[Resenha] Princesa de Papel de Erin Watt









Titulo : Princesa de Papel
Autor : Erin Watt
Paginas : 368
Editora : Essência
Gênero : Romance, New Adult
Classificação :


Sinopse:


O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
“Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.


Em princesa de papel, conhecemos a história de Ella. Uma jovem de dezessete anos que atualmente vive por conta própria. Sua mãe ficou gravida e a unica coisa que ela sabe sobre seu pai é que ele trabalhava na marinha, que ele deixou um lindo relógio com sua mãe, e que seu nome era Steve.
Quando ela completa quinze anos sua mão morre de câncer e ela fica sozinha. Então como ela quer se formar e fazer uma faculdade ela falsifica a assinatura da mãe para continuar estudando, e para se sustentar ela trabalha como stripp usando a identidade da mãe e muita maquiagem.
"O destino é para os fracos, pessoas que não tem poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia."
Callun era o melhor amigo de Steve, e quando ele sai para viajar com sua esposa, deixa uma carta com ele, com a instrução de resolverem isso assim que ele voltar. Porem Steve morre em um acidente. E Callun ao abrir a carta descobre que seu amigo de infância tem uma filha perdida, e parte em sua busca.

Ella é abordada na escola por Callun, um desconhecido que coloca em risco sua historia, e quando ela vai na boate conseguir um extra para poder fugir. Callun aparece e praticamente a sequestra, levando-a com ele para sua casa. Quando chegam a sua mansão ele a apresenta a seus rebeldes filhos.
Os caçulas e gêmeos Sebastian e Sawyer, o temperamental Easton 💕, o bad boy Reed, e o mais velho que está na faculdade Gideon. E meu Deus que família complexa e complicada.
"Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar."
Quando Ella chega, ela percebe que o líder do grupo é o Reed, e também é aquele por quem ela precisa tomar todo o cuidado. Ela também percebe que Callun não tem qualquer controle ou autonomia pelos filhos. E todos eles fazem de tudo para fazer da vida de Ella um verdadeiro inferno.

Callun a matricula na mesma escola dos seus filhos achando que isso ajudará na adaptação de Ella, coitada, não sabe o que a espera. Já que todos na escola esperam a ultima palavra de Reed para saber  como receberam a nova aluna. E Reed não facilita para Ella. Pois a menina sofre todos os bullings  possíveis, pelos garotos Royal, pelas garotas e pelos garotos. Ela nunca se sentiu tão indesejada assim.

Porem Ella fez um acordo com Callun, dez mil dólares por cada mês que ela ficar na mansão sem fugir. Mais carro, comida, estudo, faculdade e principalmente segurança. Mas isso não quer dizer que será fácil.

Reed quer essa pé rapada, stripper desaforada, fora de sua casa, de suas vidas. Depois que sua mãe se suicidou por causa das traições de seu pai, ele e seus irmãos se uniram para dificultar a sua vida ao máximo.  Porem o que começou com puro ódio e antipatia, está se transformando em um sentimento que ele não esta habituado.

Mas será que depois de tudo que Reed fez a Ella passara ela o aceitará?
E será que ela estaria disposta a suportar todos os segredos obscuros que cercam a família Royal?

Este livro é simplesmente fantástico, Ella passa por muita coisa ruim, mas sempre de cabeça erguida, pois como ela mesmo diz, de que adianta chorar. E apesar de nova ela tem muita maturidade.
 Meus sentimentos por Reed firam contraditórios, principalmente com o final.
E pelo amor de Deus que final foi esse. Necessito do próximo pra ontem.
"Esses Royals vão arruinar você…"
Os autores Erin Watt, Jen Frederick, Elle Kennedy estão de parabéns, ´pois criaram uma trama maravilhosa, que tem de tudo, com cenas que me deixaram, angustiada, emocionada, ansiosa, apaixonada, enfim uma leitura sensacional, como a muito tempo eu não lia.

Um comentário:

  1. Oi Adriana
    estou louca pra ler esse livro!
    Sua resenha serviu p me deixar mais curiosa
    heheheheheehhehee


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir