[Resenhs] Silêncio na Floresta de Harlan Coben

 








Silêncio na Floresta
Autor: Harlan Coben
Editora:  Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Policial, Suspense, Mistério
Classificação:

Sinopse:

O passado nunca fica realmente para trás
Há vinte anos, durante um acampamento de verão, quatro adolescentes entraram na floresta à noite. Dois deles foram encontrados mortos. Os outros dois desapareceram sem deixar pistas. Quatro famílias tiveram a vida mudada para sempre.
E tudo está prestes a mudar de novo.
Paul Copeland, mais conhecido como Cope, finalmente está começando a aceitar a perda da irmã naquela noite. Criar sozinho a filha de 6 anos enquanto cuida da sua carreira em ascensão como promotor do condado o distrai de seus traumas do passado.
Mas quando um homem é encontrado morto com provas que o ligam a Cope, os segredos da família do promotor ameaçam vir à tona.
Será que esse homem desapareceu com a irmã dele, Camille? Será que ela está viva? Agora Cope precisa confrontar tudo que ele deixou para trás naquele verão há vinte anos. Só assim poderá decidir o que é melhor deixar enterrado e quais são as verdades que podem ser trazidas à luz.


Silêncio na Floresta é o 6º livro “stand alone” (sem ser da série Myron Bolitar) do autor Harlan Coben e foi lançado originalmente em 2007. O livro já tinha sido lançado no Brasil por uma outra editora, mas agora chega pela Editora Arqueiro com uma capa maravilhosa e seguindo o alto padrão de qualidade da editora.

Há 20 anos, durante um acampamento de verão, quatro adolescentes entraram na floresta à noite. Dois deles foram encontrados mortos. Os outros dois desapareceram, mas provas indicam que também foram mortos. Quatro famílias tiveram suas vidas mudadas para sempre.

Uma delas é a família de Paul Copeland, conhecido como Cope. Sua irmã Camille foi uma das vítimas. Hoje, ele é promotor do condado de Essex e está no meio de um complicado caso de estupro envolvendo dois jovens da alta sociedade.
"– Não me deixe sozinha aqui, por favor. Eu não deixei. Não naquele momento. Não até muito mais tarde, quando já estava de volta em casa, onde queria morrer por medo de retornar a um quarto como esse em que eu estava..."
O passado retorna quando um homem é encontrado morto e Cope o identifica como Gil Perez, uma das quatro vítimas do Matador do Verão.

Será que Camille também pode estar viva? Mas, onde? Por que nunca entrou em contato? Esse é o grande mistério que Harlan Coben guarda para o final, mas, como estamos falando do "autor das noites em claro", nada é tão simples assim.

Vou começar falando que este é um dos melhores livros do Harlan Coben. O Plot final pode não ser tão surpreendente, mas a forma como tudo acontece e se entrelaça com o passado da família de Cope é impressionante.
"Existem coisas que é melhor um homem não saber. "
Fiquei envolvido, conhecendo os personagens e buscando pistas que pudessem me dizer em que acreditar. Criei algumas hipóteses, mas só consegui acertar uma coisa desse complexo amaranhado de segredos.

O livro foi adaptado para uma série da Netflix. A produção é da Polônia e quero maratonar logo em seguida. Tem coragem de entrar nessa floresta?

                                     

 Com Amor, André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário