[Resenha] Quando Ela Se Foi da Série: Myron Bolitar #9 de Harlan Coben







Quando Ela Se Foi da Série: Myron Bolitar #9
Autor: Harlan Coben
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Classificação: 


Sinopse:

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, se reencontraram apenas uma vez, antes de ela partir sem deixar vestígio.  Agora, no meio da madrugada, Terese telefona pedindo a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins. Em pouco tempo eles descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.  Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia fios de cabelo e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal, que morreu muitos anos antes.  Logo Myron se vê numa perseguição pelas ruas de Paris e de Londres, tentando desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.  Em Quando ela se foi, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


A Arqueiro está relançando os livros do mestre do suspense Harlan Coben com uma nova identidade visual para comemorar os 10 anos do autor na editora. O primeiro livro a ser relançado é Quando Ela Se Foi, o nono livro da série Myron Bolitar.

A editora poderia ter aproveitado a oportunidade para relançar os livros da série na ordem cronológica, já que isso não foi possível na época em que os livros foram lançados pela primeira vez na editora.

Dez anos atrás, Terese Collins e Myron Bolitar se conheceram em um evento beneficente e acabaram fugindo para uma pequena ilha do Caribe sem avisar ninguém. Era um momento difícil para ambos e os dois se amaram loucamente por três semanas. Depois disso, ela desapareceu.

Myron seguiu em frente e, hoje, namora Ali Wilder. O filho caçula dela também joga basquete e é bem apegado a ele. Para quem não sabe, Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que virou agente desportivo após machucar o joelho nas eliminatórias da primeira temporada da NBA.
O Homem planeja e Deus ri
Depois de anos sem se falarem, Myron recebe uma ligação de Terese pedindo para que ele a encontre em Paris. Ela precisa da ajuda dele para encontrar o ex-marido que está desaparecido e ele não tem como recusar. Myron fica logo sabendo que Rick Collins está morto e que Terese é a principal suspeita.

Para deixar o caso ainda mais complicado, a polícia encontrou fios de cabelo e uma mancha de sangue perto do corpo que os exames de DNA dizem que são da filha do casal que morreu há
muito tempo.

Como em todos os livros do Harlan Coben, o mistério vai ficando cada vez mais complexo até a  grande revelação. Quando Ela Se Foi traz uma história forte que me deixou angustiado em vários momentos. Não posso falar muita coisa, mas temos questões religiosas e genéticas no meio dessa trama impactante.

A narrativa do autor continua afiada, cheia de ironia e armadilhas. Coben é um excelente manipulador [risos], além disso, as descrições de Paris me fizeram sentir como se estivesse lá junto de Myron e Terese. Win e Esperanza continuam sendo os parceiros de Myron, mas o policial francês Berleand é quem investiga o caso ao lado de Myron.

Adorei a nova identidade visual dos livros. A capa de Elmo Rosa é bem vibrante. Como todo livro de suspense, achei o espaço entre as linhas pequeno, mas isso é o padrão do gênero. No mais, temos folhas amarelas e boa revisão.

Quando Ela Se Foi me deixou acordado a noite toda de tão ansioso que estava para descobrir toda a trama. Com personagens carismáticos e uma história eletrizante, Harlan Coben nos convida a acompanhar Myron Bolitar através de três continentes para desvendar um instigante caso, onde o desaparecimento do ex-marido de Terese é apenas a ponta do iceberg.
Preparados para embarcar nessa investigação?

Resenhado por André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário