[Resenha] Graça e o Anjo de Natal de Lucinda Riley , Harry Whittaker


 





Graça e o Anjo de Natal
Autor:
 Lucinda Riley , Harry Whittaker
Editora: Arqueiro
Páginas: 64
Gênero: Infantil
Classificação:


Sinopse:
Uma história repleta da magia do Natal, perfeita para aquecer seu coração, escrita pela renomada autora Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker.
Livro-presente em capa dura.
Em algum lugar um anjo está escutando...
É véspera de Natal. Os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore enfeitada. Mas o pai de Graça é pescador e não está conseguindo voltar para casa por causa de uma grande tempestade em alto-mar.
Para a sorte de Graça, tem alguém lá em cima olhando por eles...


Olá pessoa!! Tudo bem? Estamos oficialmente no mês do natal e por isso amo histórias natalinas. Elas nos lembram vários significados dessa data que vão muito além de presentes e ceias. Se você é assim como eu, aproveite essa que já adianto ser uma linda história e feliz natal!

Faça um desejo, guarde em seu coração e agora deixe-me te contar sobre uma linda história. A edição física faz a experiência de leitura ser única porque virar as páginas é quase como ir abrindo um presente aos poucos.

Com uma narrativa em terceira pessoa, quem narra nos conta sobre onde vive uma família, e não qualquer família a de uma menina chamada Graça. Ela e seu irmão estão em um momento especial, além da expectativa por abrir os presentes, o retorno de seu pai que é pescador.
"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça."
E assim, com esse misto de sentimentos nós vamos descobrindo o mistério que muitos não conhecem ou dizem não acreditar, o de que existem anjos. Seres celestiais que além de asas possuem diversas funções, sendo uma delas ouvir o que vem do coração em forma de desejo, pedido e prece.

E se existe uma época do ano que estamos com o coração mais aberto a esses mistérios é o natal, aquele momento em que nos lembramos de acreditar não apenas nos milagres, mas também no melhor das pessoas. E de que para os milagres acontecerem é preciso que comece em nós, primeiro acreditando e depois fazendo acontecer.
“Anjos são mais ou menos como a luz do sol e o vento. Apesar de não podermos vê-los, às vezes podemos senti-los perto de nós.”
Acontece isso com Graça, ela faz seu pedido e desse ponto só posso dizer que a entrada do anjo de Natal faz o toque de magia na história acontecer. E aqui a história ganha corpo em uma escrita que trata com respeito o pequeno leitor que é perfeitamente capaz de compreender as nuances e sentimentos da história, assim como o adulto que muitas vezes precisa revisitar essas mensagens para se lembrar da própria humanidade.

É uma história curta, contudo como disse a edição em si é um presente com ilustrações mais que belas com traços que dão uma proximidade ainda maior com a história, misturando a realidade com a delicadeza da ilustração, que combina com o texto de uma forma única, aquecendo o coração de quem lê à medida que a história de Graça se desenvolve. Cada pessoa, vai ter uma experiência diferente à medida que lê mas eu não consigo imaginar alguém que não se sinta tocado por ela. Leia, acredite e divirta-se!

Resenhado Por Efinco do Blog Pretenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário