[Resenha] Um Acordo de Cavalheiros de Lucy Vargas









Titulo : Um Acordo de Cavalheiros
Autor : Lucy Vargas
Paginas : 304
Editora : Bertrand
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

- "Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar."


O que uma noite de bebedeira pode causar a uma dama e um cafajeste? Um lindo romance, muito bem elaborado cheio de tramas deliciosamente pecaminosas.
"- Você é uma bela de uma vigarista. Deve ser por isso que a quero tanto"
Dorothy é uma jovem que de ingênua não tem nada. Ela é órfã e foi criada pelo tio desde os dez anos de idade. Então, logo após a morte de sua tia, ela passa a cuidar de sua prima Cecilia que é oito anos mais nova. A mocinha por si só merece um livro só dela, já que ela tem um dedo podre para arrumar pretendentes, quanto mais libertino e cafajeste melhor. O que deixa para Darothy e sua tutora a difícil missão de lhe arrumar um futuro marido rico e decente. De preferencia o mais rápido possível, já que seu tio, pai de Cecilia, esta à beira da morte.

Em um baile de temporada, Dorothy começa a conversar com Tristan Thorne, o Conde de Wintry e acaba percebendo que eles têm mais afinidades do que ela imagina. Então, depois de uma garrafa de vinho, muitas confissões pessoais dos dois são reveladas, incluindo a péssima experiencia que Dorothy confessou ter quando entregou sua virtude a um certo Sr. Fulano. No fim da noite ela acorda seminua e descabelada no quarto de lorde Wintry sem saber exatamente o que está acontecendo.
"Ambos ficaram surpresos ao descobrir um ao outro e ver que não eram tão ruins quanto pensavam. Dorothy percebeu que Lorde Wintry, o suposto terror de qualquer dama respeitável, apelidado de demoníaco pelos medrosos, não era assim tão terrível. Tristan descobriu que ela não era uma daquelas damas respeitáveis, criaturas aterrorizantes das quais ele corria mais do que assombrações."
Dorothy tem uma reputação impecável, seu único deslize nunca foi revelado ou descoberto, até agora. Aos 26 anos ela já se conformou com a posição de solteirona, apesar de receber algumas investidas e pedidos de casamento, prefere estar solteira à viver sob as abas de um marido incompetente ou nas garras de um marido tirano.
"Só que as pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deveriam ter liberdade para seguir o que quisessem. Supostamente tal escolha não existia em seu mundo, mas não havia ninguém para obrigá-la."
Lorde Wintry recebeu o titulo por um acaso do destino. Sendo o filho de um segundo casamento, é odiado por toda a sua família e tratado como um verdadeiro usurpador. Depois da morte de seus pais, a família o entregou para ser criado por uma tia viúva e libertina que o amava muito, mas que não tinha nenhum controle sobre ele.

Depois do suicídio de seu irmão mais velho, ele herdou o titulo e a fortuna da família. O que ninguém sabe é que ele já era muito rico antes de receber o titulo. Desde muito novo ele trabalha para o serviço secreto da coroa como espião.
"- Tão inocente e tão canalha… – Ele balançou a cabeça para ela, claramente sem acreditar, então estendeu a mão. – Temos um acordo de cavalheiros ou não?"
Então depois do assassinato de sua tia, ele começa a usar sua experiência de trabalho, sua fortuna e suas influencias para achar e se vingar dos responsáveis por isso. O que ele não esperava era se render aos encantos de uma linda e recatada dama da sociedade no processo.

Lorde Wintry é um cafajeste, e sua libertinagem e seu charme é de conhecimento geral. E ele usa de todos os seus artifícios para tornar Dorothy sua amante. E com isso varias confusões e muitas cenas hilárias acontecem.
"- Um caso. Sexo consensual e prazeroso por mais de uma noite. Eu espero que seja por muitas noites, mas não quero que apague outra vez. Temos que chegar até o final. Gostei muito de lhe proporcionar prazer, Dot, mas um bom sexo é feito de reciprocidade e muito prazer compartilhado."
Eu já tinha lido um livro da Lucy Vargas e adorei a escrita. Só que este livro superou não só a escrita já conhecida, como todas as expectativas possíveis. A história é espetacular, recheada de ação, mistério e bom humor. O mordomo de lorde Wintry é um personagem de personalidade à parte, maravilhoso.

Um dos melhores livros que li este ano. E dá um orgulho danado dizer que se trata de uma autora brasileira.


Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Bertrand  e você encontrará esta resenha por lá também. 

3 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Sendo uma leitora de livros nacionais sempre tive vontade de conhecer a escrita da Lucy Vargas, mas até hoje não tive a oportunidade, espero remediar isso futuramente...
    Não conhecia Um acordo de Cavalheiros mas fiquei interessada na história de Dorothy e Tristan, e muito curiosa para saber se o Tristan descobrirá quem - e porque - assassinou a sua tia.
    Enfim, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Hey Dri, ninguém me animou tanto a ler nacionais como você e como sempre indicações maravilhosas. Só posso agradecer por mais uma resenha/indicação que vai entrar pro hall das favoritas. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    Ainda não li os livros da Lucy Vargas que trouxemos da Bienal deste ano. Antes disso, tenho que ler os livros emprestados. Só seus... são 10! Rsrsrs. Mais um para a lista de futuros empréstimos ;)
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir