[resenha] O Destino das Terras Altas de Hannah Howell









Título: O Destino das Terras Altas
Autor: Hannah Howell
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação: 
 

Sinopse:

Com Hannah Howell, a Editora Arqueiro inaugura a primeira série medieval da coleção de Romances de Época.
Em O destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.  Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.  Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.   Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Oi pessoal, eu conheço esta autora há muito tempo, e fiquei muito feliz quando a Arqueiro anunciou que iria publicar esta série. Apesar de ser uma série quase sem fim... rsrsr, o principal dela são os três primeiros livros, que contam as histórias dos três irmãos Murrays. Neste livro então, iremos conhecer os três irmãos, porém o romance da história será do irmão mais velho. Este é um romance de época do período medieval, então ele é bem diferente dos romances da época vitoriana a qual estamos acostumados. Leve isto em consideração na sua leitura.

Balfour Murray é um guerreiro escocês que se tornou líder do seu clã e devido a erros cometidos pelo seu pai, eles têm o clã Dubhlinn como inimigo. Quando eles sofrem uma emboscada e tem seu irmão caçula sequestrado a mando de Beaton, o líder deste clã, eles se veem na posição de precisar entrar em guerra contra eles para recuperar o irmão. Porém a falta de uma estratégia os leva a sofrer uma amarga derrota na primeira luta e o Nigel irmão do meio fica seriamente ferido.
“Eu a desejo, pensou ele, com uma mistura de espanto de divertimento. O divertimento foi por conta de desejar uma mulher tão pequena, impertinente e descabelada. O espanto pela rapidez e a ferocidade com que a desejava, pois nunca quisera uma mulher de forma tão repentina e tão intensa. A avidez que ela despertava nele era tão profunda e tão forte que quase o assustava. Era o tipo de avidez capaz de levar um homem a agir de forma pouco sábia. Ele se forçou a clarear a mente e pensar apenas na saúde de Nigel.”
Maldie Kirkcaldy é uma jovem que estava a vigiar o clã Dubhlinn por interesses próprios e viu quando a batalha começou, esperando encontrar no líder do clã Donncoill um aliando contra Beaton por motivos próprios que ninguém pode saber, ou ela poderá entrar em sérios apuros. Por ser uma curandeira, ela se oferece para cuidar de Nigel e acaba indo com eles. Ela só não contava com a forte atração que surgiu entre os dois e o quão perigoso isso era para ela caso ele descobrisse quem ela realmente era e o que planejava fazer.
“- Isso é algo que precisa fazer sozinha. É uma cura difícil de ser encontrada e está escondida dentro de você. Não há balsamo para corações partidos. – Dizem que o tempo cura. – Sim, mas sempre me pergunto se quem diz isso já teve o coração partido.”
Eu gosto da escrita da Hannan, mas este não é meu livro favorito dela. A mocinha é uma mulher de fibra, porém devido a sua criação acaba sendo também um pouco orgulhosa demais e tendo algumas atitudes bem precipitadas, e nosso mocinho acaba sendo um pouco fraco às vezes por sofrer certo complexo em relação às mulheres preferirem seu irmão do meio e entra em um conflito interno por querer Maldie, mesmo sabendo que ela esconde algo. Mas o livro tem aquele enredo de conflito, o suspense em relação à história do irmão caçula e a vida da própria Maldie. A Hannan gosta de uma boa cena hot, então teremos algumas também.

A tradução fez toda diferença na leitura e estou apaixonada pelas capas. Quero muito reler o segundo livro, pois gosto mais da história. Contudo, cada livro é um livro e cada leitor é um tipo de leitor, então, se você curte romance de época, precisa ler esta história e formar sua própria opinião.

Boa leitura
Carolina Finco do Blog Pretenese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário