[Resenha] Pegando Fogo de Abbi Glines







Titulo : Pegando Fogo
Autor : Abbi Glines
Paginas : 224
Editora : Editora Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse:

Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.    Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.    Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.    Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.


Esse é o ultimo livro da seria Rosemary Beach. E eu sinceramente não sei o que sentimento prevalece, o de amor ou do ódio por este livro. Então vamos por partes.

Nan é a personagem mais odiada de toda a serie, disso eu não tenho a menor duvida. A autora fez o maucaratismo dela no capricho. Desde o inicio ela é uma vaca. E foi exatamente disso que senti falta neste livro. Pois se autora se deu ao trabalho de nos fazer odiar essa infeliz, no minimo eu esperava que a Nan fizesse jus ao se caráter, ou a falta dele.

Para ser sincera eu esperava que a Nan se apaixonasse por um mecânico pobre e que se redescobrisse através de uma vida que ela não teve. E que se rastejasse por esse homem até ser merecedora dele. Mas infelizmente não foi isso que acontece. E esse é o motivo do meu odo por este livro. A Abbi descaracterizou totalmente a personagem.
"Era a garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava."
Ai você me pergunta, porque você deu quatro estrelas para o livro?

Então, se você deletar da memória que se trata do livro da Nan, e ler como um personagem normal. O livro é maravilhoso, não deixa nada a desejar para os outros livros da serie.

Nan começa o livro num relacionamento aberto com Major (primo de Mase).
A famosa trepada ocasional, porem como Nan vê que nada de mais serio irá sair deste relacionamento, e depois de levar mais um bolo do Major, resolve afogar as magoas em Las Vegas.
"Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire. Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar."
Major tem a missão de tentar descobrir como tirar a Nan de uma enrascada. Anos atrás ela se envolveu com um perigoso mafioso e agora que Major trabalha para uma gente que elimina esse tipinho de ser humano. E ele tem que garantir que Nan não seja eliminada junto.

Em Vegas Nan conhece Gannon um cara misterioso e aparentemente perigoso que vira a vida da Nan de cabeça para baixo. E ela tem que descobrir o que é melhor para seu já "magoado coração"


Enfim, foi uma finalização ótima para uma serie que particularmente roubou meu coração desde o primeiro livro.

2 comentários:

  1. Olá! Ai eu que não li nada venho dar pitaco. Sabe a impressão que eu tive? Que ninguém é fdp. Só mal compreendido.. não acredito nisso, mas vale quando a autora faz uma ótima história ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Assim como você eu também não sei se gostei ou odiei Pegando Fogo, também não detestei que a Abbi tenha descaracterizado a Nan, mudando totalmente a personalidade dela, achei até que fosse outro personagem e não a Nan malvada dos outros livros da série Rosemary Beach, mas enfim, até que a leitura valeu para passar o tempo...
    Bjos!

    ResponderExcluir