[Resenha] Desafio de C.J. Redwine









Titulo : Desafio
Autora : C.J. Redwine
Paginas : 368
Editora : Novo Conceito
Gênero : Romance, Trilogia
Classificação:

Sinopse :

Desafio - No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


Desafio chamou minha atenção desde a primeira vez que vi sua capa e depois que li a
sinopse me apaixonei completamente.

O livro conta a história da jovem Rachel Adams que após a morte de seu pai é colocada para
morar com o jovem inventor e aprendiz de seu pai, Logan McEntire, de dezenove anos, Rachel
fica inconformada que seu protetor seja Logan, uma pessoa que a rejeitou quando era mais
nova e que agora nutria grande raiva e ressentimento por ele.

Baalboden é uma cidade onde as mulheres são criadas para ser damas, obedecerem sem jamais questionar seu protetor, quando jovens são o pai e depois que se casa o protetor passa a ser o marido que tem o direito sobre a mulher, o que ela deve vestir, comer, com quem falar... e jamais andar sozinhas pelas ruas sem seu protetor. Porem, Rachal vai contra tudo isso, ela não se submete a ninguém enquanto muitas garotas estão se preparando para ser damas Rachel está se preparando para a luta....

E não posso deixar de falar sobre o Logan, eu me apaixonei pelo personagem assim que ele apareceu pela primeira vez, ele se tornou aprendiz logo aós sua mãe ter sido assassinada pelo comandante, por ter andado sozinho na rua, por ser sozinho no mundo Logan foi largado pelas ruas, sem ter onde dormir ou comer. Até que Jared o acolher como seu aprendiz, e se torna um grande guerreiro além de um inventor incrível....
"Eu a quero porque ela me faz rir, me faz pensar, me inspira a ser o tipo de homem que sempre tive vontade de ser.” Logan Pg: 2016
Agora eles, mesmo contra a vontade, vão ter que se unir para descobrir o que realmente aconteceu com o pai de Rachel, e que segredos são esses que o comandante quer tanto saber. E principalmente o que teria dentro daquele pacote que o comandante estaria tão interessado?

Com a suspeita que seu pai pudesse estar vivo e com o comandate tão interessado no pacote. Rachel sai em busca pelo paradeiro dele pela perigosa floresta das terras Esmas, onde habita o perigoso e temido dragão e que foi nomeado de “maldito” por todos.

"Encarar o Maldito, entretanto, é um problema totalmente diferente.
Não sabemos quanto tempo a besta­fera permaneceu em seu covil sob a superfície, mas sabemos como ela foi libertada. Um empresário rico em busca de uma nova fonte de combustíveis renováveis comprou terras por todo o globo, contratou equipes e, em um dia infeliz, mandou todos os seus funcionários perfurarem uma camada de rocha metamórfica no fundo da crosta terrestre. Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho das civilizações que viviam acima deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa que pudesse ser capaz de destruí-­las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de áreas densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas das profundezas da Terra."

O livro é daqueles que te prendem, que faz com que você não desgrude os olhos, e que saboreie cada página e cada capítulo, a autora soube colocar os mistérios. E o melhor de tudo na minha opinião é que a autora colocou a personagem mais guerreira não tirando o feminismo da personagem mas também não colocou ela como uma menininha chorona. E a autora ainda coloca como narrador não apenas ela mais ele também. Se eu pegar para contar tudo o que gostei no livro ninguém vai nem precisar ler pois eu amei cada linha, página e capítulos dos livros, a autora soube escrever perfeitamente, espero que leiam e se apaixonem pela história assim como eu.

13 comentários:

  1. A capa é mesmo bastante chamatia, um encanto! E sinopse então, gosto de protagonista totalmente diferente da época em que vive, elas são dignas de admiração por fugir totalmente do molde da sociedade. Gostei de saber que apesar de guerreira, a protagonista não perdeu sue feminismo, e que a narração é feita por ela e pelo protagonista.
    Juntando um bom mistério com uma mocinha corajosa é um livro perfeito pra mim! Obrigada pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei na mesma situação que vc qd eu vi a capa e a sinopse eu me apaixonei pelo livro, a única coisa que está me segurando para ler é 1 de 3....
    e agora aumentou a vontade de saber como é a protagonista que ela consegue ser forte e guerreira sem deixar de ser feminina adorei!!! mais pontos para o livro, oh céus e agora leio ou espero os próximos???
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou disposta a me arriscar num estilo que não gosto tanto, só para matar a curiosidade em relação a esse livro tão elogiado por você.
    De fato, a narrativa parece ser intrigante e muito boa, além disso os personagens são bons, o que favorece a empatia e a entrada no "clima" da trama.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro me chamou atenção por conter uma personagem que vai contra o sistema, fazendo com que ela seja cheia de personalidade, uma coisa que eu adoro em um personagem. O livro parece conter um pouco de tudo como tragédia, romance, ação etc. Um livro ótimo para uma leitura. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha e adoro personagens fortes, determinadas, que não ligam para as normas e lutam por aquilo que acham certo. Também achei o Logan interessante, por ele ter conseguido sobreviver depois da mãe ter sido assassinada e ter se tornado um aprendiz. Gostei do mistério envolvido e da busca pelo pai da Rachel. Também gostei de saber que o livro tem a narração dos dois personagens, assim podemos ter uma visão melhor da história.

    Essa capa também é muito bonita!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a capa é lindíssima, mas achei a história arrastada e, ainda por cima, é série... to fugindo disso! E tbm fiquei confusa em vários trechos.

    ResponderExcluir
  7. Está na minha lista faz tempinho. Quero terminar uma série que estou lendo e começa-lo em seguida. Tomara que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente um dos pontos que mais chamam a atenção nesse livro. Gostei da sinopse também e, ao ler essa resenha, vi que mistérios e aventuras são o que não faltam nele. Acho legal quando os autores dividem a narração por mais de uma personagem, e também gosto quando as personagens não são mimizentas. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu também me apaixonei por essa capa, como ela é linda, esse tom roxo deu um ar de mistério a trama. Já sentir que esse romance vai ser daqueles que nenhum dos dois dará o braço a torcer, por ele ignorar o seu amor acho que vai ser difícil ela se convencer de que devem ficar juntos, mas não a nada melhor do que ele ser o seu protetor, acho que ela vai mostrar a ele que sabe se cuidar sozinha. Amei esse livro, quero muito ler e acompanhar a jornada desses dois e o confronto com o dragão tão temido.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que ainda não conseguiu me deixar curiosa em lê-lo. Gosto dos elementos contidos na história, aventura, fantasia e ainda um toque de mistério, mas falta algo que me faça querer lê-lo, sabe? Gostei muito da construção dos personagens, que são fortes. Quem sabe dou uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  11. Adri, estou super curiosa para ler esse livro. Adoro histórias de guerreiros, mistérios e tals, e tenho certeza de que não vou me decepcionar com essa. E amei a capa <3

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro da NC.
    Personagens fortes e decididas dão mais gás à trama.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar de uma historia assim, mas estou super curiosa e entusiasmada para poder ler esse livro. Os personagens e a premissa do livro parecem ser fantasticas e super envolvente. Quero pra ontem!!

    ResponderExcluir