[Resenha] Quebra de Confiança de Harlan Coben








Título: Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Páginas: 272
Classificação: 



Sinopse:

RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.
Myron Bolitar está em um momento muito importante da carreira. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa de todos os tempos do futebol americano. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também movimentará milhões em contratos de publicidade.   Ao mesmo tempo que vive o auge profissional, porém, Christian enfrenta um drama pessoal. Há um ano e meio, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.   Agora, prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior já realizada em sua categoria, Christian vê, em uma revista, a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um contorno de horror: Adam Culver, pai dela, é morto em um assalto bastante suspeito.   Enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron contará com a ajuda de Win, seu melhor amigo, para descobrir a verdade por trás das duas tragédias – doa a quem doer.


A Arqueiro relançou em setembro o primeiro caso de Myron Bolitar com uma nova Identidade visual para comemorar os 10 anos do mestre do suspense Harlan Coben na editora. Quebra de Confiança é o início de uma bela jornada para Myron, Win e Esperanza.

Myron era uma grande promessa do basquete profissional. O Boston Celtics o chamou durante a primeira rodada de contratações, mas ele sofreu uma grave lesão, durante uma partida da pré-temporada contra o Washington Bullets, que o retirou das quadras antes mesmo do campeonato começar.
"Myron Bolitar. Não dava para acreditar que alguém escolheria um nome desses para um filho. Quando sua família se mudou para Nova Jersey, ele disse a todo mundo na escola nova que se chamava Mike. Não adiantou. Depois tentou dar a si mesmo o apelido de Mickey. Que nada. Todo mundo voltou para Myron. Aquele nome era como um monstro de filme de terror: não morria de jeito nenhum.
Respondendo à pergunta óbvia: não, ele nunca perdoou os pais."
Depois de trabalhar no FBI, Myron abriu a MB Representações Esportivas com Win, seu amigo de quarto durante a faculdade. Windsor Horne Lockwood III também é dono da Lock-Horne Seguros e Investimentos. Ele é a burguesia branca em estado puro, por isso mesmo seu lado “cavaleiro das trevas” é tão intrigante.

Esperanza Diaz foi uma profissional de luta livre que ficou conhecida no circuito como Pequena Pocahontas. Ela é a secretária de Myron e está sempre disposta para ajudar seu chefe e amigo nas investigações.
Esses três personagens são os pilares dessa série que rendeu ao autor Harlan Coben os três maiores prêmios da literatura policial nos EUA: Edgar Award, Shamus Award e Anthony Award.

O mundo esportivo nem sempre joga limpo. Às vezes, o empresário esportivo e seus parceiros precisam investigar casos complicados envolvendo seus clientes. Christian Steele é um jogador de futebol americano que está prestes a assinar com um grande time, mas uma foto da sua noiva publicada em um anúncio de disque sexo pode pôr tudo a perder. O problema é que Kathy Culver está desaparecida há mais de um ano.
"Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas."
O livro é narrado em terceira pessoa. A escrita do autor é envolvente e muito fluida. Coben tem um humor irônico e inteligente que me fez dar várias risadas enquanto tentava descobrir todo o mistério por trás do sumiço de Kathy. Estaria ela viva? O anúncio seria algum tipo de vingança? Contra quem?

Além disso, a irmã de Kathy é ex-namorada de Myron. Jessica Culver reaparece pedindo a ajuda de Myron. Ela acredita que o assassinato de seu pai que aconteceu há alguns dias tem ligação com o desaparecimento de Kathy.

Com personagens carismáticos e únicos, Harlan Coben nos envolve em um jogo onde nada é o que parece ser. Se prepare para largar o livro somente após o mistério ser revelado.

Resenhado por André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário