[Resenha] Lições inesperadas sobre o amor de Lucy Dillon






Título: Lições inesperadas sobre o amor
Autor:
 Lucy Dillon
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Classificação:


Sinopse:


Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.   Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.    Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.    Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades

Olá pessoal, de vez em quando eu pego alguns livros fora da minha habitual zona de conforto para ler, ou seja, livros que eu não sei exatamente qual será seu desenrolar final como ocorre nos romances de época. A coleção Romances de Hoje da Arqueiro são livros fora da minha zona de conforto literária. Lucy Dillon já é a terceira autora que leio desta coleção e definitivamente drama e chick lit não são meus gêneros literários favoritos, mesmo que eu venha amar a história no final, como é este o caso. 

Não sei se é devido ao fato de ter aproximadamente a idade das personagens nestes livros e tudo o que já vivi e as decisões que tomei na vida, mas ao ler estes romances contemporâneos acho a vida e a atitude das “mocinhas” as vezes um pouco surreal e exasperante, aí acabo por me estressar com elas pois fico com vontade de lhes dar uma sacudida, ou com aquele pensamento, mas como pode?? Kkkkk... eu rio, choro, passo raiva e se o livro for bom, me divirto muito até o final. 


A escrita da Lucy é maravilhosa e sua narrativa muito boa. A história começa com a personagem Jeannie relembrando seu noivado e depois a caminho do altar junto ao seu pai no carro dos seus sonhos e se questionando se deveria ou não casar, questionado a si mesma se ama ou não o noivo e neste ponto confesso que já comecei a ficar meio desesperada com o desenrolar da história, tão no início, mas aí a autora veio e pá... nos dá uma reviravolta surpreendente e você cai junto com a personagem em sua nova situação de vida.


“Uma sensação de vazio cresceu dentro dela. Como poderia prometer aquilo a Dan? Não o conhecia o suficiente. Não se conhecia o suficiente. (...) Mas como desistir de algo assim agora, a minutos da cerimônia? Ela não podia fazer isso. Havia muitas pessoas envolvidas. E Dan! Como poderia fazer isso com Dan?”


Vou te contar, este livro dá um bom filme, é aquela típica história de sessão da tarde. A personagem principal vem de uma boa família, que passou por uma enorme turbulência quando na sua infância sua mãe quase morreu em um acidente, mas que só fez com que o amor dos seus pais ficasse mais forte um pelo outro e ela os tem como referência de casamento. Ela também sonhava em ser música, porém este lado da sua vida morreu um pouco quando sua melhor e praticamente única amiga foi embora acabando com a banda das duas. Porém ela teve sorte no amor, mas será realmente amor? É o que a Jeannie precisa descobrir antes de casar com o Dan.


Durante a história a personagem irá fazer novas amizades e principalmente aprender sobre as diversas formas do amor, tudo isso enquanto tenta se auto conhecer, além de descobrir o que ela realmente deseja para sua vida. As histórias secundárias são lindas, eu me apaixonei pelo George e Rachel e a história deles, foi tão lindo o final que a autora deu para os dois dentro do livro, eu realmente amo quando temos outras histórias além do casal principal num livro como este. 


Outra coisa que chama bastante atenção é a história do resgate de animais, neste caso cachorros, que a autora aborda, e de onde a personagem aprende uma das formais mais simples e pura de amor que é a do cachorro pelo ser humano quando bem tratado e como é especial ter uma companhia dessa em nossas vidas. O amor de um cachorro pela gente traz cura para o nosso coração além de alegria para nossa vida. Prepare o lenço para estes momentos pois é de chorar muito. 

“- Quando somos honestos como nós mesmo, todo o resto se encaixa.”

Creio que esta seja uma das maiores lições que o livro traz, além das diversas formas em que o amor se manifesta em nossa vida. Foi uma linda leitura, forte e inspiradora e que no final me deixou com o gostinho de quero mais para a história da Jeannie. Meu coração romântico ficou pedindo um epílogo mais do futuro digamos assim. É uma história 5 estrelas e o título tem tudo a ver com a história.


Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário