[resenha] Um Estranho Irresistível de Lisa Kleypas








Titulo : Um Estranho Irresistível 
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.  Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.


A cada novo livro desta série eu fico mais apaixonada, Um Estranho Irresistível é um complemento fantástico para o enredo desta série que a autora criou. É também uma história de ficção utilizando uma base histórica real, fazendo uma linda homenagem a uma mulher a frente do seu tempo, uma pioneira no campo da medicina. Nos mostra também o quanto uma pesquisa bem-feita é importante  para tornar uma história especial, principalmente no contexto de época.

Agora, apesar de cada livro conter o seu final, esta é uma série que precisa ser lida na sequência, pois, cada história traz informações para o enredo do próximo livro. Sendo assim, nada do que eu falar aqui será spoiler, porém prometo não falar nada que venha estragar o prazer da leitura. Nem deste livro e muito menos dos anteriores.

Garrett Gibson é uma jovem mulher que conseguiu se tornar médica, feito inédito e histórico para a época, ela aparece pela primeira vez no segundo livro e desde então, por vários motivos, se tornou próxima dos Ravenels. Apesar de trabalhar para Rhys Winterborne, ela possui seu próprio consultório em sua casa e também presta serviços médicos humanitários nos bairros mais pobres de Londres. E é num retorno destes bairros que ela é atacada, mas é claro que ela sabe se defender, porém Ethan nunca deixaria de dar uma ajuda. Apesar de toda valentia que Garrett tem, ela fica intrigada pelo seu surgimento do nada e seu oferecimento para ajudá-la a melhorar seus métodos de defesa contra um ataque pessoal, ela só não contava envolver seu coração no processo.
“- As janelas ao menos têm ferrolhos? – Acho que algumas têm... – respondeu Garrett vagamente. Ao ouvi- lo xingar baixinho, ela tentou acalmá-lo: - Não precisa mesmo se preocupar, não é como se guardássemos as joias da coroa aqui dentro. – Você é a joia – retrucou ele mal-humorado.”
A primeira vez que Ethan Ransom aparece na série também é no segundo livro, e desde então surge um mistério em torno dele. Ele é um ex-detetive da Scotland Yard, que vem realizando alguns trabalhos também para Rhys, e desde o primeiro momento em que ele conheceu Garrett, ficou intrigado e interessado nela, mas ele sabia que não seria seguro fazer nada a este respeito, até que ele precisa ajudá-la a se salvar, e percebe que mesmo não podendo ficar com ela, ele também não consegue ficar longe dela.
Mas será que ele tem salvação?
“ - Nossa existência, até mesmo o nosso intelecto, depende do amor... seríamos inanimados sem ele.
O segredo de permanecer vivo é não se importar com nada nem com ninguém.”
Muitas coisas acontecem nesta história; os fatos históricos abordados são incríveis, e a maneira como a autora trabalhou a realidade através da ficção eu achei excelente, os protagonistas não ficam atrás e minha vontade de ler o livro do West só cresce. Eu também amei a forma como os mistérios vão sendo solucionados, dá até vontade de reler a história enquanto escrevo. A medicina é realmente algo fascinante e o amor uma força motriz inigualável.

Para mim foi uma história maravilhosa de se ler, um acréscimo especial para a série. Uma homenagem linda a todas as mulheres que lutaram e lutam até hoje pelo direito de trabalhar no que elas quiserem, de ser o que elas quiserem ser e que o amor guando verdadeiro só nos acrescenta, complementa a nossa vida. Torço para que assim como eu, você também curta muita esta história.
“As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concordemos com elas.”
Quero acrescentar que estou apaixonada pelas notas da autora que foi acrescentado ao final de cada livro com informações dos fatos reais de onde surgiram suas inspirações e as receitas do doce preferido dos personagens em cada história, isto só torna o livro mais especial e com certeza tirarei um dia para experimentar as receitas.

Boa leitura
Carolina Finco do Blog Pretenese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário