[Resenha] Cortesã Por Uma Noite de Lisa Klaypas

 






Título: Cortesã Por Uma Noite
Autor:
 Lisa Klaypas
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:


Sinopse

Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.   Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.  Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.    Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.


Oi pessoal, a Lisa Kleypas é definitivamente uma das minhas autoras favoritas, sou apaixonada pela sua maneira de escrever e principalmente pelos seus personagens fora dos padrões da sociedade inglesa, como é o caso desta série publicada inicialmente em 1999 retratando personagens que não fazem parte da aristocracia, mas que circulam entre os lords e ladys. Tenho que dizer que eu não estava no meu melhor momento hormonal para esta leitura, mas surtiu efeito favorável apesar de ter chorado horrores no início da história... kkkk

Eu li o livro todo em uma tarde, parava só pra enxugar as lágrimas e não molhar o livro. Devido ao meu estado emocional, não consegui perceber digamos assim o clichê da história e com isso me surpreendi muito na reviravolta que acontece no meio do livro. Gente foi tão gostoso, curti tanto a leitura que o livro para mim foi maravilhoso.
“Apesar de toda a popularidade de Grant entre a nobreza, estava claro para todos que ele não pertencia ao grupo. Era mais uma figura decorativa do que um membro aceito nos altos círculos sociais que frequentava. As mulheres ficavam empolgadas com a ideia de ele ser um personagem potencialmente perigoso, e os homens desejavam sua amizade para parecerem, eles mesmos, mais corajosos e vividos.”

Grant Morgan é um policial da Bow Street, de tão bom em suas investigações, presta vários serviços particulares e com isso conseguiu ter muito sucesso financeiro, bem como uma alta fama entre a sociedade, o que lhe tem permitido acesso há vários círculos da aristocracia. Imagine seu susto quando ele é chamado a noite para ir até o Tâmisa verificar um corpo e descobre que a mulher, não somente está viva, como também é a mais famosa e cara cortesã de Londres. É quando ele decide resgatá-la e a levar para sua casa até conseguir desvendar quem tentou matá-la.

Ele deseja se vingar de Vivien, devido a uma enorme fofoca que ela espalhou sobre ele, porém ele não podia imaginar que ao despertar, ela além de não se lembrar de nada, ter um comportamento totalmente oposto do sua habitual e apesar de todos os seus esforços para não se deixar enganar ele não estava conseguindo evitar gostar e desejar mais ainda esta nova Vivien.
“Aquela foi uma das piores noites da vida de Grant. Oferecer-se para ficar com Vivien tinha sido loucura, e ele pagara caro por isso. Tentara ser gentil – um erro que não voltaria a cometer tão cedo. Não corrigiu-se Grant, mal-humorado, tentando ser honesto consigo mesmo: gentileza não tiver nada a ver com a oferta que fizera a Vivien. Simplesmente quisera abraça-la.”

É uma história clichê, mas tão gostosa e fácil de ler que recomendo para curar qualquer ressaca literária. Um romance divertido e gostoso, aquele mistério que a gente adora apesar de ser fácil interpretado, mas tudo super bem arrematado e construído. Estou ansiosa para a leitura dos próximos livros. Não vou me prolongar pois não quero correr o risco de estregar a leitura de vocês. Que vocês se divirtam como eu lendo este livro. Nota máxima.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário