[Resenha] Mais Forte Que o Sol de Julia Quinn








Titulo : Mais Forte Que o Sol
Autor : Julia Quinn
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:
Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Ellie Lyndon é a irmã mais nova da protagonista do livro anterior, Mais lindo que a lua.
E que combinou muito mais com meu gosto pelos livros da Julia Quinn.
Apesar da temática não ser inovadora, e isso a autora explica na carta ao leitor, me agradou demais.
Amo historias com casamentos por conveniência e esse casal é simplesmente apaixonante.
“Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais.”
Ellie sempre foi uma garota experta e usou o dinheiro que "extorquiu" do cunhado para investir e ganhar ainda mais dinheiro. O problema é que por ser mulher, ela tem que fazer investimentos em nome do pai. Mas sem o conhecimento dele é claro.
E é indo averiguar um desses investimentos que um homem literalmente cai aos seus pés.

Charles que estava bêbado e em cima de uma arvore, se vê grato por ter alguém para ajuda-lo nesse momento constrangedor, ou não né. Depois de alfinetadas de ambos os lados ( e confesso que os diálogos entre os dois são as melhores partes do livro), Chales começa a achar que enfim encontrou a solução para os seus problemas.
“Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você.”
Charles precisa se casar para não perder a sua herança, e quem melhor que essa mocinha experta, de mente ágil e linguá afiada para ajuda-lo com essa questão.
Ellie por outro lado está passando por uma situação terrível. Já que seu pai decidiu se casar novamente e sua noiva, futura madrasta de Ellie, quer se livrar dela o mais rápido possível.
Então os dois fazem um acordo e decidem se casar.

Eu amei este livro, Ellie e Charles são maravilhosos e intensos. Ellie é forte e inteligente, Charles é alegre e extrovertido. A combinação perfeita para um livro da Julia Quinn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário