[Resenha] Um Acordo Pecaminoso de Lisa Kleypas








Titulo : Um Acordo Pecaminoso
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.    Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.    Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.    Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.


Este é o terceiro livro da serie Os Ravenels, E confesso que estava muito ansiosa por ele. Pois trás de volta a família St Vincent, Mais precisamente o filho mais velho de Evie e Sebastian que fará par com a voluntariosa Pandora Ravenels. E vou ser bem sincera as minhas partes favoritas são as que o Sebastian aparece com seus "conselhos" 💓
“Essas moças excluídas são criaturas perigosas. É preciso cautela para se aproximar delas. Ficam sentadas quietinhas, nos cantos, parecendo abandonadas e desamparadas, quando na verdade são sereias capazes de levar homens à derrocada. Você não vai nem perceber o momento em que uma delas roubar seu coração de dentro do peito… e então será dela para sempre. Uma moça deixada de lado nunca devolve seu coração.”
Pandora é uma jovem bem a frente de seu tempo, quer ser independente, fabricar os seus jogos, enfim, ser uma empresaria e realmente bailes e casamento não faz parte dos seus planos.
Mas infelizmente fazem parte dos planos de sua irmã gêmea e por isso precisa fazer esses sacrifícios.

No momento em que uma amiga se mete em um problema e ela se propõe a ajudar, sua vida toma um rumo totalmente inesperado e agora quem está em maus lençóis é ela. Pois depois de ser pega numa posição comprometedora com um jovem e ainda por cima com testemunhas, casar-se parece ser a unica opção. SQN.

Gabriel conseguiu se livrar de todas as mães casamenteiras e sinceramente não entende como foi pego numa situação desta e sem saber como se livrar desta situação.
Sendo o cavalheiro que é logico, que propôs casamento a jovem perante a sua família, mas a irredutível Pandora se recusa a aceitar o pedido.
“Casamentos em que havia amor podiam ser raros, mas certamente não eram impossíveis. Mesmo assim, Pandora não era capaz de imaginar aquele tipo de futuro para si. Ao contrário de Cassandra, que era uma romântica, ela nunca sonhara se casar e ter filhos. Não queria pertencer a ninguém, e principalmente, não queria que ninguém pertencesse a ela. Por mais que tentasse querer o que deveria, sabia que nunca seria feliz com uma vida convencional.” 
Pandora é um espirito livre e sua família já está cansada de saber disso, sendo assim eles decidem aceitar o que ela decidir. A jovem tem consciência de que muito está em jogo, se aceitar se casar será obrigada a entregar tudo que conquistou e ser subjugada por este marido. Por outro lado se não se casar estará envolvida em um grandioso escando, arruinando todas as chances de sua irmã conseguir um bom casamento.  Então ela decide conhecer melhor não só Gabriel, mas toda a família St. Vincent.

É claro que esses dois se apaixonam e Gabriel se põe aos seus pé para convence-la de que fará tudo por ela. E Pandora (que me irritou bastante fazendo cu doce) se vê irredutivelmente relutantemente mesmo indo contra os seus instintos e sentimentos.

Eu sinceramente esperava que Gabriel sendo um St. Vincent carregasse um pouco mais do lado cafajeste do pai. E eu senti muita falta disso. Gabriel é todo sentimentos (totalmente filho da Evie), mas custava ser um pouquinho mais Sebastian. Só acho...

Enfim é um livro gostoso de ler, mas que realmente não superou o segundo livro da serie. Que na minha opinião ainda é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário