[Resenha] Castelo Em Seus Ossos de Laura Sebastian







Castelo Em Seus Ossos
Autor : Laura Sebastian
Paginas : 400
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Jovem Adulto, Ficção
Classificação :


Sinopse:
“Um livro que mescla magia, romance e aventura de forma brilhante. O final impactante deixará os leitores na expectativa do segundo volume.” – Booklist
Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe.    Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria.    As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar... e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões

Sem sombras de dúvidas, Castelos Em seus Ossos é uma das fantasias mais engenhosas que já li. Na trama acompanhamos as irmãs trigêmeas Beatriz, Daphne  e Sophronia. Elas foram criadas a fim de ajudar sua mãe Margaraux a governar o  grande reino de Vesteria. Mas para que seu plano venha a ter sucesso, as trigêmeas precisam se casar com três príncipes de reinos próximos.  E este é o ponto inicial do enredo. Acompanhamos cada uma chegando a seus destinos para conhecerem seus noivos.


Margaraux as treinou com todas as artimanhas possíveis. Na sedução,  falsificação  e também no preparo de venenos. Tão bem preparadas e focadas, o que poderia dar errado?
"A primeira parte é razoavelmente tolerável - Bessemia é seu lar, mas elas sempre souberam que partiriam quando atingissem idade. Beatriz para Cellaria, no sul, Sophronia para Temarin, no oeste, e Daphne para Friv, no norte. Elas vêm se preparando para cumprir seus deveres desde que se en- tendem por gente: casar com os príncipes a quem foram prometidas e levar seus países à guerra um contra o outro, permitindo que a mãe interfira recolha os cacos e os anexe ao seu domínio como joias novas em sua coroa."
Ao chegarem em cada reino,  conhecemos seus pormenores. A cultura, as tradições,  vestimentas, comidas, tratados políticos,  enfim,   aos poucos vamos se apegando a cada lugar, como também aos personagens. Há também todo um conhecimento mágico sobre as estrelas e como elas estão associadas as trigêmeas. Apesar de serem perfeitamente iguais fisicamente, a personalidade de cada uma contrasta com a outra.
"Beatriz é a mais bonita de vocês - ela não terá problemas para balançar o coração dos cellarianos. Sophronia é a mais doce e vai conquistar os temarinenses com facilidade", disse a imperatriz a Daphne ainda no dia anterior, sua voz soando como a de um general despachando tropas. As palavras abalaram Daphne, até que a mãe se inclinou em sua direção, pressionando sua mão fria na bochecha da filha e a abençoando com um raro sorriso espontâneo. “Mas você, minha querida, é minha arma mais afiada, então preciso de você em Friv. Bessemia precisa de você em Friv. Se você um dia assumir meu lugar, deve provar que é capaz de ocupá-lo."
De fato temos uma história afiada e sagaz, com todos os elementos de fantasia que fazem o leitor arregalar os olhos! Todo a trama política, intrigas,  acordos, segredos,  enfim, tudo enriquece ainda mais a estória e nos faz querer ler mais e mais.

É o primeiro livro que leio da autora Laura Sebastian, e digo que lamento muito não a ter conhecido antes. É admirável seu estilo de escrita, e friso aqui o método usado para este livro. A narrativa é intercalada a cada capítulo pela visão das irmãs, e mesmo assim em terceira pessoa. Normalmente os livros assim optam pelo ponto de vista em primeira pessoa,  o que torna o livro mais prolixo com descrições desnecessárias. Sendo em terceira pessoa, conseguimos ver o enredo por cima, o que nos proporciona uma aproximação mais ainda com todos os elementos que compõe a estória.

Castelos Em seus Ossos é daqueles livros de tirar o fôlego. Você vai querer devorar este livro o mais rápido possível e ficar esperando pelas continuações. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário