre adoro as capas.
    Dessa vez foi um pouquinho diferente, gostei bastante da premissa de Twin Peaks!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. DarkSide arrasando nos lançamentos. O box de O Exterminador do Futuro tá uma coisa de tão lindo e sempre achei que Twin Peak daria uma ótimo livro ^^

    ResponderExcluir
  4. as capas da dark side são uma obra de arte a parte. todas são muito bem trabalhadas!

    eu acho interessante que uma editora tenha decido se especializar em um tipo de leitura, como eu gosto muito de livros de terror/fantasia... os lançamentos deles normalmente entram para minha lista de desejados ! e dessa vez não foi diferente

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana!
    Impossível não babar nos lançamentos da Darkside. Essa nova edição de A Menina Submersa ficou linda demais (mas o livro em si não me chama a atenção, apesar de já ter lido muitas resenhas positivas).
    Achei bacana o livro de Twin Peaks.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana, tudo bem? Nossa, a DarkSide é demais realmente <3 babo nas edições dela, mas são bem caras... mas sério, elas são perfeitas. Já tinha vontade de ler "A Menina Submersa" antes, com essa nova edição, eu necessito... vou ter que vender um rim para comprá-la. "Twin Peaks" tem uma premissa bem interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos incríveis *-* DarkSide está ganhando cada vez mais espaço no quesito lacração! hahahah Dentre esses lançamentos incríveis, eu fiquei bastante empolgado em ler O Exterminador do Futuro, nem preciso falar porque, né? <3 Espero que o livro aqui no Brasil faça tanto sucesso quanto fez os filmes!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa nova edição do livro A menina submersa.
    Um outro lançamento que me interessou foi O exterminador do futuro. Fiquei super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  9. Esse do exterminador do futuro parece interessante.
    Para os fãs da série de filmes, conferir o livro é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  10. A Darkside não se cansa de presentear seus leitores com essas edições maravilhosas. O que fazer quando se interessa por tudo?!?! Achei essa edição de colecionador de "O Exterminador do Futuro" incrível. Adorei!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. A Darkside possui livros incriveis e as suas capas são extraordinarias, cada uma mais bela que a outra. Mas é uma pena, pois nenhum livro lançado nesse mês me agradou apesar de gostar muito da editora e de seus livros.

    ResponderExcluir
  12. OI! Não conhecia essa editora, mas A Menina Submersa foi um livro que chamou atenção de muitas pessoas durante esse tempo e essa adição capa dura ficou maravilhosa, até eu que não li a obra estou babando por ela, achei lida ainda mais sendo preta fosco. Bom eu não leria o Exterminador do futuro, não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi! A Darkside sempre arrasa, as edições dela são lindas e de colocar inveja em qualquer um =D Quero muito esta versão da Menina Submersa, valeu a pena esperar =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Fico louca com as edições da Darkside! Amo capa dura e muitos livros deles são lançados assim, né?! Coisa mais linda!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir