[Resenha] Amor Imenso de Penelope Ward









Titulo : Amor Imenso
Autor : Penelope Ward
Paginas : 272
Editora : Essência 
Gênero : Romance 
Classificação :


Sinopse

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.  Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Essa é uma das historias mais lidas e emocionantes que já li. Justin é sensacional. E Amelia e ele juntos, faz você acreditar que tudo na vida tem um motivo e que simplesmente tudo, vale a pena.
Eu nunca tinha lido nada da autora, e já virei fã de carteirinha dela. A escrita é fantástica e envolvente. Amei...

A família de Justin se mudou para casa ao lado da casa de Nana, a avó de Amelia. E como seus pais do menino trabalhavam, a avo dela tomava conta deste adorável garotinho e dela. Com o passar dos anos os dois se tornaram melhores amigos e confidentes, a única coisa que deveriam, mas não confidenciavam, é que um eram totalmente apaixonados um pelo outro.

Quando se tornaram adolescentes, acontece um coisa que acaba com essa amizade. Ela por ser imatura e ele por querer sempre protege-la acabam se distanciando e desfazendo essa bela amizade, se tornando inimigos mortais ( ou quase isso). Ele permanece no mesmo lugar, mas ela vai morar com o pai em outra cidade.
" - ... obrigado por ter me ensinado que às vezes o que mais tememos é justamente aquilo de que nossa alma mais precisa."
Depois de uns dez anos, quando a avó de Amelia morre, deixa a casa dela de herança para os dois, metade para cada um. Amelia aproveita suas férias e o fim de um relacionamento conturbado, e vai tomar passe de sua parte, depois de dias de paz e tranquilidade ela é abordada dentro de casa por uma moça muito linda e simpática, Jade, uma linda atriz e namorada de Justin.

Porem, enquanto as duas conversam amigavelmente, Justin já chega agredindo verbalmente Amelia, e a guerra entre os dois começa. Existe muita raiva e muita magoa entre eles, mas nada que o tempo não possa resolver.

Justin é um cara lindo, compositor e musico talentoso, todo tatuado e que já esta cansado de ser abandonado por aqueles que ama. E por isso ele jamais gostaria de rever Amelia, seu amor da adolescência. Mas quando ele recebe a noticia de que recebeu de herança parte da casa onde viveu a grande e a melhor parte se sua vida. Ele tem que ir até lá. Ele só não contava encontra a Amelia lá no mesmo período que ele.
" - Você estava sempre lá... até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou que eu sou hoje... e isso não é necessariamente uma coisa boa."
Os dois brigam muito, mas Amelia e Jade viram grandes amigas. E com a obrigada convivência os dois vão deixando as diferenças para trás. Relembrando e superando as dificuldades do passado. Trazendo de volta aquela amizade à anos perdida. É claro que com a amizade vem a atração, o sentimento e tudo mais. Mas o respeito e admiração deles por Jade os impede de terem algo mais que amizade.
"Eu nunca te odiei. Eu não podia odiar você nem se eu tentasse. Acredite em mim, eu tentei."
A grande questão é que o destino tem reservado para Amelia e Justin uma surpresa/cilada/consequência que pode uni-los ou separá-los de uma vez por todas.

2 comentários:

  1. Oi Adriana,
    Também adorei Amor Imenso. Fiquei P da vida com o Justin em um momento do livro, mas a escrita da Penélope Ward é tão boa que a gente se envolve tanto com os personagens e esquece a besteira que ele fez.
    Não sei se vc leu a resenha que fiz para o livro. O endereço é http://www.garotosperdidos.com/2017/05/roomrate.html
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Eu ainda não li nenhum livro da Penelope Ward, mas depois de ler sua resenha já vou colocar Amor imenso na minha lista de leitura, pois fiquei curiosa para conhecer a história de Justin e Amelia...
    Gosto de história onde os protagonistas possuem um passado em comum, e acredito que irei gostar da história desses dois.
    Valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir