[Resenha] Brumas do Tempo de karen Marie Moning







Titulo : Brumas do Tempo
Autor : karen Marie Moning
Paginas : 462
Editora : Verus
Gênero : Romance, Comedia
Classificação :


Sinopse:

Um sedutor lorde escocês...
Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.   Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo.
Uma prisioneira no tempo...

Há historia começa em 1513, com um guerreiro escocês, chefe de seu clã, que por uma vingança do rei é prometido em casamento a uma completa desconhecida. Provavelmente uma louca qualquer do outro clã. E se ele se negar a esse casamento, os dois clãs serão destruídos. Sendo assim, a data se aproxima, e seu desespero também. Pois estará condenado a viver com uma louca e sem ter seus tão sonhados filhos e uma família normal.

Em meio a isso, existe um reino das fadas. Onde o rei esta possesso de raiva, já que sua rainha deu a entender que passou uma noite maravilhosa com um certo falcão. O Rei por sua vez envia um consorte que também é o bobo da corte se vingar de falcão. Procurar sua fraqueza se alimentar de sua total desgraça.

Então vamos para 1997 onde conhecemos Adrienne. Ela tem pavor a homens, especificamente os bonitos. Já que sua experiencia não foi das melhores com seu ultimo namorado rico e bonitão.
Ela a maltratava muito, chegando o lhe agredir diversas vezes, e quando consegui fugir, a policia que era comprada por ele, a levava de volta para casa.
Até o dia em que ela descobriu sua real intenção, tomou as devidas providencias, mas não acabou nada bem.

Então quando o fada Adam Blake em sua busca, escuta as juras de Adrienne, de que ela jamais vai gostar novamente de um homem bonito e rico, ele mais que depressa à joga no ano de 1513.
Ela chega com as roupas de nossa época, e cai nos braços do pai da suposta noiva de Falcão.
E é recebida como um presente de Deus.
" - Nenhum de meus falcões voou de minha mão algum vez sem voltar.
Voaria para mim, doce falcão?
- Eu a levarei mais alto do que esteve alguma vez."
Sem entender muita coisa ela é banhada e vertida para o casamento que acontecerá mais tarde. Pois a verdadeira noiva foi assassinada pelo próprio pai e ela será a substituta. E se ela não aceita o que lhe é imposto ele também a matará. ( Simples assim e sem mais explicações nem para nó leitores, mas até ai tudo bem).

Ela se casa com um emissário de Falcão. E segue em uma viagem de dias até a sua nova moradia.
Como ninguem liga para ela, já que teoricamente ela é uma louca qualquer, Adrienna começa a passear pelo local. Quando avista um homem alto, lindo, musculoso e fica babando por ele. Imaginando que poderia este ser seu marido. Quando o ferreiro investe em cima dela, seu seu marido vem ao seu resgate e logo se encanta pela mocinha.
" - Ela está plenamente furiosa com você, sabia?
- Ela está plenamente furiosa comigo?
- Você estava bêbado demais para se casar com ela, que dirá se deitar com ela, e agora está irritado porque ela olhou para Adam e gostou.
- E gostou? Se a moça tivesse uma travessa, teria colocado embaixo dele e o jantaria lambendo os beiços."
Adam o ferreiro, sendo um ser em busca de vingança para seu rei e para seu ego, usa a fraqueza do ciume e da rejeição de Adrianne para infernizar a vida de Falcão. E o fato de Adrienne ser uma idiota pirracenta e mimizenta e de Falcão com toda a sua fama de machão ser um fraco e um verdadeiro pé no saco, Adam consegue levar seus planos por um bom tempo.

A história começa muito bem, levando a crer que vai manter um ritmo legal. Mas quando chegou na metade da historia eu já estava sem paciência cheio com a infantilidade dos dois. E literalmente comecei a contar as paginas para ver o quanto ainda faltava para o fim da minha tortura.

Spoiler (momento revolta)

Ninguém acha estranho o fato de ela ser do futuro e nem como ela conseguiu chegar até la, mesmo quando ela desaparece na frente dos outros.
Falcão é conhecido por sua arte de enlouquecer as mulheres na cama e de ser o ban ban ban. Mas não consegue controlar a própria mulher, e fica tirando conclusões precipitadas e erradas o tempo todo.
O assassinato da noiva fica por isso mesmo e sem maiores explicações, mesmo quado a verdade vem a tona.   Muitas pontas soltas, e apesar do toque de fantasia a historia não funcionou pra mim.
Dou duas estrelas e meia pra ela, já que metade do livro é bem legal e a outra metade é um horror.

Já me disseram que o segundo é melhor, então agora é ler e tirar as minhas próprias conclusões.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Verus e você encontrará esta resenha por lá também. 

2 comentários:

  1. Sou sua fã e fá das suas resenhas, em especial por indicar o que lê e o que não lê. Sério!! Lendo o momento revolta só dá pra concordar com você. Mas eu não arriscaria o segundo. Bem agora nem o primeiro. Bjs

    ResponderExcluir