[Resenha] Esse Duque É Meu de Eloisa James








Título: Esse Duque É Meu
Autor: 
Eloisa James
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Classificação: 


Sinopse:

Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.
Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.   Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.   Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.   Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.   No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Este é o quinto e ultimo livro da serie contos de fadas da Eloisa James lançados pela Arqueiro.
Eu gostei muito do livro mas não favoritei porque acontece uma coisa no final que não gostei mas no geral o livro é muito bom e chegou a me surpreender. Eu particularmente nunca tinha ouvido falar do conto A princesa e a ervilha então essa referencia não me chamou a atenção.

Olivia e Georgiana são irmãs gêmeas nascidas com sete minutos de diferença. Georgiana é a caçula esguia, inteligente, prendada, dedicada e quase uma duquesa perfeita. E digo quase pois lhe falta o dote. Olivia por outro lado é curvilínea, nada obediente, debochada, inteligente, mas para uma perfeita duquesa falta muita coisa, pelo menos é o que a sociedade londrina acha né.
"-Amo você mais do que qualquer outra coisa no mundo, mais do que minha vida. Se o amor é perigoso, então não quero viver em segurança."
Mas isto jamais foi um problema já que ela está prometida em casamento ou filho do amigo duque de seu pai desde o nascimento. Então aos 23 Anos ela é noiva de um rapaz muito mais jovem que ela. E ele sofreu algum dano no nascimento que o deixou com algum tipo de sequela mental. Ele é o que se pode chamar de puro de alma, já que ele não gosta de mentiras, não vê maldade nas coisas e é apaixonado por sua cadelinha Lucy que mais parece uma ratazana. O jovem noivo decide ir para a guerra napoleônica e deixa Lucy aos cuidados de Olivia.

Com o seu futuro garantido, o jeito agora é conseguir um bom partido para Georgiana. A mãe delas segue rigorosamente um livro dedicado as boas maneiras das damas e é claro que Georgiana gravou o livro inteiro e Olivia não. Pois essa Duquesa viúva e autora está a procura de um noiva para seu filho e Georgiana está no páreo. E vão as duas moças e a cadelinha Lucy é claro.

Quinn é um duque viúvo que escolheu muito mal da primeira vez a sua companheira. Então desta vez ele deixou tudo para o encargo de sua mãe, que fará a melhor escolha para a nova duquesa. A única coisa que ele exigiu foi que a dama não desse risinhos desnecessários e irritantes. Ele é um matemático dedicado e não ri com muita facilidade. O que muda drasticamente com a chegada de Olivia.
"Você compreende a emoção. Eu não. Não quer dizer que minha mente seja inútil. Gostamos de coisas diferentes. Porque deveria aborrecê-la falando de matemática? Em vez disso, você pode me ensinar a rir."
Na carruagem onde a tia do duque, Georgiana e Olivia estão sofre um acidente e por isso Olivia chega na casa do duque debaixo de um temporal para pedir ajuda. Como era tarde da noite Quinn já estava todo mal-ajambrado e sem gravata, Levando Olivia a achar que se tratava de um serviçal muito do incompetente. E ai a confusão já está armada.

A atração entre os dois é instantânea e a química entre os dois é espetacular, só tem dois detalhe. Ela já está noiva e ele será o prometido de sua irmã. E o desenrolar desta confusão rendeu um dos melhores livros da serie. Eu gostei muito do desfecho da história e apenas um fato me desagradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário