[Resenha] Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir de Sarah Maclean








Titulo : Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Autor : Sarah Maclean
Paginas : 320
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse:

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Juliana é uma jovem encantadora, porem com uma tendencia à se meter em confusões.
Sua própria chegada em Londres foi um verdadeiro escândalo, já que ela é  filha da Marquesa que abandonou a família em busca de aventura e acabou se envolvendo com um mercador italiano.
"Ela quis mais do que podia ter.
Ela o quis, e mais do que isso…ela quis que ele a quisesse.
Em nome de algo maior do que a tradição, mais ousado do que a reputação, mais importante do que um título tolo."
Com a morte de seu pai, uma das clausulas do testamento era que ela fosse levada para morar com seus irmão por parte de mãe em Londres. Inicialmente Juliana achava que seria enxotada de lá, por ser parte do passado vergonhoso de sua mãe. Mas para sua surpresa ela é muito bem recebida pelos irmãos gêmeos Gabriel St. John o marquês de Ralston e Nick St. Jonh. E claro, que depois de muita discussão ela se convence a permanecer em Londres.

Em seus primeiros meses na nova residencia, Juliane vai a livraria comprar um presente para Gabriel e lá ela encontra um lindo e misterioso cavalheiro. Os dois se encantam um pelo outro. Porem depois de mais algumas idas e vindas, o cavalheiro em questão descobre sua identidade e a repele como se ela tivesse uma doença contagiosa. E a julga ser a maior dos escândalos de toda à Londres, isto é, tudo que ele não quer e não precisa. Porem Juliana faz disso um verdadeiro desafio.
"A garota era vulgar e impossível, era tudo o que ele não conseguia suportar em uma mulher.
Mas era fascinante."
Simon Pearson, o Duque de Leighton. é um homem arrogante e intolerante, que esta passando por um momento de medidas desesperadas, logo ele que tem pavor de escândalo se vê envolvido com duas pessoas que podem ser sua ruína. Primeiro sua irmã, que se envolvem com alguém que ela se recusa a dizer quem é, fugiu e no momento está gravida e com a data próxima do parto. E quando a sociedade londrina souber desse fato sua família e sua reputação estarão arruinados.
E por esse motivo ele precisa se casar com uma dama de reputação impecável.
"…você é linda e brilhante e ousada e tão apaixonada pela vida e pelo amor e por todas essas coisas nas quais acredita. E você me ensinou que tudo que acredito, tudo o que achei que queria, tudo o que pensei que deveria apoiar…tudo…é errado. Eu quero sua versão da vida…"
A outra pessoa é Juliana. Desde que se conheceram ele se encantou pela doce, linda e misteriosa dama. Isso até ele descobrir que ela é a recém chegada e escandalosa irmã do também escandaloso Marquês de Ralston. E apesar de dever muito favor a Nick St Jonh o que ele mais quer é distancia desta família.
Mas as circunstancias e o destino tem um jeito estranho e único de conduzir as coisa, e nem sempre é do jeito que desejamos.

A escrita da Sarah Maclean é maravilhosa, e Juliana é uma personagem fantástica e carismática.
Mas o Simon, meu Deus que homem insuportável. Eu gostaria que ele tivesse se rastejado muito para conquistar a Juliana. E apesar do final lindo do livro, eu esperava um pouco mais.
Tem sorteio da trilogia aqui no blog










OBS : Existe uma serie na editora Gutemberg que dá "sequencia" a esta série primeiro livro conta a história da noiva abandonada de Simon e o ultimo é de Georgiana, a irma dele.

6 comentários:

  1. Olá!! Preciso dizer que concordo com sua resena, Juliana é A Personagem dessa história, mas amei a amizade dela com Mariana e um pouco mais da vida dos personagens anteriores. Teve aquele momento do retorno (vc sabe qual) que eu fiquei com ódio puro.. mas ainda sim.. eu dei a mesma nota porque a presença da Juliana é a história!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bete.
      É um leitura deliciosa, flui muito rapido, mas não é meu preferido kkk
      Bj

      Excluir
  2. Adri!
    Já tive oportunidade de ler o primeiro exemplar dessa série e adorei.
    Desde o primeiro livro, me apaixonei totalmente pela Juliana, talvez porque também tenha descendência italiana e me identificava com algumas atitudes dela.
    A aparição do simon no primeiro livro foi bem pouca, mas já se falava sobre a personalidade dele, portanto, já sabia que não tinha um temperamento e índole forte.
    Quero conferir a leitura.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy
      A Juliana é fantastica, a estrela do livro. Mas Simon é um verdadeiro idiota kkkk. Bj

      Excluir
  3. Oi, Adriana!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia mas gostaria muito de ler pois sou apaixonada por romance de época.
    Em relação a Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir, curto personagens com a personalidade da Juliana e acredito que irei simpatizar com ela, mas em relação ao Simon, pelos seus comentários, acredito que vai ser diferente, detesto mocinhos arrogantes igual a ele, apesar disso, como eu disse pretendo ler Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
    Bjos, espero ler essa trilogia em breve!
    Vou ver se eu consigo participar do sorteio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any
      Conhecendo um pouco o seu gosto literário (kkk) acho que vai gostar, principalmente do primeiro. Bj

      Excluir