[Resenha] Furia Domada de Megan Maxwell









Título: Fúria Domada
Autor : Megan Maxwell
Paginas : 368
Editora : Essência
Gênero : Romance, Medieval
Classificação :  


Sinopse:

Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

Esta é a tão aguardada sequencia da serie Guerreiras de Megan Maxwell. Eu amei o primeiro livro e este manteve o padrão. O casal é tão complicado quanto aos anteriores e tão cabeças duras quanto.

Gillian é uma jovem guerreira que sabe lutar com uma espada melhor que muitos guerreiros. Tem um pavio curto e não leva desaforo para  casa. E apesar de já ter recebido varias propostas de casamento, só aceitou uma, que foi a responsável por sua personalidade intolerante e difícil. Pois nas vésperas de seu casamento seu noivo partiu numa missão para o rei, deixando apenas um bilhete dizendo que voltaria. Por isso cinco anos depois Niel é a ultima pessoa que ela gostaria de ver no batizado de seu sobrinho.

O que ela não contava era que seu pai havia feito um acordo para seu futuro. Se ela fosse solteira ou viúva quando completasse vinte e seis anos. Ela deveria se casar com um almofadinha mal caráter do clã vizinho. Sendo assim ela, e suas amigas Megan Cris e Selma começam a armar planos espetaculares para sair dessa enrascada. Mas somente um casamento que aconteça antes do sol nascer de seu aniversario que acontecerá em uma semana, será a solução. Porem todas as opões são inconcebíveis, Principalmente depois que Niel deixa claro que não deseja fazer parte desse plano.
É claro que tudo se resolve, da forma mais estapafúrdia possível, mas é claro que eu não vou contar como, se não perde a graça né.
"Eu nunca teria permitido que se casasse com outro que não fosse eu, porque seus beijos com barro são meus, e se alguém tiver que a trocar por um bolinho de aveia, serei eu."
Niel é um guerreio bárbaro e maravilhoso. Que partiu em uma missão para o rei que durou um ano. E quando voltou para se casar descobriu que Gillian desmanchará o noivado e se recusava a recebe-lo para conversar. Então ele voltou para continuar com o rei por mais um ano e recebeu como recompensa por seus serviços terras e virou um Lair de seu clã, formados por guerreiros que lutaram com ele e não tenham família.

Ele ainda tem sentimentos contraditórios por Gillian, e depois de ter seu coração partido quer distancia dessa encrenqueira. E quer só ver como ela vai sair dessa enrascada que seu pai deixou para ela resolver. É claro que ele não deixará o almofadinha ficar com ela mas vai se divertir muito vê-la tentando se livrar dele. Ou pelo menos é o que ele acha.
"-Cuidado para não cair, mulher!
- Mais um pouco e beijaria o chão, loirinha - gargalhou outro.
Ewen ao ve-la bufar fitou-a e disse:
-Eles não são más pessoas, mas não sabem como tratar a senhora. Dê um tempo a eles e acabará sentindo orgulho."
O Clã de Niel é um achado maravilhoso que enriquece muito a historia. 
Novamente temos a presença de Selma, Megan e Falcão, já que o mesmo é irmão de Niel.
O casal entra em altas confusões e são extremamente teimosos, (se merecem) kkk
Assim como no livro anterior tivemos dois romances ao mesmo tempo (o das irmãs Selma e Megan)
Aqui temos o romance de Gillian e Cris que se tornam amigas inseparáveis e aliadas.

Enfim quem gostou do primeiro também vai provavelmente vai gostar deste segundo livro.
Algumas poucas coisas me incomodaram na história mas Kieran O'Hara (melhor personagem dos dois livros) deu todos os socos que eu queria dar em Niel me deixou satisfeita.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Essência e você encontrará esta resenha por lá também. 

Um comentário:

  1. Oi Adriana,
    Como há vários livros de guerreiras medievais, eu sempre confundo quem é quem. Outro dia, você, Renara e Carol estavam conversando de um que não tinham gostado e achei que fosse o primeiro dessa série. Falha minha!
    Adorei ler sua resenha aqui no Passatempo blábláblá.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir