[Resenha] Nossa Musica de Dani Atkins








Título: Nossa Musica
Autor : Dani Atkins
Paginas : 368
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Mais uma vez Dani Atkins nos presenteia com uma historia fantástica e de arrasar corações.
Pois aos poucos vamos conhecendo o que aconteceu com cada um, no decorrer dos últimos oito anos. O livro é basicamente um relato do presente com flashbacks dos personagens.

Ha oito anos atras, Ally conheceu David enquanto se apresentava em um concerto de natal na faculdade. Ele de família rica, lindo e galante. Ela de família humilde, e lutando para se manter na faculdade.

David lutou bravamente contra as circunstancias e as diferenças sociais. E conseguiu finalmente viver um romance intenso e um pouco conturbado com Ally. Ally teve varias primeiras experiencias com David e planejavam um futuro juntos. Porem as circunstancias levaram o casal a se separarem e cada um seguir o seu caminho.

Ally conheceu Joe enquanto ele reformava a cozinha de seus pais. Entre eles nasceu uma grande amizade e inevitavelmente um grande amor. Eles se casaram e viviam felizes com o seu filho Jack, ate que um trágico acidente mudou suas vidas.
Enquanto Joe passava perto de um parque, ele encontra duas crianças desesperadas pois seu irmão tinha caído no lago congelado. Joe consegue salvar o menino, mas acontece um imprevisto e ele cai no lago. E quando chega a ser resgatado, por causa de complicações, fica em estado de coma na UTI do hospital.

Charlotte é uma jovem linda, que no período da faculdade dividia o apartamento com quatro rapazes. E para sua surpresa, entre eles estava David, um homem de seu passado, mas que o destino fez questão de afastar.
“Eu sabia que sua intenção era boa, mas havia muito tempo eu deixara de acreditar que coisas ruins não aconteciam com pessoas boas.”
Charlotte sempre foi apaixonada por David, e quando o relacionamento dele com Ally dá errado, e ela não pode fazer nada para ajudar, se afasta. E ai sim o destino resolve agir em seu favor.
Ela e David vivem um conto de fadas, num casamento feliz, num padrão de vida elevado, mas ela sempre se sente ameaçada pelas lembranças do passado, ela tem certeza de que David nunca superou a perda de Ally. Ela sabe que o marido à ama, mas também teme não ser o suficiente .

David vai fazer uma surpresa a Charlotte, leva-la para Nova York onde ele à pediu em casamento. E para esconder essa surpresa ele decide comprar uma joia pois adora mima-la. Ele vem se sentindo mal ha dias, e tem certeza de que esta com uma gripe forte. Mas quando desmaia na loja e é levado as pressas para o hospital em estado grave, tudo em sua vida pode mudar.

Por ironia do destino, Ally e Charlotte se reencontram na mesma sala de espera da UTI. Seus maridos correndo sérios riscos de morte. E nesses momentos de grande tensão, todo o passado e segredos vem à tona, revelando que nem tudo era o que parecia e que o futuro pode ser tão cruel quanto o passado.
“Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior.”
Mais uma vez a autora me levou as lagrimas, mas confesso que dos três livros que li dela, achei este o mais fraquinho. O que não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrario o livro é fantástico. Não tem como você não se envolver ou não se emocionar com os acontecimentos.
Eu particularmente gostei muito da Charlotte, e achei ally meio infantil em certos momentos. David me deixou sentimentos contraditórios, Joe é maravilhoso, melhor personagem. E o pequeno Jack é muito fofo, é emocione ver o carinho dele com o pai.

Sendo assim super recomendo.

2 comentários:

  1. Amei sua resenha e senão fosse a certeza de chorar ia querer ler o livro por causa de suas palavras. Você deu vida aos personagens que a sinopse não havia conseguido. ♥ Adorei!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Quando gostamos muito de uma autora e já sabemos a dinâmica de sua escrita, ficamos mesmo com medo de ler um livro que traz uma premissa diferente, porque não sabemos o que virá.
    E que bom ver que mesmo trazendo duas famílias ligadas pelo passado e com seus problemas a serem resolvidos no presente, a autora soube conduzir a trama com maestria.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir