[resenha] De sangue e ossos de Nora Roberts









Título : De sangue e ossos – Trilogia Crônicas da Escolhida 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 432
Editora : Arqueiro
Gênero : Distopia, Ficção
Classificação:

Sinopse:

Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.   Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.   A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfose e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.   Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

Olá pessoal, finalmente venho falar sobre o segundo livro da Trilogia Crônicas da Escolhida, De Sangue e Ossos. Eu sabia que quando começasse a ler não conseguiria largar e foi assim, li o livro todo no mesmo dia e agora ficarei sofrendo de expectativas até a editora Arqueiro publicar o último livro.

Espetacular é minha definição para a continuação do primeiro livro, a forma como a Nora dá andamento na história te prende totalmente e o desenrolar dos fatos para mim ficou ótimo. Ela realmente fugiu do foco romance e criou uma fantasia distópica muito especial. Vi no desenvolver da história a influência de outros livros nesta temática e achei especial, pois ao mesmo tempo é algo totalmente novo e diferente e a cara dela em todos os pontos. O foco principal desta vez é em uma única personagem, A escolhida, porém a história nos ensina que ninguém faz nada sozinho, é sempre necessário uma rede de apoio ao seu lado ou atrás de você.
“A catástrofe não poupou democracias, ditadores, parlamentos nem reinos. Alimentou-se de presidentes e camponeses com a mesma avidez. Nessa escuridão, as luzes que estavam apagadas por milênios acordaram. A ascensão das magias, a boa e a maléfica, foi um dos produtos do caos. Poderes despertos ofereceram uma escolha entre o bem e o mal, entre a luz e a escuridão.”
Este livro começa tendo passado 12 anos, com uma introdução explicando o que foi acontecendo durante este período até o momento atual, de todos os personagens finais do livro anterior. Fallon Swift durante seus doze anos de vida aprendeu de tudo com os seus pais, bem como sempre soube também que ao completar treze anos, um bruxo viria te buscar para lhe treinar e preparar para ser a pessoa que iria livrar o mundo da escuridão. Porém agora que seu aniversário se aproxima, ela se questiona se quer mesmo ter toda este responsabilidade, abandonar sua família por dois anos, para cumprir o chamado de ser “a escolhida”.
“– Algumas vezes, você pensa,planeja e avalia. Outras vezes, você sente e age. E sempre, sempre, confie no que está dentro de você. Confie no que você é. Você agiu bem.”
Veremos então uma criança se tornando uma adolescente, tendo que aprender como ser uma pessoa poderosa, inteligente e sábia. Não posso entrar em muitos detalhes porque as surpresas da história foram o que a tornou realmente tão boa de ler. Mas eu amei ver que a Nora não transformou uma criança em adulta devido a sua “predestinação” como salvadora do mundo, ao contrário, ela vai aprendendo sobre até mesmo si própria ao longo do caminho e vai tendo um crescimento gradual. Ela precisa tomar a decisão por vontade própria de ser a Escolhida ou as coisas não acontecerão como deve.

O desenvolvimento dos outros personagens também não fica esquecido ao longo da história, uma coisa que a Nora nunca deixa é seus personagens jogados ao vento, e assim vamos vendo também o crescimento dos outros ao longo da história que são tão importantes quanto a Fallon para que a escuridão seja derrotada. A narrativa continua maravilhosa e a emoção da expectativa é especial. Quero muito ler o ultimo livro desta trilogia porque estou amando até aqui e é uma história nota 5/5 sem sombra de dúvidas para mim.
Boa leitura,

Carol Finco do Blog Pretenses

Um comentário:

  1. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados, Angie Ammeline - na Amazon Kindle.

    ResponderExcluir