[Resenha] Fora da Lei de Nora Roberts









Titulo : Fora da Lei
Autor : Nora Roberts
Paginas : 320
Editora : Harlequin
Gênero : Romance Histórico
Classificação :


Sinopse:

Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.

Sarah Conway é uma jovem determinada. Aos seis anos, apos a morte de sua mãe. O seu pai a enviou para ser educada como uma verdadeira dama num convento no leste, e ficou tentando tirar ouro de sua mina e cuidando do bem estar de Sarah à distancia.

Quando ela completa dezessete anos decide ir ao encontro do pai em Lone Bluff, que segundo suas cartas, tem uma linda casa com jardim. Porem a distância é longa e os perigos constantes. Então quando sua diligencia é atacada por índios e todos os passageiros então em panico. Um veloz forasteiro vem resgatá-los 

Jake Redman é um homem que aprendeu com a vida como é dificil viver como um
itinerante, vagando sem destino certo, apenas com seu alazão mustang preto e alguns pertences essenciais. É conhecido como um pistoleiro veloz de punhos rápidos e uma pontaria impressionante.
E inevitavelmente temido por por onde passa.
"...mesmo se aquela mulher fosse diferente. E de algum modo ela era. Isso era o que mais o aborrecia. Jake sempre fora capaz de compreender as pessoas. E esse talento o ajudara a se manter vivo por todos esses anos. Mas não conseguia compreender Sarah Conway, o que havia nela que o fazia querer ter certeza de que estava segura...".
Quando ele está voltando para Lone Bluff, e vê uma diligencia ser atacada. Ele pensou em simplesmente ignorar. Mas acabou se encantando por um anjo loiro que se encontrava la dento.
Quando chegam em Lone Bluff, e depois de uma breve discussão com Jake é claro, ela descobre que seu pai faleceu, soterrado em sua mina, onde trabalhava, e que foi enterrado no dia anterior a sua chegada.

Abalada ela decide ir para a residencia do pai e Jake à leva. E para sua surpresa e desespero, o conteúdo das cartas do pai, não passavam de belas mentiras. A casa é muito humilde e percebe-se que não existe nada da riqueza de que o pai tanto falou.  Porem mesmo assim decide e morar ali. Afinal Sarah também não tem muitas alternativas e acaba sendo obrigada a ficar 
"...Na próxima vez... Não haveria próxima vez, assegurou Sarah a si mesma. Se Jake Redman ousasse tocá-la de novo, ela... ela... se derreteria como manteiga, admitiu. Ah, ela o odiava por fazê-la desejar que a tocasse novamente".
A teimosia de Sarah é enlouquecedora e encantadora ao mesmo tempo. E ele acaba criando um senso de proteção que até mesmo ele tem dificuldade em entender.
E aos poucos, com seu jeito durona e irreverente de ser, Sarah acaba quebrando todas as barreiras criadas por Jake.
"Jake nuca pensara muito sobre um lar para si mesmo, mas se tivesse pensado, seria exatamente daquele jeito. Uma mulher em um vestido bonito, cantarolando diante do fogão, o aroma de comida saborosa enchendo o ar. Um homem faria quase qualquer coisa se soubesse que a mulher certa estava esperando por ele. Então Sarah se virou. E bastou um olhar para o rosto dela, a elegância inata, para lembrá-lo de que um homem como ele não tinha uma mulher como ela esperando por ele".
Uma história de faroeste com intrigas, duelos, mistérios, romance e um casal muito cabeça dura que vai te conquistar com certeza.

Eu particularmente só li a serie das Noivas da Nora Roberts, e confesso que gostei mas não me atraiu a ler mais nada da autora. Porem conheço duas pessoas maravilhosas que são especialistas em Nora e me convenceram a dar mais uma chance. E ainda bem que as escutei, pois amei e com certeza quero ler mais coisas da autora.

Muito obrigado pela dica e pelo empréstimo Carol e Bete do Blog Pretenses

4 comentários:

  1. Nossa mais um livro da Nora, essa mulher é uma máquina, já perdi até a conta de quantos livros dela já li, as duas últimas trilogias lançadas dela já estão na minha lista de leitura, esse não conhecia e agora quero muito ler também parece mesmo ser ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Q lindo!!! Amei saber que vc gostou do livro, pois tenho lido livros maravilhosos indicados por vc!!! Bjs miga...

    ResponderExcluir
  3. Ali Dri,
    Ai da nao li nada da Nora ainda, mas Carol e Bete falam tanto que me deixa com vontade de conhecer essa autora que elas gostam tanto. Tenho uma tia que também é apaixonada pelos livros da Nora.
    Tenho A Vila aqui em casa e pretendo começar por ele.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  4. Adri!
    Bem, sou suspeita para falar, porque sou fã da Nora.
    Mesmo os livros que não são os melhores dela, são bons.
    E gostei de ver que a protagonista aqui foi persistente e conseguiu conquistar seu amado e derrubar as barreira.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir