[Resenha] A Dama mais Desejada de Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway








Título: A Dama mais Desejada
Autor:
Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Classificação:


Sinopse:

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.  A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.   Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.   Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...


Oi pessoal, a Arqueiro continua divando com as publicações de romances de época e a nossa queridinha Julia Quinn continua ajudando que este segmento em nosso país se expanda cada vez mais. Com isso temos uma segunda duologia escrita por ela e mais algumas amigas. Neste romance elas fizeram algo um pouco diferente da dualogia da Lady Wistedlonw. Elas bolaram um enredo único, ou seja, uma festa campestre na casa de Lady Carolyn, onde ela pretende ajudar seu irmão a encontrar uma noiva.

Acontece que os talentos casamenteiros de Lady Carolyn se sobressai tanto, que seu irmão acaba tendo algumas dificuldades para conquistar uma noiva. Devido ao seu jeito de ser tão anti- convencional para um nobre inglês, algumas das damas acabam por serem conquistadas por outro, antes mesmo dele ter uma oportunidade real de conhece-las. Mas será que ele realmente as quer, ou seu coração já tem uma dona.

A proposta foi boa, porém como é meio que necessário que possamos conhecer a escrita de cada autora, a história terá três casais e cada um terá seu momento contado por uma autora separadamente, e isto acaba por deixar um pouco notório que são três contos que se juntam formando um único livro. Mas as interações entre cada história e escrita em conjunto pelas três autoras e o enredo ficou para mim muito bom.
“- Não me faça participar de mais nenhum daqueles malditos jogos e brincadeiras – pediu Piers com um gemido. – Eu imploro, Carolyn! – Eu mal lhe pedi alguma coisa – retrucou ela, indignada. – Você tem passado todas as manhãs caçando gansos, e só peço um pouco do seu tempo à tarde. E veja como as coisas estão dando certo, Piers! Juro que essa casa é um verdadeiro ninho de Cupido.”
O livro tem um tom de comédia muito bacana, que me fez me divertir bastante lendo as trapalhadas de cada casal, bem como aquela pitada hot que esquenta o enredo. Não tem como falar muito da história para não estragar a leitura correndo o risco de dar um spoiler de algo que possa ser o que fará você gostar do livro.

Eu sou uma fã de romances de época e tanto a Júlia como a Eloisa já são bem conhecidas em nosso país e gostei conhecer a escrita da Connie, pois não me recordo de antes ter lindo nenhum livro dela. Este é um romance fofo, clichê, e que para mim cumpriu perfeitamente o seu propósito, que é nos proporcionar uma gostosa leitura romântica. Pra quem curti o gênero, aproveite.

Boa leitura
Carolina Finco do Blog Pretenese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário