[Resenha] Não Há Segunda Chance de HarlanCoben








Não Há Segunda Chance
Autor: HarlanCoben
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Gênero: Suspense, Policial
Classificação:



Sinopse:

Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu.
Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas de repente Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance.
Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida.

Queridos leitores, os direitos de Não Há Segunda Chancejá foram de duas outras editoras, mas a Editora Arqueiro conseguiu trazer o título para deixar a coleção de livros do mestre do suspense ainda mais completa. O livro também recebeu a nova identidade visual dos relançamentos que a editora está fazendo para comemorar os 10 anos do HarlanCobenna editora.

O livro é mais um“stand alone” (livro único) do autor e foi publicado nos EUA em 2003. Ele conta a história do Dr. Marc Seidman que teve sua casa invadida e levou dois tiros. Ao acordar do coma, descobre que sua mulher está morta e de que a filha de 6 meses de idade está desaparecida há 12 dias.

Ao receber alta, seu sogro lhe informa sobre um pedido de resgate. É Edgar Portman quem arruma os dois milhões de dólares. O sogro também entrega o celular que os sequestradores mandaram para poderem entrar em contato com as orientações para a entrega do resgate. A única condição deles é que Marc não envolva a polícia.
"Se não estiver sozinho, desapareceremos. Se for seguido, desapareceremos. Se eu farejar um policial, desapareceremos. Não há segunda chance. Entendeu?"
Marc pede ajuda para a polícia e o resgate acaba dando errado. Os bandidos pegam o dinheiro e desaparecem sem entregar a criança. Dr. Seidman fica desesperado sem saber da filha e os detetives passam a desconfiar ainda mais dele. Sem ter muito tempo para lamentar, Marc precisa encontrar a filha e provar sua inocência.

Falei com uma amiga que estava lendo Não Há Segunda Chance e ela me perguntou se estava gostando. Disse que não era o melhor livro do autor, mas que estava gostando bastante. O problema é que Harlan Coben costuma trazer dois ou mais crimes que vão se entrelaçando e revelando uma trama ainda maior e mais complexa. Aqui, temos uma trama mais simples. Mas não se esqueça que estamos falando de uma história do mestre do suspense, então, nada é o que parece.

Aos poucos a gente vai recebendo novas informações e montando o quebra-cabeça. Mais uma vez, só consegui desvendar o mistério junto com o personagem no final do livro. A narrativa de Harlan Coben é tão incrível que ele consegue envolver o leitor ao ponto de fazer a gente ver somente o que ele deseja que a gente veja.

A edição da Arqueiro está linda. Eles sempre fazem um trabalho primoroso. A tradução é de Beatriz Medina e a capa feita por Elmo Rosa. Adoro essa nova identidade visual e estou aproveitando para montar minha coleção de livros do autor.
"O que você seria capaz de fazer para salvar um filho?"
O livro foi adaptado para uma série francesa, mas, infelizmente, não está disponível aqui no Brasil.
Resenhado por André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário