[Resenha] Como Se Casar Com Um Marques de Julia Quinn







Titulo : Como Se Casar Com Um Marques
Autor : Julia Quinn
Paginas : 320
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse:

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.    Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.   Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.    É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.    Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.    Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Elizabeth é uma jovem irreverente e encantadora, trabalha como dama de companhia de Lady Danbury. Isso mesmo a velha de língua afiada e que vive tacando sua bengala nas canelas alheias na serie Os Bridgertons.

Elizabeth passou a ser a responsável pelos três irmãos depois da morte de seu pai ha cerca de cinco anos e mesmo vindo de família nobre a herança que o pai lhe deixou é praticamente nada. Sendo assim ela precisa desesperadamente se casar com um homem rico.
Na biblioteca de lady Danbury Elizabeth encontra um exemplar de Como Se Casar Com Um Marques e decide começar sua busca com as dicas desde "manual".  Nele ela e a irmã encontram os decretos que devem ser seguidos. Agora só falta o pretendente...

James, marquês de Riverdale que já conhecemos no livro Como Agarras Uma Herdeira é sobrinho de lady Danbury. Ela o convida a vir a sua casa pois esta sendo chantageada. E quem melhor que seu sobrinho preferido que trabalha para a coroa para descobrir o culpado e puni-lo.
Porem ela o manda vir disfarçado como James Siddons, o novo administrador da Casa Danbury, para não atrapalhar as investigações.
"— Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
 — Doce? – repetiu o Sr. Siddons.
 — Velha? – bradou Lady Danbury."
Elizabeth é a pessoa mais estabanada da face da terra. E é em um desses atos desastrosos que ela conhece o belo Sr James Siddons. A atração entre os dois é inevitável. E Elizabeth decide que não à mau algum em treinar um pouco de sedução com o novo administrador,  Ela só não contava ficar tão envolvido por um homem que é tão pobre quanto ela.

James se encanta pela jovem Elizabeth, mas precisa investigar a todos. Porem ele jamais imaginou se sentir tão livre, tão ele mesmo com uma mulher. Esta viagem para a casa da tia serviu para fugir das mães casamenteiras de Londres. E ele tem certeza de que veio para o lugar certo.
"— Está sorrindo porque eu o insultei? — Ele deu de ombros e estendeu as mãos no que torceu para ser um gesto sedutor.
 — Não costumo ser insultado por mulheres.
 — Então deve estar andando com o tipo errado de mulheres."
As tiradas de Lady Danbury continuam maravilhosas. Mas nada se compara com a participação do casal do livro anterior (Jesus, como eu ri dessas situações que só esses quatro sabem se meter)
Este livro foi tão encantador quanto ao anterior. Esta duologia é mais que recomendada.
"— É mesmo uma história sensacional — disse Blake com um dar de ombros. —Eu escreveria um livro a respeito, mas sei que ninguém acreditaria em mim.
— Acha mesmo? — perguntou Caroline, os olhos iluminados de prazer. — Que título você daria ao livro?
— Não sei... — falou Blake, esfregando o queixo. — Talvez algo sobre como agarrar uma herdeira."
(casal Caroline e Blake)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana.
    Eu gosto muito da Julia, mas ainda não tive tempo de conferir as últimas obras que ela publicou, mas estou bastante ansiosa para poder conhecer essa nova série, parece ser ótima.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Quero ler Como Se Casar Com Um Marques só por causa de Lady Danbury, amo essa velha de língua afiada! Mas confesso que fiquei curiosa para saber como será o primeiro encontro de Elizabeth e James, personagens estabanados igual a Elizabeth são um dos meus personagens preferidos!
    Bjos!

    ResponderExcluir