Título: Lições inesperadas sobre o amor
Autor: Lucy Dillon
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Classificação:
Não sei se é devido ao fato de ter aproximadamente a idade das personagens nestes livros e tudo o que já vivi e as decisões que tomei na vida, mas ao ler estes romances contemporâneos acho a vida e a atitude das “mocinhas” as vezes um pouco surreal e exasperante, aí acabo por me estressar com elas pois fico com vontade de lhes dar uma sacudida, ou com aquele pensamento, mas como pode?? Kkkkk... eu rio, choro, passo raiva e se o livro for bom, me divirto muito até o final.
A escrita da Lucy é maravilhosa e sua narrativa muito boa. A história começa com a personagem Jeannie relembrando seu noivado e depois a caminho do altar junto ao seu pai no carro dos seus sonhos e se questionando se deveria ou não casar, questionado a si mesma se ama ou não o noivo e neste ponto confesso que já comecei a ficar meio desesperada com o desenrolar da história, tão no início, mas aí a autora veio e pá... nos dá uma reviravolta surpreendente e você cai junto com a personagem em sua nova situação de vida.
“Uma sensação de vazio cresceu dentro dela. Como poderia prometer aquilo a Dan? Não o conhecia o suficiente. Não se conhecia o suficiente. (...) Mas como desistir de algo assim agora, a minutos da cerimônia? Ela não podia fazer isso. Havia muitas pessoas envolvidas. E Dan! Como poderia fazer isso com Dan?”
Vou te contar, este livro dá um bom filme, é aquela típica história de sessão da tarde. A personagem principal vem de uma boa família, que passou por uma enorme turbulência quando na sua infância sua mãe quase morreu em um acidente, mas que só fez com que o amor dos seus pais ficasse mais forte um pelo outro e ela os tem como referência de casamento. Ela também sonhava em ser música, porém este lado da sua vida morreu um pouco quando sua melhor e praticamente única amiga foi embora acabando com a banda das duas. Porém ela teve sorte no amor, mas será realmente amor? É o que a Jeannie precisa descobrir antes de casar com o Dan.
Durante a história a personagem irá fazer novas amizades e principalmente aprender sobre as diversas formas do amor, tudo isso enquanto tenta se auto conhecer, além de descobrir o que ela realmente deseja para sua vida. As histórias secundárias são lindas, eu me apaixonei pelo George e Rachel e a história deles, foi tão lindo o final que a autora deu para os dois dentro do livro, eu realmente amo quando temos outras histórias além do casal principal num livro como este.
Outra coisa que chama bastante atenção é a história do resgate de animais, neste caso cachorros, que a autora aborda, e de onde a personagem aprende uma das formais mais simples e pura de amor que é a do cachorro pelo ser humano quando bem tratado e como é especial ter uma companhia dessa em nossas vidas. O amor de um cachorro pela gente traz cura para o nosso coração além de alegria para nossa vida. Prepare o lenço para estes momentos pois é de chorar muito.
“- Quando somos honestos como nós mesmo, todo o resto se encaixa.”
Creio que esta seja uma das maiores lições que o livro traz, além das diversas formas em que o amor se manifesta em nossa vida. Foi uma linda leitura, forte e inspiradora e que no final me deixou com o gostinho de quero mais para a história da Jeannie. Meu coração romântico ficou pedindo um epílogo mais do futuro digamos assim. É uma história 5 estrelas e o título tem tudo a ver com a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário