[Resenha] A Torre do Amor de Eloisa James








Título: A Torre do Amor
Autor: Eloisa James
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:
 

Sinopse:

Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...     Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.     Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

Gowan, o Duque de Kinroos, está a procura de uma esposa e num baile dado por seu amigo/sócio, se encanta pela calma e serena Edie. O que ele não imaginava era que sua querida Edie, estava passando tanto mal em seu primeiro baile que se entupiu de remédio e estava completamente grogue.

Para desfazer o mal entendido, Edie escreve uma carta relatando os fatos, porem o Duque já se encontra completamente encantado pela beleza, e por que não, pela coragem da moça.
"Pensara nela como se fosse um gole de água pura. No entanto, naquele momento, encarando-a, ela era um rio turbulento, vívido e perigoso. Ela mudaria a vida dele. Ela o mudaria por inteiro."
Edie é uma jovem extrovertida que é muito talentosa e dedicada ao suas aulas de Violoncelo.
Por isso casamento não era uma das suas maiores preocupações. Mas ela também se encanta com o lado sarcástico e extrovertido do belo Duque. Sendo assim o noivado é oficializado e o casamento marcado, mediante a muitas cartas bem humoradas e intimas trocadas pelo casal.

Gowan é um homem extremamente ocupado e odeia perder tempo com coisas ou assuntos desnecessários. Esta sempre cercado por administrador, mordomo ou lacaios. Isso torna sua vida sozinho muito produtiva e sua vida amorosa um grande fracasso...

Logo após o casamento ser realizado o casal vai para o hotel onde o Duque está hospedado para  o grande acontecimento, a lua de mel.
Gowan era noivo antes de Edie. Sua ex noiva era sua prometida desde a infância, mas ela contraiu uma enfermidade e veio a falecer. Sendo assim ele nunca se sentiu bem em trair sua noiva a procura de outras para saciar os desejos da carne. E tudo que ele sabe sobre o leito nupcial foi fornecido por seu pai que era um libertino cheio de amantes. Por isso, temos (acho que leio pela primeira vez) um casal virgem.

Os dois se encontram nervosos, porem ele tem extrema confiança de que a noite será unica, tórrida de amor e luxuria. E depois da "aula" que Edie teve com sua madrasta, ela também tem certeza que que tudo vai dar certo. Só que infelizmente nem tudo são flores e Edie tem a pior experiencia de sua vida...
"Sempre condenara os pais por seus padrões morais desprezíveis, mas agora acreditava que os entendia melhor. Provavelmente os dois se descobriram sozinhos no meio de um casamento.
Não existia lugar mais frio nem mais solitário."
A escrita da Eloisa James é fenomenal. E achei o livro muito bom.
E especialmente diferente em vários pontos. Ela faz uma ligação dentro uma serie da Julia Quinn, onde a Edie visita a jovem do outro livro. E mostra que nem todas as noites de nupcias são perfeitas.
para mim foi inovador, regimentalmente uma bela experiencia.
Mas confesso que não vi muita ligação com Rapunzel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário