[Resenha] A Ascensão da Magia de Nora Roberts







Título: A Ascensão da Magia
Autor:
 Nora Roberts
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Classificação:

Sinopse

A batalha final começou
Depois que a Catástrofe destruiu a civilização como conhecíamos, a magia se tornou comum. Fallon Swift passou sua juventude aprendendo a usar seu poder. Mas ela não pode viver em paz enquanto não libertar aqueles que são perseguidos pelo governo ou pelos fanáticos.   Os que são mágicos como ela continuam sendo caçados, trancados em laboratórios e torturados por anos a fio. Fallon está determinada a resgatar todos, até mesmo aqueles que foram cúmplices desse mal por medo ou fraqueza.    Além do poder da magia, ela conta com a força do amor de sua família e de Duncan, seu companheiro, com quem tem um vínculo ancestral.    Enquanto enfrenta um velho inimigo, Fallon elabora o plano definitivo para salvar o mundo: formar um exército para restaurar o escudo místico que já protegeu a todos.
Em A ascensão da magia, Nora Roberts conclui sua trilogia distopia, criando um fim que ficará marcado na mente dos leitores.

Olá pessoal, depois de muita espera e expectativa eu finalmente li neste mês o último livro da Trilogia Crônicas da Escolhida, “A Ascensão da Magia”. Confesso que eu praticamente devorei o livro e terminei a leitura muito feliz com o desenrolar de toda a história. Primeiramente quero mais uma vez destacar que esta trilogia é uma distopia com fantasia, o romance apesar de acontecer não é o foco da história, bem diferente dos outros livros da Nora escrito como Nora até hoje, pois quem é fã, sabe que ela também escreve uma série policial com outro nome. Esqueça as histórias fofinhas do Quarteto das Noivas, esta trilogia é para fortes emoções.

Neste tempo em que estamos vivendo, confesso que não foi uma leitura leve, mas mesmo assim apaixonante pois a Nora tem uma forma de escrever, de dar uns toques de leveza, comédia, romance, que alivia o coração após sentimentos fortes de tristeza que o livro traz. Para quem está muito sensível com a pandemia que vivemos, esta leitura pode despertar gatilhos tristes, ou pode aumentar um pouco sua fé e esperança de que o bem sempre triunfa no final. Mas até chegar lá, muito chão precisa ser percorrido. Então avalie bem se este é o momento ideal para ler esta trilogia.
“Através da nuvem venenosa que envolveu o mundo, uma luz brilhou. A escuridão estremeceu. Poderes havia muito adormecidos despertaram. Muitos floresceram. Alguns na luz, outros nas trevas.”
Fallon Swift é a escolhida que nasceu para salvar o mundo das trevas, ela passou a sua adolescência se preparando para assumir esta responsabilidade, porém ela sabe que não pode vencer essa batalha sozinha. Ela conta com sua família, amigos e aliados para juntos formar um grande exercício para derrotar os inimigos humanos e incomuns sombrios e conta com a magia de Duncan e Antônia para juntos poderem derrotar o mal e selar novamente o portal. Mas até que chegue este dia, muita coisa precisa ser feita.

Novas bases precisam ser abertas, alistar e preparar mais soldados, mais treino, planejamento e organização de tudo, e assim retomar Washington, Nova York e outras cidades. Em meio a tudo isso Fallon precisa lutar contra o medo de toda a responsabilidade que possui e não deixar que as trevas da raiva e da vingança dominem sua mente e coração. Ela sabe que precisa lutar e agir diferente do seu inimigo para alcançar a verdadeira vitória. Como se não bastasse a guerra ela ainda precisa organizar dentro de si os profundos sentimentos que possui por Duncan como sabe que ele também possui por ela.
“– Não faz sentido perguntar por quê, mas eu continuo voltando a uma questão. Vinte anos atrás, o mundo que você conhecia, que mamãe conhecia, terminou. Bilhões de pessoas tiveram mortes terríveis por causa da Catástrofe. Nós somos o que resta, pai, e estamos nos matando. (...) Você poderia ter se recusado a recebe-la, a mim, que estava dentro dela, mas não fez isso. Por quê? Tantas respostas, pensou Simon. Ele enfim decidiu por uma. – Ela era um milagre, assim como você dentro dela. O mundo precisava de milagres.”

A narrativa é fluida, a construção da história é perfeita, a Nora não deixa personagens esquecidos e assuntos inacabados, ela vai amarrando tudo perfeitamente. Senti falta de não ler um livro atrás do outro para poder ter tudo fresco na memória, mas mesmo assim a leitura foi ótima. Que enredo completo e que final espetacular. Fiquei tão feliz de apesar de todas as similaridades com outros livros dela em alguns pontos, como a simbologia de números e datas e sua importância na magia o final foi algo totalmente novo e surpreendente. O livro é tão bom que a gente termina com aquele gostinho de quero mais.

Mas apesar de sempre terminar seus livros com um final feliz, a Nora raramente, quase nunca em seus livros nos dá um spoiler do depois. Creio que seja para não correr o risco de estragar a história. Cabe a nós imaginar as pessoas casadas, com filhos, vivendo felizes para sempre.
Se você curte distopia e fantasia com uma boa dose de romance, esta trilogia é perfeita. Nota máxima com certeza.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário