[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira de Julia Quinn









Titulo : Como Agarrar Uma  Herdeira
Autor : Julia Quinn
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.   Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.  A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Caroline Trent é uma jovem que está preste à completar a maior idade, porem seu atual tutor vê nela a chance de se dar bem casando-a com seu filho (imbecil). Caroline não quer esse envolvimento tendo em vista que seu tutor, assim como todos os outros anteriores só quer o seu dinheiro.

Caroline perdeu os pais aos 10 anos, e desde então vem passando pelas mãos de tutores imprudentes, bêbados e gananciosos. Agora só faltam algumas semanas para ela tomar posse de sua vida e de sua fortuna.

Quando os planos de seu tutor dão errado e ela acaba dando um tiro no filho dele quando é atacada por ele. O único modo de se ver livre dessa situação é fugir na calada da noite e só voltar parta reclamar sua herança.

Blake Ravenscroft, é um agente secreto da coroa que tem co missão vigiar e prender a espiã espanhola Carlotta De Leon, infelizmente ele não conhece a mulher, mas não tem duvidas de que está perseguindo a mulher certa na calada da noite, sua certeza fica ainda maior quando ela tenta apontar uma arma para ele.

Blake sabia que a espina era bela e sedutora, mas não imaginava que ficaria tão abalado ao comprovar isso. Ele a leva para sua casa, para um interrogatório mais eficiente e produtivo.
"Então ele a beijou de novo, dessa vez mais intensamente e com mais emoção do que imaginara restar em seu coração."
Caroline sabe que o estranho se enganou terrivelmente pegando a mulher errada, mas percebe que essa situação pode ser muito boa para ela. Ela só precisa permanecer na casa por mais seis semanas. E ela se esforça ao máximo para cumprir seus objetivos.
"Era de fato embaraçoso como o sorriso dele era capaz de deixá-la tão eufórica, pensou Caroline."
Blake sente que vai enlouquecer com essa espanhola cheia de truques e artimanhas, ele já decidiu que esse será sua ultima missão. E depois de conhecer a Carlota, ele tem certeza de que esta pronto para uma vida sossegada no campo. Isso é claro até ele descobrir toda a verdade e em que grande confusão ele se meteu.
"– Já percebeu que ele gosta de me chamar de Srta. Trent quando está irritado comigo?
 – Caroline.
 – É claro – acrescentou ela, animada – que quando ele está muito furioso, volta a me chamar de Caroline. Blake provavelmente acha difícil demais grunhir meu nome completo."
Este livro é simplesmente perfeito. Eu amei Os Bridgertons, gostei do Quarteto mas senti que faltava algo na escrita da Julia Quinn. Nessa nova serie, a autora volta com todo o seu brilhantismo, humor e sensualidade. Eu ri horrores com certas situações e me emocionei em outras.
Simplesmente amei demais. 

Um comentário:

  1. Oi Dri,
    Ainda não li nada da Júlia Quinn. Esse parece ser um romance de época com uma pegada mais contemporânea, como os da Loreta Chase. Gostei por ser por ter humor e ser sensual. Pretendo ler depois dos milhares de livros emprestados e dos que trouxe da Bienal... Rsrs
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir