[Resenha] Mais Lindo Que a Lua de Julia Quinn








Titulo : Mais Lindo Que a Lua
Autor : Julia Quinn
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse: 

Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.   Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.   Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.   Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?   Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?



Mais lindo que a lua é o ultimo lançamento da Julia Quinn pela Editora Arqueiro.
Que conta as desventuras românticas de Victória e Robert. Um casal que tinha tudo para dar certo, porem por uma grande confusão seus destinos foram separados de forma cruel.
Mas o destino adora pregar peças não é...


Victória é uma jovem inocente e sonhadora filha de um vigário nas terras do pai de Robert.
Ela é órfã de mãe e mora com o pai e a irmã mais nova que é uma garota muito extrovertida.
Ela conhece Robert e eles se apaixonam logo de cara. Amor a primeira vista.
Os dois são bem jovens e inexperientes
"Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse."
Durante dois meses eles se encontram clandestinamente ( com a ajuda da irmã), os dois tem planos de se casarem, constituir família. Eles fazem promessas sonhadoras e apaixonadas para o futuro.
Mas quando Robert conta seus planos para o pai, ele tem certeza de que a jovem de família humilde é uma interesseira, e só que subir para o statos de futura condessa.
"– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei."
Por outro lado quando o pai de Victória descobre seus planos, ele também fica contra o relacionamento, pois tem certeza de que o jovem conde só que se aproveitar de sua filha. E na noite em que os dois jovens resolvem fugir para se casarem, tudo dá errado, da pior maneira possível.
E para não prejudicar a família e não ter seu nome arruinado ela vai embora co condado para trabalhar em Londres.

Sete anos depois eles se reencontram na casa onde Victória trabalha. Ela toma conta de um garoto insuportável, e ela odeia o seu trabalha de preceptora.
"– Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor… A dor é muito, muito real."
Enquanto Victória se tornou mais espeta, independente e madura. Robert se tornou um Lord arrogante, mimado e cheio de si. Não ha mais nada do jovem amável de anos atras.
O reencontro dos dois traz toas as magoas que um guada pelo outro.
E para piorar Robert tem sede de vingança pela vergonha que ele acha que passou.
"Ele sentiu o coração disparar e teve de procurar se lembrar que não gostava dela, que só queria seduzi-la e arruinar sua vida."
Eu gostei bastante da história.Não é o melhor livro da Julia na minha opinião mas, tem potencial e quero muito ler o livro da irmã de Victoria.
As parentes de Robert são hilarias e ri muito quando as duas se metem na historia.
Algumas atitudes de Robert não me agradaram, mas no final deu tudo certo.
Eu não sou fã de amor a primeira vista, mas Julia Quinn fez de um jeito que ficou muito lindo e aceitável

Um comentário:

  1. Oi, Adriana!
    Amo história sobre amor a primeira vista e de reencontros, por isso quero ler Mais lindo que a lua, mas por causa dos comentários sobre as atitudes negativas do Robert minhas expectativas em relação ao livro não estão tão altas, contudo pretendo ler sim Mais lindo que a lua.
    Bjos!

    ResponderExcluir