[Resenha] O Último Adeus de Abbi Glines








Titulo : O Último Adeus
Autor : Abbi Glines
Paginas : 224
Editora : Editora Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :



Sinopse

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.



River é mais conhecido como Capitão. Ele tem um passado que é muito difícil de ser superado. Criado por um pai ausente, uma mãe louca e uma amiga que virou o grande amor de sua vida. Mas que o destino fez questão de separar quando ele tinha apenas 17 anos.

Depois de saber que seu grande amor tinha morrido de forma trágica, sua mãe foi internada e ele foi morar nas ruas, onde foi resgatado por um chefão do "crime", que lhe ensinou a lutar, atirar , se defender de modo geral. Mas a principal habilidade do Capitão é ser um assassino de aluguel que só mata pessoas envolvidas com crimes contra crianças.

Após seu ultimo trabalho ele resolve que já é hora de se aposentar desta vida. Ele que montar seu bar na beira do mar sem mais preocupações. Porem antes disso ele precisa montar e entregar um restaurante em Rosemary Beach para um amigo de seu patrão.

Lá ele conhece Rose, uma jovem ruiva e baixinha que usa óculos redondo e com curvas espetaculares. Ele percebe que ha algo familiar nela, mas ainda não conseguiu identificar o que.
E nem faz questão de saber, já que seu interesse nas mulheres se resume a sexo sem compromisso.
"– Não quero mais ninguém. Eu disse pra você ontem a noite, sempre foi o seu rosto. Toda maldita vez. Nunca consegui amar ninguém além de você."
Rose vem cuidando de sua filha desde que se viu sozinha no mundo, aos 16 anos de idade.
Ela conheceu River quando a assistente social a levou para a casa dele para ser seu lar provisório.
O problema era que a mãe dele era maluca e fez da sua vida um verdadeiro inferno. E conseguiu da pior maneira afasta-la de River que era seu porto seguro, seu protetor e o grande amor de sua vida.

Hoje sua filha tem nove anos e desde os cinco ela pede para conhecer o pai. Porem depois de quase dez anos, ela precisa saber se River continua sendo o mesmo de sempre, ou se mudou ao ponto de não ser digno de chegar nem perto de sua filha.
 "– Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso."
É uma linda historia de superação e reencontro. Logo de cara eles não se dão bem, mas conforme as peças vão se encaixando, tudo entra nos eixos. E este livro começa com o gancho do livro anterior e termina com um gancho para o próximo livro.



Um comentário:

  1. Oi, Adriana!
    Quando li pela primeira vez a sinopse do livro do Capitão fiquei bastante interessada pois gosto de tramas onde os protagonistas possuem um passado em comum, então, fui com grandes expectativas ler esse livro, mas confesso que não curti tanto, gostei mais das partes que se passava no passado do que nas partes que se passava no presente, amei acompanhar o relacionamento de River e Addy no passado, apesar de ficar angustiada por causa da mãe dele, ô mulherzinha maluca essa, hein?!

    ResponderExcluir