[Resenha]Batman: Criaturas da Noite (Lendas da DC #2) de Marie Lu








Título: Batman: Criaturas da Noite (Lendas da DC #2)
Autor:
  Marie Lu
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Aventura, Super-herói
Classificação:


Sinopse:

As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.  Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Os super-heróis se destacam nas histórias em quadrinho, mas também funcionam bem nos desenhos animados por serem, praticamente, HQs com movimento e som. O mesmo nem sempre acontece nas outras mídias. Já tivemos boas adaptações para os cinemas, mas são poucos os casos de sucesso nas séries de TV. Nos livros, eu só conhecia as novelizações de HQs, mas isto está mudando com a série Lendas da DC que está sendo lançada pela Editora Arqueiro.

Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, de Leigh Bardugo, iniciou a série Lendas da DC muito bem. Dei 4 estrelas na resenha. Agora é a vez de Batman: Criaturas da Noite,escrito por Marie Lu.

Bruce Wayne está comemorando seu 18º aniversário. Agora, ele já pode ter acesso à herança deixada pelos pais e tomar o controle das indústrias Wayne. Seu sobrenome atrai vários amigos interesseiros e Bruce se aborrece com Richard Price, um antigo amigo.

Bruce vai embora da própria festa e, no caminho de casa, presencia a fuga de um bandido que estava sob a mira da polícia. Dirigindo um Aston Martin todo equipado, o jovem Wayne dá início a uma perseguição alucinante. Apesar de conseguir deter o fugitivo, ele é acusado de interferir na cena do crime e desobedecer a ordens policiais. Sua pena é trabalhar no Asilo Arkham.

A detetive Draccon e a Dra. Zoe não dão mole ao jovem Bruce durante o cumprimento do serviço comunitário. Enquanto varre e esfrega o subsolo de onde estão os maiores criminosos de Gotham, uma jovem acusada de fazer parte do grupo radical Criaturas da Noite chama a atenção de Bruce.

Medeleine se recusa a falar qualquer coisa para a polícia, fica encarando o vazio, dobrando e desdobrando origamis, mas, por um motivo que ninguém compreende, começa a se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
"Não confie em ninguém, suspeite de tudo. Se quer descobrir a verdade, não devia ficar aqui parado, tentando me fazer falar. Saia pelo mundo e veja a cor por si mesmo."
Nunca tinha lido nada da Marie Lu antes, mas depois de Batman: Criaturas da Noite quero ler mais livros dessa autora chinesa radicada nos Estados Unidos. Sua narrativa empolgante prende a atenção desde o início e na medida em que avançamos a leitura somos tão envolvidos pelas histórias de Medeleine quanto Bruce.
"A primeira regra para enganar alguém é entremear muitas verdades com umas poucas mentiras."
A princípio, imaginei que o subtítulo “Criaturas da Noite” se referia aos morcegos que são a marca registrada do super-herói, mas, na realidade, é o nome de um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham.

O livro poderia ser mais uma história de origem, mas a autora investe muito na aventura e no suspense policial. Vai agradar tanto quem é fã do Batman quanto quem não é.

Resenhado por André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário