[Resenha] A Duquesa Feia de Eloisa James








Título: A Duquesa Feia
Autor: Eloisa James
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:
 

Sinopse:

Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.


Theodora é uma jovem extrovertida e alegre que já se acostumou em ser chamada de feia, e entende que que suas feições masculinas e as roupas horrorosas que sua amada mãe a obriga a usar não ajuda muito. E apesar de James seu melhor amigo, lhe dizer sempre o contrario, isso não a incomoda. Desde a morte de seu pai, ela e a mãe moram na casa do Duque e ela e James foram criados como irmãos. E quando Theo enfia na cabeça que vai se casar com um determinado rapaz, decide pedir a ajuda de James.

James Rybuon, o futuro Duque de Ashbrook acha o pretendente um idiota completo, mas decide ajuda-la mesmo a contra gosto.
Porem quando seu pai lhe comunica que eles estão falidos e que já gastou boa parte do dote de sua tutelada, a unica forma do desfalque não ser descoberto e para não ir preso e enforcado é James se casar com Theo. James tem consciência de que sua doce Theo merece mais do que isso, mas sem outra opção acaba aceitando o plano do pai, enganando sua melhor amiga.
"Aos 19 anos, James pensava ter entendido seu lugar na vida. Havia aprendido as lições mais importantes: como montar a cavalo, beber sem perder a compostura e se defender em um duelo. Mas ninguém lhe ensinara – e ele jamais imaginara ser necessário aprender – como trair a única pessoa com quem se importava na vida. A única pessoa que realmente amava. E como partir o coração dessa pessoa – no dia seguinte ou dentro de cinco ou dez anos."
Num baile onde Theo usa suas artimanhas femininas para fisgar seu pretendente, ela acaba fisgando o peixe errado.  James fica deslumbrado com o decote e a beleza que ele realmente enxerga em Theodora. E num momento de pura magia ele a beija.
O problema é que algumas pessoas veem esse beijo e consequentemente eles acabam saindo do baile noivos.
"Em vez disso, ele fez a única coisa que ela jamais imaginou que James faria: ele a beijou. Os lábios dele são muito macios’, pensou Theo. Aquilo a surpreendeu. Afinal, era seu primeiro beijo. E foi muito diferente dos beijos que havia imaginado."
Theo fica encantada pela recém descoberta do interesse do amigo, o Duque acha que tudo faz parte do plano e James se vê completamente perdido com um sentimento que ele até então desconhecia.
E ai a confusão já está armada.
O casamento acontece e James percebe que ele pode realmente ser feliz com a esposa.
Até que a verdade vem a tona destruindo tudo que ele sequer chegou a construir com sua amada.

Theo tem certeza de que foi enganada pela forma mais cruel e pela pessoa que mais confiava.
Porem ela não se deixa abater. Põe o marido e o sogra pra fora de casa e toma as reídeas de sua vida e da administração das propriedades entre outras coisas.

James sem ter o que fazer, parte em busca de um recomeço. E o destino o coloca para se transformar em um famoso pirata...
"Depois de todos aqueles anos, seu marido estava diante dela de novo. Mas tudo havia mudado. James se tornara um pirata. Um criminoso. Os olhos dele eram sombrios e indecifráveis, mas ainda assim transmitiam arrogância e poder."
Eu amei a história. Theo é uma personagem de personalidade forte que não se deixa abater.
James tem seu futuro como certo. Mas depois de sete anos ele percebe que já está na hora de retomar o que é seu. E para mim, reles leitora, foi ai que tudo começo a ficar ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário