[Resenha] Um Marido de Faz de Conta de Julia Quinn







Um Marido de Faz de Conta
Autor: Julia Quinn
Título: 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:
 

Sinopse: 

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Cecilia é uma jovem desesperada, sem maiores noticias sobre seu irmão, e com a morte do pai será obrigada a se casar com o primo ganancioso que ela odeia. E para fugir deste destino ela parte as escondidas atras de seu irmão rumo a Nova Yorque.

Chegando lá, ela não consegue ser levada a sério pelos oficiais que lá se encontrão, e também não consegue nenhuma informação sobre seu irmão. Já sem recursos e com pouco dinheiro para as despesas la não sabe mais o que fazer.
"Objetivo do dia: parar de se apaixonar. Em toda a sua vida, Cecilia nunca enfrentara um objetivo tão difícil. E tão fadado ao fracasso."
Em uma das visitas ao hospital ela encontra um rosto conhecido, vendo a situação precária do local, ela percebe que sem a sua ajula o melhor amigo de seu irmão vai acabar morrendo. Então num momento de total desespero ela diz que é a esposa do Capitão Edward Rokesby, que foi um casamento por procuração e que ela estava lá para cuidar dele.
"No que ela estava pensando? Que o desejava. Que o amava. Que, por mais errado que fosse, ela sentia que eles eram mesmo casados, e tudo o que ela mais queria é que aquilo fosse verdade, nem que fosse só por uma noite."
Edward foi encontrado desacordado num rio, e já encontra-se em como por três meses, quando acorda do coma a primeira pessoa que ele vê Cecilia Harcourt, irmã de Thomas seu melhor amigo. Ele nunca a viu pessoalmente, só por retrato. E não faz ideia do que ela está fazendo ali.
E quando o medico lhe diz que ela é sua esposa ele começa a entender menos ainda.
O problema é que ele não se lembra de nada dos últimos meses. E nada mais justo que ele não se lembrar do próprio casamento.
"Estava se apaixonando por ela? Não lhe ocorria nenhum outro motivo para que estivesse se sentindo daquela maneira, como se seus dias só começassem de verdade depois de vê-la sorrir. Ele estava se apaixonando por ela. Antes mesmo de se conhecerem, ele já estava meio apaixonado e talvez jamais se lembrasse dos eventos que o haviam conduzido àquele momento, mas certamente haveria de se lembrar disso. Daquele beijo."
Cecilia por sua vez quase desmaia quando Edward acorda, esperando que ele desmascare sua mentira. E como não é o que acontece e ela já percebeu que usando o sobrenome do "marido" ela tem mais chances de descobrir o paradeiro de seu irmão, ela decide continuar com a mentira por mais um tempo.

O livro tem um toque de mistério, com personagens encantadores. Eu particularmente gostei muito do enredo e do final. As atitudes de Cecilia nos fazem pensar até que ponto somos capazes de ir para achar ou salvar quem amamos. Enfim, gostei muito mais que do livro anterior. Simplesmente amei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário