[Resenha] Cilada de Harlan Coben








Título: Cilada
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Páginas: 272
Classificação:


Sinopse:

Em Cilada, Harlan Coben fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes.
Ninguém consegue escapar das próprias mentiras
Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, quando ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.   Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.   Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se ligam em um elaborado mosaico.

Queridos leitores, já comentei que a Arqueiro está comemorando os 10 anos do mestre do suspense Harlan Coben como autor da editora. Cilada é o sexto título relançado com a nova identidade visual criada por Elmo Rosa.

Coben é famoso pela série de livros do agente esportivo Myron Bolitar que sempre investiga casos envolvendo atletas com a ajuda do sócio Win e da secretária Esperanza Diaz.
Cilada é mais um stand alone (livro único) do autor das noites em claro, assim como Até o Fim e Confie em Mim. Prontos ficar sem dormir até desvendar o mistério de Cilada?
Fazer a resenha de qualquer livro do Harlan Coben é uma responsabilidade muito grande porque temos que tomar cuidado para não revelar nenhum spoiler.

Dan Mercer é um assistente social e quando recebe a ligação de uma adolescente desesperada, parte ao seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão que o acusa de ser pedófilo. A sociedade o crucifixa apesar de ser inocentado por falta de provas. A jornalista Wendy Tynes foi quem armou a cilada, mas começa a duvidar se Mercer é mesmo culpado. Ela começa a investigar por conta própria e acaba presenciando a morte dele pelas mãos de um pai revoltado.

Ao mesmo tempo, Haley McWaid, uma adolescente exemplar de 17 anos, desaparece e deixa todo mundo preocupado. Após 3 meses sem notícias, familiares e amigos não sabem mais o que fazer.

A gente não consegue visualizar a relação entre esses dois casos a princípio, mas sabe que em algum momento eles vão se interligar. À medida que as investigações avançam, o quebra cabeça aumenta, trazendo novos personagens e mais questionamentos. Não podemos acreditar em todas as pistas que são apresentadas porque tudo pode ser uma grande cilada do próprio autor. Quem já leu algum livro de Harlan Coben sabe que tudo pode mudar até a última página, então há sempre aquela dúvida no ar.

O autor fala sobre culpa, luto e perdão de forma magistral. Todo mundo tem algo a esconder. Os segredos se interligam e se completam em uma elaborada teia de mistério. Será que Wendy Tynes desmascarou um pedófilo nojento ou causou a morte de um inocente?
Cilada é surpreendente e cheio de reviravoltas. Um dos melhores do Harlan Coben, assim como Desaparecido para Sempre.
Tenha pensamentos felizes.

Resenhado por André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário