Baía dos Suspiros (Os Guardiões #2) de Nora Roberts








Título: Baía dos Suspiros (Os Guardiões #2)
Autora:
Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Americana
Classificação:

Sinopse:

Segundo volume da trilogia Os Guardiões.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.   Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.   Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.


Como a própria sinopse revela, a Annika é uma sereia e que teve seu tempo podendo ter pernas no lugar da calda diminuído depois de ter sido preciso revelar o seu segredo. Com isso o grupo sente certa urgência em encontrar logo as outras estrelas, pois sabe que ela é fundamental a equipe. Agora devido também aos seus juramentos ela está passando por algumas dificuldades.
Ela sente uma forte atração pelo Sawyer e mesmo sabendo que infelizmente não poderão ficar juntos, deseja muito ter mais que uma amizade com ele, porém a iniciativa deve partir dele. Ela então resolve compartilhar este problema com suas amigas, o que nos leva a uns daqueles momentos de risadas que falei acima.
“As estrelas cairiam; elas não podiam impedir esse destino. Mas cairiam sem serem vistas, e permaneceriam ocultas em outro mundo até o momento em que aqueles que vieram delas se uniriam para busca-las e protegê-las. Seis guardiões, que arriscariam tudo para mantê-las longe das mãos diabólicas de Nerezza.”
Sawyer tem plena convicção do compromisso firmado com o seu legado, e no decorrer da história vai descobrindo a capacidade de fazer muito mais do que fazia. Nesta história, devido ao novo inimigo, ele tem muito mais a oferecer a equipe do que no livro anterior. Mas em meio as buscas ele também se vê no dilema de desejar uma linda sereia, mas ao mesmo tempo não querer ser um cafajeste, dando em cima de uma mulher que ele considera a própria inocência e alegria em forma de gente. Mas o destino deles está entrelaçado desde o passado e o amor tem poder de quebrar todas as barreiras.
“O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivaria dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar ao mar para sempre.”
As expectativas que temos na história à medida que vamos lendo o livro são uma das coisas que mais nos prende, a cada nova revelação, eu me sentia sendo transportada para dentro do livro e me envolvendo com tudo o que estava acontecendo e convivendo junto aos personagens. As descrições das belíssimas paisagens também são um encanto a parte, que nos deixa com aquela vontade imensa de viajar e poder conhecer este lindo lugar na Itália, bem como no livro anterior a Grécia.
“(...) Somos os guardiões, as estrelas são nosso poder e nossa responsabilidade. Ninguém quebrou um juramento ou perdeu a fé. Elas nos observam, as deusas e guardiãs. Observam os seis que vieram delas e nos veem aceitar nosso pode, cumprir nossas responsabilidades e manter nossos votos e nossa fé.”
A Nora manteve o foco na fantasia, apesar de que eu bem que desejava ter mais da parte do romance. O livro continua cheio de referências nerd/geek super legais e que nos conecta a história e à personalidade dos personagens. Também continuo apaixonada pela capa, a editora está fazendo um trabalho fantástico. Dou nota 5/5 e pirando para ler o último e saber qual surpresa ela trará para o final, pois ela sempre traz algo surpreendente, mas principalmente como ela vai fazer para que os personagens, todos eles, permaneçam juntos.

Boa leitura
Carolina Finco do Blog Pretenese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário