[Resenha] Volta Para Mim de Mila Grey








Titulo : Volta Para Mim
Autor : Mila Grey
Paginas : 272
Editora : Editora Arquiro
Gênero : Romance, Drama, New Adult.
Classificação :


Sinopse: 

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.  Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.  Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.  Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Kit e Riley são grandes amigos desde a adolescência, e quando Kit resolveu se alistar para ser fuzileiro, Riley não pensou duas vezes e se alista também. Afinal para ele isso pode ser uma válvula de escape. Pois seu pai também era militar. Alias o pai dos dois eram militares. Porém o pai de Riley voltou com vários distúrbios e isso o deixa muito irritado e estressado por qualquer motivo.
Por isso ele sua mãe e sua irmã, vivem pisando e ovos em casa, tendo o maior cuidado com o que fazem ou o que dizem o tempo todo. Riley se sente culpado por deixar as duas nas mãos do carrasco do pai, mas ele também não aguenta mais conviver assim.

Jessa é uma jovem que estuda em colégio de freira, e que logo logo irá para a faculdade, e mesmo não sendo o curso de sua preferencia e sim do pai. Ela esta mais que ansiosa para sair de casa. Ela não consegue entender porque a sua mãe atura tanta coisa, porque ainda não se separou do seu pai, que se recusa a procurar ajuda medica para seus problemas.

Seu aniversário esta chegando e ela não vê Kit e Riley ha nove meses. E ela está morrendo de saudades dos dois. Principalmente de Kit, já que ela te uma paixonite pelo melhor amigo de seu irmão desde a adolescência. O grande problema e um mistério maior ainda é que o seu pai não suporta o Kit. Geralmente quando os dois estão no mesmo ambiente a confusão é certa.

Seu aniversário é comemorado com uma reunião em sua casa onde estão presentes vários militares e por isso seu pai acaba pegando leve com seu irmão e com Kit. Riley lhe dá um iPhone, já que nem isso seu pai permite. E Kit lhe dá ingressos para o teatro (a coisa que ela ama). Acaba rolando certo clima entre os dois, mas como ela nunca imaginou que Kit iria lhe dar bola deixou isso pra lá. Porem a noite Kit volta e joga pedrinhas em sua janela e pede para ela descer.

Kit sempre foi apaixonado por Jessa, mas pelo fato de ser a irmãzinha de seu melhor amigo e o pai dela odiá-lo ( ok, com certa razão, já que ele e Riley aprontaram muito quando eram mais novos. Mas mesmo assim toto esse ódio já é exagerado), o único que sabe dessa paixão é o pai dele, e ele decidiu que já é hora e se declara e seja o que Deus quiser. Os dois acabam se escondendo atrás de uma arvore para conversar. E para sua grande satisfação ele descobre que o sentimento é reciproco. E acaba rolando o primeiro beijo do casal.
"Só se vive uma vez. Mas, se você fazer as escolhas certas, uma vez basta"
A partir dai eles firmam um namoro as escondidas pois não querem magoar o Riley nem irritar o pai dela. Varias coisas acontecem no decorrer da historia. É um romance lindo e leve, com um drama comovente. Pois quando Kit e Riley partem novamente em missão. Apenas um deles retorna.

E quando isso acontece alguns mistérios são desvendados e todos os personagens tem que aprender ao seu modo, a lidar com a sua perda, sua saudade, sua culpa, seu arrependimento...
Uma leitura surpreendente que vale a pena ser lida.

14 comentários:

  1. Amo o mote amigos apaixonados ou amigo que se apaixona pela irmã do melhor amigo e vice e versa, mas fico muito apreensiva com esse mistério todo em torno da notícia bombástica, apesar de já imaginar o que seja.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu coração! Esse livro virou um dos favoritos desse ano. Muito bom mesmo e me conquistou literalmente na primeira página. Nem sabia direito a história, não conhecia nada e só ao ler a primeira página já senti emoções e curiosidade por saber o que tinha acontecido. Ele tem muitos sentimentos, desperta muitos sentimentos. Vale a pena ler mesmo, é muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa do livro, amo enredos com um amor escondido, que ao longo do romance começam a nascer mistérios e são desvendados segredos, acho que irei gostar da obra, principalmente pelos personagens, alem de que, eu amo um romance com drama

    ResponderExcluir
  4. Gostava muito desse gênero, mas meu gosto pela leitura mudou muito e esse tipo de livro não me anima mais.

    ResponderExcluir
  5. Parece fofinha com esse começo doce,jogando pedrinhas na janela,o primeiro beijo,etc,mas não é uma leitura que pegaria agora pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida pra ler esse livro, a história dele parece ser muito boa, e eu acho que vou gostar bastante dos personagens (gosto muito de livros com militares haha).
    E eu gosto bastante de NA, então também devo amar o livro *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, gosto bastante dessa temática e estou louca para saber quem irá voltar para casa, gosto bastante desse pos guerra e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. eu adorei o quotes, mas assim esse livro não faz muito o meu estilo
    eu ando meio abusada de NA, sem falar q essa do melhor amigo do irmão é meio sei lá para mim.
    mas, que bom que vc gostou. é sempre questão de gosto e estilo, por enquanto vou deixar passar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Desde que Volta para mim foi lançado fiquei curiosa para conhecer a história da Jessa e do Kit, mas ao mesmo tempo tenho receio em descobrir sobre quem é a pessoa que volta para casa, se é o Kit ou o Riley... o jeito é ler o livro pra saber, né?!
    Ps: amei a foto com os bichinhos de pelúcia!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Poxa, o pai da Jessa é bem difícil, ein? Já vi que vou ter certa antipatia por ele. rs O livro em si e o romance me pareceram clichê, mas apesar disso me senti motivada em querer ler o livro. Percebi que tem um pouco de drama e tal decido ao cenário de guerra, então deve ter também muitas cenas emocionantes. Quero conferir. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler esse livro, assim que vi ele no lançamento fiquei bem interessada e lendo a resenha fiquei curiosa para descobrir qual dos dois ira voltar mais ao mesmo tempo triste pois parece o tipo de historia que nos apegamos aos personagens, também achei interessante os assuntos que a autora acaba abordando !!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma história fofa, mas um pouco clichê se apaixonar pela irmã do amigo.

    ResponderExcluir
  13. Eita, só por ler a sinopse fiquei curiosa sobre quem morreu, espero que tenha sido o irmão, pois detesto quando mocinhos morrem, mas apesar disso, não foi um livro que é prioridade já que a lista está imensa...

    ResponderExcluir
  14. Ai quero ler, amei a resenha, bem 1º eu amei a capa, já queria ler só pela capa, deu para sentir que é um lindo romance.

    ResponderExcluir