[Lançamento] VANGO – ENTRE O CÉU E A TERRA DE TIMOTHÉE DE FOMBELLE



EDITORA MELHORAMENTOS LANÇA “VANGO – ENTRE O CÉU E A TERRA”, DE TIMOTHÉE DE FOMBELLE

Primeiro volume da saga, lançado em mais de 20 países, combina eventos históricos, mistério, perseguições, romance e uma emocionante viagem a bordo do Graf Zeppelin


Título: Vango- Entre o Céu e a Terra
Autor: Timothée de Fombelle
ISBN: 978-85-06-07748-1
Edição/ano: 1ª ed./2015
Número de páginas: 360
Formato: 17 x 24 cm
Faixa etária: 14 anos em diante




A Editora Melhoramentos lançou em abril o livro “Vango – Entre o céu e a terra”, primeira parte do díptico escrito pelo francês Timothée de Fombelle e publicado em mais de 20 países. Repleta de mistério, suspense e ação, a narrativa alia, com originalidade, personagens fictícios a lugares e personagens históricos do período entreguerras, como Adolf Hitler e Josef Stalin. Construído peça por peça como um grande quebra-cabeça, o texto instiga a curiosidade dos jovens leitores com elementos de espionagem, perseguições, passagens românticas e surpreendentes intrigas políticas. Traduzida por Maria Alice Sampaio Dória, a obra conta as aventuras de um jovem em busca de suas origens desconhecidas.

Em abril de 1934, em Paris, Vango Romano é acusado de um crime que não cometeu. Criado em uma paradisíaca ilha italiana apenas por sua babá, Vango aprende com ela vários idiomas e também se torna exímio em escaladas. A origem do protagonista é um mistério.

Para salvar a pele Vango precisa descobrir quem é, e nesta jornada vivencia uma audaciosa viagem clandestina no Graf Zeppelin, o primeiro dirigível a dar a volta ao mundo. Também descobre o amor. Os destinos dos vários personagens se cruzam e diversos pontos se conectam conforme vão surgindo revelações do mistério que envolve a vida do protagonista. Dividida em 33 capítulos, a obra alterna passagens da infância de Vango com saltos no tempo, passagem por diferentes países, fatos e personagens históricos.

A segunda e última parte da saga, intitulada “Vango – Um príncipe sem reino”, será lançada ainda em 2015 pela Editora Melhoramentos. O romance recebeu diversos prêmios na França, como Prix Collégiens du Var e Prix Livrenete.

Sobre o autor:
Timothée de Fombelle nasceu em Paris, em 1973. Trabalhando como dramaturgo e diretor, fundou uma companhia de teatro aos 17 anos. Em sua carreira teatral foi reconhecido por explorar um texto íntimo, muitas vezes, centrado em perdas, mas sem esquecer os toques de comédia. Sua estreia em romances literários aconteceu em 2006 com “Tobias Lolness – A vida na árvore”.

Sobre a Editora Melhoramentos:
Há 124 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

Recebi o livro da editora, como uma proposta de divulgação, espero gostar bastante do livro, então logo logo tem resenha pra vocês. 

15 comentários:

  1. primeira resenha desse livro que leio e já gostei, o livro é bem interessante e bem diferente dos que eu leio, também só vou ler porque é uma duologia e nao mais que isso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que história interessante, parece bem eletrizante e envolvente, já fiquei doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. eu assisti o booktrailer e me apaixonei, e depois dessa sinopse eu preciso desesperadamente.
    a história é bem diferente do que eu já vi e pelo jeito uma mistura de ação,romance e aventura. além, de ter ganhando um monte de prêmio.
    sem falar numa viagem ao redor do mundo e de não ser uma história linear...
    esperando por uma resenha (e desesperada p ler... )

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Esse livro é composto por ótimos ingredientes: ação, suspense, romance, viagens a vários países e pela história da humanidade. Não conhecia essa saga nem o autor, mas fiquei bastante curiosa!! Espero ansiosa pela resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro tem uma série de elementos que agradam a mutos leitores. Principalmente, o público juvenil. Espero que eles consigam o sucesso almejado com esse livro e esperando a tua opinião sobre ele.

    bjus Adri.

    ResponderExcluir
  7. Essa é minha atual leitura. Estou na página 70, e estou gostando muito. É bem no estilo que gosto. Tem ação e mistério na medida certa. Espero que continue assim, e se mudar, que seja para melhor.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sinopse e a capa tá bem legal e estou curiosa apesar de não ser o meu gênero favorito. Mas já li críticas sobre alguns pontos em que a leitura se torna arrastada.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    ja tinha visto a capa desse livro em diversos lugares so não sabia do que falava,fiquei agora curiosa,mas vou esperar sair o ultimo livro pra não ficar ansiosa pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem interessante, e a capa dele é bem legal. Mas confesso que não gosto muito desse gênero de livros :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa =)
    Se a história tem suspense, romance, mistério e ação.... com certeza eu quero ler.
    Que bom que vão lançar a continuação bem rápido.

    ResponderExcluir
  12. História super interessante. O livro tem tudo para ser muito bom. Difícil nao querer ler quando mistura mistério, suspense e romance.

    ResponderExcluir
  13. OI! Gostei da premissa, gosto de mistério e aventura e já vi que talvez ele vá em busca da sua origem, ou será que isso só é um mistério para o leitor? Gostaria de saber mais do livro, o bom é que a continuação vai sair logo.

    ResponderExcluir
  14. Li sobre esse lançamento e não me instigou tanto, não me prendeu a atenção. Mas, a curiosidade passou pelo fato de conter personagens históricos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adri.

    Tenho visto bastante divulgação de Vango, mas não sei se faria a leitura. Acho que irei esperar resenhas e me decidir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir