[resenha] Um Acordo e Nada Mais de Mary Balogh








Titulo : Um Acordo e Nada Mais
Autor :
 Mary Balogh
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.




Sophia Fry é uma jovem órfã que era literalmente tratada como a prima pobre da família que ainda era apelidada de ratinha por ser miúda e viver praticamente invisível pelos cantos da casa.
Ela é baixinha e franzina, tem os cabelos curtos e mal cuidados e a maioria das pessoas a confundem com um garoto. Mas é extremamente critica, inteligente e talentosa.

Vincent, o visconde Darleigh, ficou cego no campo de batalha ha seis anos e desde então deixou sua mãe no comando de tudo e as vezes é cansativo ser tratado como um invalido. Principalmente quando ele tenta, e devo dizer com muito sucesso, ser o mais independente possível.
Por isso gosta tanto de passar um tempo com o Clube dos Sobreviventes. Lá ele pode viver essa liberdade mais plenamente...

Sebastian está em casa, mas não se sente em casa. Sua mãe e suas irmãs decidiram que ele vai se casar e até  se encontra uma pretendente em sua casa. Apos uma breve conversa com a jovem e a certeza de que isso não dará certo, Ele foge com seu lacaio durante a madrugada.

Ele decide chegar de mansinho em sua antiga residencia, sua casa de infância, a que ele conhece como a palma de sua mão. Sebastian pretende ficar por ali, e curtir o sossego antes da comunidade descobrir sobre sua chegada. O que é claro não deu muito certo, já que antes da manhã terminar, toda a cidade já sabia de sua chegada.
"– Ontem, você me prometeu obediência – disse ele.
– Sim.
Ela engoliu em seco, desajeitadamente.
– Aqui vai uma ordem, então. E exigirei obediência absoluta, Sophie. Ficarei genuinamente bravo se me desobedecer. A partir deste momento, você vai parar de se depreciar. Não posso vê-la, mas acredito em sua palavra quando diz que não é bonita de acordo com os padrões de beleza da sociedade. Talvez não seja surpreendentemente bonita a um observador casual, embora você mesma tenha admitido que não é feia. Para minhas mãos e meu corpo, Sophie, você tem proporções agradáveis, pele quente e sedosa, e uma boca capaz de dar inveja a qualquer mulher. Tem cheiro de mulher e sabonete."
Sophia escuta o alvoroço de sua família, que vê na chegada de Vincent a chance de fisgar um visconde. Porem depois de armarem um plano e esse plano ser destruído pela intromissão de Sophia. Ela é expulsa de casa sem dinheiro e sem ter para onde ir.

Vincent se vê agradecido pelo "salvamento" e quando descobre do ocorrido procura Sophia.
Depois de conversar longamente com a moça que foi acolhida pelo vigário, ele decide lhe fazer uma proposta. Um casamento pelo um prazo e um ano ou mais, dependendo de como as coisas vão acontecer.
"– Proponho um casamento de verdade, Srta. Fry. E ter um herdeiro é um dever que em algum momento terei que cumprir. Se tivermos um filho, nossos sonhos terão de ser adiados, pelo menos por um tempo. Sem filho, um ano. A menos que prefira mais ou menos tempo. Mas acho que precisaríamos de um ano para nos estabelecermos como visconde e viscondessa Darleigh, de Middlebury Park.E é o que devemos fazer. Concordaria com o prazo de um ano?"
Num primeiro momento Sophia se recusa, mas depois ela decide aceitar, afinal o que ela tem a perder, ela não tem mais nada mesmo. Sendo assim eles partem para Londres para providenciar um enxoval e uma licença especial. Para depois Sebastian apresentar a sua esposa à sua nova família.

Eu simplesmente me apaixonei demais por esta história. Sophia é uma jovem quebrada de varias maneiras e ao mesmo tempo é forte e inocente. Vincent tem seus próprios demônios para derrotar mas ele descobre que com a mulher que ama ao seu lado suas batalhas ficam muito mais fáceis.
É uma história de superação, amor, cuidado, família e aceitação.
O livro acaba com um gostinho de quero mais, e eu realmente queria mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário