[Resenha] O mistério da noiva da Transilvânia de Janet Quin-Harkin

 






O mistério da noiva da Transilvânia
Autor :
 Janet Quin-Harkin
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Suspense, Mistério
Classificação :


Sinopse:
Lady Georgiana continua sendo a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês. E continua falida. Como se não bastassem as preocupações com dinheiro, sua cunhada detestável e seu irmão ingrato ainda resolvem aparecer de mala e cuia – e quase nenhum criado – para passar uma temporada em sua casa em Londres.    Para escapar da situação extenuante, Georgie aceita um convite de Sua Majestade para representar a realeza britânica em um casamento na Transilvânia, a lendária terra dos vampiros.    Ao chegar ao castelo de aparência aterrorizante, ela encontra a noiva, uma antiga colega sua de colégio, com sangue escorrendo pelo queixo. Em seguida, um importante convidado é envenenado.    Com a nevasca que cai lá fora, ninguém pode sair da propriedade - inclusive o assassino. Mas o que deixa os nervos de Georgie definitivamente em frangalhos é descobrir que Darcy O’Mara, o pedaço de mau caminho por quem é apaixonada, também está no castelo.    Só resta a Georgie recorrer mais uma vez a seus atributos de detetive amadora para evitar que o criminoso ataque de novo e salvar as festividades, antes que os votos se transformem em ''prometo amar e ser fiel até que os mortos-vivos nos separem

Olá pessoa, após ler os 3 primeiros livros da série, sim esse é o 4º eu tive um motivo fortíssimo para ler essa história. E não tenho nenhuma vergonha de dizer que esse motivo tem nome e se chama Darcy. Eu terminei o último livro simplesmente, querendo mais e agora, posso dizer se a autora entregou o que eu
estava esperando.

Assim como nas histórias anteriores, a autora recapitula um pouco das aventuras anteriores, facilitando para que não começou a ler desde o primeiro, a seguir a leitura em qualquer ordem. Lady Georgiana, diferente dos livros anteriores agora é a 35ª na linha de sucessão ao trono inglês. O que não mudou e que continua falida. E se não bastassem as preocupações com dinheiro, sua cunhada detestável e seu irmão ingrato ainda resolvem aparecer de mala e cuia – e quase nenhum criado – para passar uma temporada em sua casa em Londres. E nada melhor que escapar dessa situação atendendo ao pedido da Sua Majestade, a rainha, para representar a realeza britânica em um casamento na Transilvânia, a lendária terra dos vampiros.
“– Eu não acreditava até chegar aqui – falei. – Mas com certeza tinha um rapaz desconhecido debruçado sobre a minha cama, sorrindo para mim e dizendo alguma coisa num idioma estranho, e, quando me sentei, ele simplesmente sumiu nas sombras.”
Vale dizer: referências ao livro de Bram Stocker, Drácula – Sim, temos – algumas mais e outras nem tão sutis, confesso que por conhecer a história de Stocker ficou ainda mais saboroso o começo do livro. E não me envergonho de dizer, que logo de cara achei esse o melhor dos quatro lançados. Continuando a falar de referências é impossível não lembrar da história Três ratos cegos (caso não tenha lido essa história da rainha do crime recomendo que leia! Eu amo) e de outras da Agatha Christie. Afinal todos os suspeitos estão presos pela nevasca, num cenário exótico, ainda temos um importante convidado sendo envenenado. E sim, achei que as ancoras de referências serviram bem para acrescentar a trama e aos velhos e novos personagens, como Queenie a nova criada de Georgie que garante muitas confusões e uma dose extra de aventura.
“– Acredite no que quiser – respondeu Darcy, e olhou para mim. – Boa noite, Georgie – anunciou ele e soprou um beijo na minha direção. – Até breve.”
Mais uma vez a autora entrega migalhas do romance, faço questão de todas... risos, afinal já havia acontecido muita coisa nessa história até Georgie descobrir que O’Mara, por quem é apaixonada (errada não está), também está no castelo o que garante cenas maravilhosas entre os dois já que a química deles é perfeita.

Nesse ponto, o mistério além de mais sério que os anteriores, os personagens já têm seu lugar na trama bem desenhados, deixando uma saudade imensa daqueles que tiveram pouco destaque nessa história, como o avô de Georgie, mas sério mesmo uma cena com ele já é maravilhoso. A nossa pobre menina rica, continua a beira de passar fome, sem dinheiro e vemos como tudo isso vem construindo seu caráter e garantindo histórias leves, divertidas e a torcida por mais romance. Divirta-se e boa leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário