[Resenha] A Transformação de Raven de Sylvain Reynard








Título: A Transformação de Raven
Autor:
 Sylvain Reynard 
Paginas: 448
Editora : Arqueiro
Gênero: Romance, Sobrenatural
Classificação:


Sinopse :

A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.



Em Príncipe Sombrio, conhecemos um pouco sobre a personalidade do príncipe que protagoniza essa eletrizante historia que se passa na magnífica Florença, e como se trata de um conto inicial para o enredo, não se revela muita coisa sobre a futura historia. Porem neste livro, ficamos sabendo que o Príncipe de Veneza é nada menos que um vampiro antigo e altamente perigoso.

Não vou dizer o nome dele pra não perder a graça, alem de ser um big spoiler. O livro anterior termina com príncipe decidido a acabar de vez com a família Emerson. Mas sua vingança contra Gabriel e Julia, pelo roubo das cartas de Dante há muitos séculos levadas de sua propriedade terá que ser adiada, pois agora ele estará envolvido em uma guerra sangrenta por território e poder.

A Transformação de Raven começa exatamente dois anos depois dessa guerra. Ele enfim consegue roubar de volta suas preciosas cartas de Dante, e agora é só esperar os Emerson aparecerem para reclamar do roubo e concluir sua vingança.
“Não havia escolhido aquela vida, ela lhe fora imposta.
Isso diz muito da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”
Porem quando está voltando para sua residência, uma cheiro especial chama a sua atenção. Um cheiro doce de sangue inocente e cheio de bondade (o que para os vampiros é um manjar dos Deuses). Seu instinto diz para se afastar e deixar esse assunto pra lá. Mas a curiosidade fala mais auto. Ele se depara com uma cena peculiar. Uma moça esta sendo gravemente espancada e prestes a ser estuprada, geralmente ele não se envolve nesses assuntos. Mas dessa vez ele abre uma exceção. E resgata a moça que já está entre a vida e a morte.

Raven sempre foi uma mulher comum, totalmente invisível para a sociedade. Já passou por traumas terríveis na infância. E um desses traumas a deixou com uma sequela permanente em uma das pernas. Sendo assim Raven é uma mulher deficiente, que precisa do apoio de sua inseparável bengala, acima do peso, de cabelos desgrenhados e roupas largas. Mas de uma bondade e generosidade sem igual.

Partiu dos Estados Unidos para Florença, para fugir de seu passado e em busca de uma vida tranquila como restauradora de arte na galeria Galleria Degli Uffizi.
O que ela não consegue entender e muito menos explicar para as pessoas é , como ela conseguiu desaparecer por uma semana sem deixar rastros e sem se lembrar de nada. E como ela conseguiu um corpo esbelto, cheio de curvas, um cabelo invejável e o mais impressionante, sua deficiência simplesmente desapareceu.

Só que nem tudo é felicidade, com o seu desaparecimento, ela também se tornou uma das suspeitar do roubo das cartas de Dante. Também tem acontecido acontecimentos estranhos. Mas estranhos que sua própria aparência.
“Tudo que posso dizer é que acho que ninguém é perfeito, humano ou não humano. Se a perfeição for o padrão da normalidade, todos nós somos um fracasso.”
O encontro dos dois é catastrófico, e aqui não tem essa de "olhei gamei", as coisas acontecem gradativamente. O príncipe é turrão, mandão e impaciente, e vive salvando a Raven de enrascadas. Isso o deixa ainda mais charmoso, ele tem plena consciência (ou pelo menos acha que tem) de que a sua raça não tem a capacidade de ter sentimentos como o amor. Desejo, atração, paixão carnal sim, mas amor com certeza não. Só que ele também não consegue entender esse estranho sentimento que tem em relação a essa humana, que virou a sua vida de pernas pro ar, colocando em risco até mesmo a sua posição de príncipe.

O romance é conturbado, porem intenso, e só o tempo dirá, o que esse príncipe será capaz de fazer, para provar que talvez ele esteja um pouco errado sobre o que realmente sente por Raven. E se ele é merecedor desse sentimento.
“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”
O livro está recheado de historias da arte, assim como na serie Gabriel. Eu realmente me apaixonei por essa historia. Adoro vampiros, e um romance bem construido. E é exatamente isso que encontrei em  A Transformação de Raven.

14 comentários:

  1. Realmente não curto histórias com vampiros, eles não me atraem. Mas gosto bastante desse background do passado dos personagens. Também acho legal a questão da arte na trama, isso, com certeza, enriquece tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    A Raven parece um doce de mocinha, guerreira, foje completamente do molde das mocinhas que costumo ler, e são essas que eu admiro mais! A transformação física dela é impressionante!
    Gosto de mocinhos turrão, mandão e impacientes, eles são um amor! Rsrs. O príncipe parece ser um personagem bastante charmoso! Curto bastante histórias com vampiros antigos. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro que inicia a série, mas TÔ TÃO AGONIADA QUERO ELE LOGO! kkkkkkkk E agora com essa resenha eu tô em êxtase! Esse autor consegue colocar tanta história e cultura e romance num livro. Não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros de vampiros e tal, mais acho que gostaria desse. E o fator para que isto ocorra é o envolvimento do casal principal que ocorre de uma maneira mais lenta, nada de olhar e já gostei (isso me agrada). Fiquei curiosa também para saber o que ocorreu com a Raven.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais um p mim lista! (não sei se isso é bom ou ruim)
    eu tb adoro vampiros e com um romance então??? eu acho interessante essa ideia dos romances mais lentos e por incrivel que pareça mais conturbados, fica mais real em especial se vc tem um principe mandão e impaciente com provavelmente séculos (vc não disse quem era, mas dá p acreditar que ele é antigo) de preconceitos...
    fiquei super curiosa quanto ao livro!

    ResponderExcluir
  6. Não curto livro sobrenaturais. Já li alguns e detestei, por isso prefiro não arriscar.

    ResponderExcluir
  7. Oii Adriana, tudo bem? Adoro livros com vampiros, e esses vampiros turrões são sempre ótimos e quando mistura com romance então, melhor ainda. Acho bem curiosa essa transformação da Raven, e sempre fico querendo descobrir porque aconteceu e quem realmente pegou as cartas. E adoro romances bem construídos e que vão acontecendo gradualmente... odeio romances forçados.

    Gostei muito do quote sobre a beleza. "Se a perfeição for o padrão da normalidade, todos nós somos um fracasso.” achei excelente!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii
    Ja ouço falar muito bem da Sylvain Reynard e eu vou estar conferindo esse,estou super curiosa e ele me chamou bastante atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias com vampiros, romance sobrenatural, já estava bastante interessada em ler pelo autor pois gostei muito da Trilogia O Inferno de Gabriel, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser muito fã de vampiros, achei essa nova série bem interessante, pois tem essa pegada de mistério. Sem falar que é uma nova série no universo de "O Inferno de Gabriel". E isso acaba me deixando com mais curiosidade ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a trilogia de O inferno de Gabriel, mas ainda não a li então não sei como é a escrita, mas, desde já, já quero esse livro. Adoro livros que envolvam transformações em personagens, não que se transformem em vampiros ou coisa assim, mas uma mudança interna, a descoberta de algo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana.
    Depois do meu trauma com Crepúsculo há alguns anos (que eu nem li todo), eu perdi interesse por vampiros. Passei um bom tempo sem ler nada com eles e ano passado resolvi dar mais uma chance aos vampiros em outras obras. Li dois livros com o tema, um nacional e um estrangeiro.... E já me considero reabilitada, rs. Mesmo assim, não fiquei com vontade de ler esse livro.
    Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    desde que vi esse livro fiquei muito curiosa pra ler, só que não li a serie "O inferno de Gabriel" espero que consiga entender a historia, gostei muito que se passa em Florença e gostei muito da Raven fiquei muito curiosa sobre o seu passado também e curiosa sobre o tal príncipe !!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adri.

    Não sabia que o Gabriel aparecia nesse livro. Eu ainda não terminei a serie dele. Fiquei com muita preguiça da leitura. Li apenas o primeiro. Mas agora sabendo que encontrarei os personagens do livros anterior da Sylvain terei que terminar. Fiquei curiosa quanto ao nome do Príncipe. kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir